Ajuda URGENTE
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Ajuda URGENTE

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sex 03 Set 2010, 11:46 pm

bem eu tenho uma duvida, nao sei se é possivel isto ou se existe mesmo mas a duvida é a seguinte:

Tenho um curso profissional nivel III, e caso pretenda ter uma equivalência a uma licenciatura ( se isto é permitido) o que terei que fazer?? tirar um CET ( nivel IV do meu curso), ir pra universidade e tirar um bacharelato?!? ou terei que tirar alguma especialização?!?

Aguardo respostas...


Ja andei a pesquisar na Net e nada :S

Preciso de AJUDA

Obrigado

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por komodore Sex 03 Set 2010, 11:50 pm

Eis o que encontrei:


Já frequentou algum curso de formação profissional? O nível III é um dos graus atribuídos no diploma.
Na vertente académica também temos vários graus: escolaridade obrigatória completa, ensino complementar completo, bacharelato, etc.. Assim também acontece na formação profissional (nível I a nível V).
Esses cursos de formação podem ou não dar equivalência escolar/académica aos formandos.
O nível 3 significa que tem:
- um curso de formação profissional que dá equivalência ao 12º ano
ou
- tem o 12º ano completo e frequentou um curso de formação profissional que lhe atribuiu o nível III.
komodore
komodore
VIP 1001blogs

Mensagens : 14297
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 44
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por Ti4go Sex 03 Set 2010, 11:52 pm

Complicado, não te sei responder, mas tenta perguntar no fórum exames. Não sei se me é permitido meter aqui o link, mas se pesquisares no google encontras logo.

Se não encontrares a resposta, penso que podes perguntar na área adequada Very Happy

É que aí certamente existe pessoal que sabe. Aqui não sei, o que não quer dizer que não exista, claro!
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por isa520 Sex 03 Set 2010, 11:53 pm

Bem, eu penso que não dá para ter equivalência a licenciatura..só mesmo tirando-a.
Secundário corresponde ao nível III
Pós-Secundário(CET) corresponde ao nível IV - que se pode dizer que é parecido ao antigo bacharelato, mas não é a mesma coisa. (Eu tenho este)
Licenciatura corresponde ao nível V.

Não sei se respondi ou não à dúvida xD mas é isto.. só pode ser desta maneira..tenho quase quase a certeza Rolling Eyes porque senão eu já estaria a tirar o nível V :p


Smile
isa520
isa520
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7287
Data de inscrição : 10/09/2009
Localização : Porto - Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por komodore Sex 03 Set 2010, 11:54 pm

Mais que encontrei

A minha perspectiva é em relação ao Curso de Especialização Informática em Redes e Bases de Dados.

Depende das escolas (tanto profissionais ou publicas) que oferecem essa mesma formação.

Eu tenho uma formação profissional nível III e segui para uma de nível IV.
Sei que agora é possivel ingressares numa de nível IV tendo apenas formação no agrupamento geral.
São formações mais extensas que as que de nível III -> IV mas o final é o mesmo.

Quanto ao mercado de trabalho penso não teres nenhum tipo de dificuldade.
Eu já estava na faculdade na altura do meu estagio da formação e ai permaneci durante mais 4 anos.
Só agora é que irei ver mesmo até que ponto é que uma formação nível III e IV é que tem algum impacto no mercado de trabalho. Mas eu cá não tenho as minhas esperanças muito altas, dai estar numa formação MCSE/CCNA e planear voltar e, ai, completar, pelo menos, a licenciatura por Bolonha.

A falta de um curso universitário no CV será sempre um tecto salarial, pensa bem nisso.
A minha sugestão é completares o nível IV, arranjares emprego e ingressares no ensino superior.
Hoje em dia existem inúmeros cursos que só não publicitam serem "cursos por correspondência" pois convinha o estado continuar a investir nos mesmos para gastarem dinheiro em obras, no mínimo, ridículas. E refiro-me a cursos de prestigio, claro que sempre tens aulas em horário pós-laboral nas pseudo-faculdades/Institutos Politécnicos.

Ou podes ir directamente para a universidade, vais-te ver à nora devido à tua falta de experiência e baixo grau de especialização, mas se apontas para um CET... não deves ter grandes expectativas de futuro profissional...
komodore
komodore
VIP 1001blogs

Mensagens : 14297
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 44
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:01 am

ok, obrigado.... equivalências a licenciatura é pra esquecer xD so msm indo pra universidade :@ ( eram bom era equivalencia a licenciatura sem tira-la xD)

Ti4go obrigado pela dica do forum exames, mas farto de mentiras em foruns desses tou eu... ja me inscrevi em 2/3 pa tirar duvidas e ver questões a serem debatidas lá, e mais tarde cheguei à conclusão ou disseram-me pessoas que sabem e ja passaram ou tao no meio , q o que dizem nos foruns ( o que vi , pelo menos) era mentira...


por isso, quanto mais afastado disso melhor xD

mas obrigado à mesma... Wink


cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por Ti4go Sáb 04 Set 2010, 12:03 am

cirilob escreveu:ok, obrigado.... equivalências a licenciatura é pra esquecer xD so msm indo pra universidade :@ ( eram bom era equivalencia a licenciatura sem tira-la xD)

Ti4go obrigado pela dica do forum exames, mas farto de mentiras em foruns desses tou em... ja me inscrevi em 2/3 pa tirar duvidas e ver questões a serem debatidas lá, e mais tarde cheguei à conclusão ou disseram-me pessoas que sabem e ja passarm ou tao no meio , q o que dizem nos foruns ( o que vi , pelo menos) era mentira...


por isso, quanto mais afastado disso melhor xD



Então desculpa. Eu por acaso já fiz lá várias questões, mas o que me disseram estava correcto, mas também era informação mais simples. A tua é bastante especifica, mas pensei que te pudessem ajudar, mas pessoal que não sabe e diz que sabe também já reparei que existe What a Face

Desculpa!
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por tanyta Sáb 04 Set 2010, 12:04 am

Olá. Ja acabaste o teu curso, ou ainda vais fazer o 12? No 12 podes fazer os exames de acesso a nivel superior como outra pessoa num curso "normal" basta estudares MUITOOOOOO porque as bases que tens para o exame são poucas.
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 32

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:08 am

Ti4go escreveu:


Então desculpa. Eu por acaso já fiz lá várias questões, mas o que me disseram estava correcto, mas também era informação mais simples. A tua é bastante especifica, mas pensei que te pudessem ajudar, mas pessoal que não sabe e diz que sabe também já reparei que existe

Desculpa!

ei calma calmaaaa.....
há pessoal que diz verdade, sim
mas há outros q para nao ficarem calados inventam... ou dizem o que lhes disseram e que nao sabem se é verdade...

nao precisas de pedir desculpa.... eu é que preciso, dei a entender "nao gostar da ajuda", mas gostei, serio Wink

nao precisas de pedir desculpa Very Happy



Última edição por cirilob em Sáb 04 Set 2010, 12:13 am, editado 2 vez(es)

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:10 am

tanyta escreveu:Olá. Ja acabaste o teu curso, ou ainda vais fazer o 12? No 12 podes fazer os exames de acesso a nivel superior como outra pessoa num curso "normal" basta estudares MUITOOOOOO porque as bases que tens para o exame são poucas.

pois tanyta, os cursos profissionais para quem quer seguir, sao uma grande M****, eu ja acabei o meu curso, tentei ingressar na universidade, mas nao me safei nos exames ( tempo pouco pra estudar, estagio a coincidir com as ferias dos alunos do ensino normal , bahgrrrrrr, )enfim.....

pro ano tenta-se de novo ;S

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por Ti4go Sáb 04 Set 2010, 12:12 am

cirilob escreveu:
tanyta escreveu:Olá. Ja acabaste o teu curso, ou ainda vais fazer o 12? No 12 podes fazer os exames de acesso a nivel superior como outra pessoa num curso "normal" basta estudares MUITOOOOOO porque as bases que tens para o exame são poucas.

pois tanyta, os cursos profissionais para quem quer seguir, sao uma grande M****, eu ja acabei o meu curso, tentei ingressar na universidade, mas nao me safei nos exames ( tempo pouco pra estudar, estagio a coincidir com as ferias dos alunos do ensino normal , bahgrrrrrr, )enfim.....

pro ano tenta-se de novo ;S

Pois se queres seguir acredito que seja difícil. Conheço pessoal que se vê a rasca e está no curso adequado para fazer os exames em que dão a matéria a ser avaliada no exame. Então quem está num curso profissional tem sempre mais alguma dificuldades, mas isto não quer dizer que não possa e que não consiga!
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:14 am


[/quote]

Pois se queres seguir acredito que seja difícil. Conheço pessoal que se vê a rasca e está no curso adequado para fazer os exames em que dão a matéria a ser avaliada no exame. Então quem está num curso profissional tem sempre mais alguma dificuldades, mas isto não quer dizer que não possa e que não consiga![/quote]

pois,...
com muita força de vontade e muito estudo se consegue...
conheço uma pessoa do mesmo curso que eu q conseguiu ir para a uni e nao esteve 1 ano fora

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por tanyta Sáb 04 Set 2010, 12:14 am

Se tiveres uns testes de Português como os meus sem gramática e texto de argumentação então é fantástico. Vais fazer de novo exames? Já pensaste em explicação? Eu sei que é puxado porque ias gastar muito dinheiro, mas os cursos profissionais para seguir ensino superior é lixado. Queres fazer exame de que? Se for Português e Matemática ainda tens umas bases, porque dás quase tudo o que o ensino regular dá mas com um grau de dificuldade muito mais baixo, mas se quiseres um exame de ingresso de uma disciplina que não tens então ai é lixado Neutral
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 32

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por Ti4go Sáb 04 Set 2010, 12:15 am

cirilob escreveu:

Pois se queres seguir acredito que seja difícil. Conheço pessoal que se vê a rasca e está no curso adequado para fazer os exames em que dão a matéria a ser avaliada no exame. Então quem está num curso profissional tem sempre mais alguma dificuldades, mas isto não quer dizer que não possa e que não consiga![/quote]

pois,...
com muita força de vontade e muito estudo se consegue...
conheço uma pessoa do mesmo curso que eu q conseguiu ir para a uni e nao esteve 1 ano fora[/quote]

É isso mesmo Very Happy
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:17 am

tanyta escreveu:Se tiveres uns testes de Português como os meus sem gramática e texto de argumentação então é fantástico. Vais fazer de novo exames? Já pensaste em explicação? Eu sei que é puxado porque ias gastar muito dinheiro, mas os cursos profissionais para seguir ensino superior é lixado. Queres fazer exame de que? Se for Português e Matemática ainda tens umas bases, porque dás quase tudo o que o ensino regular dá mas com um grau de dificuldade muito mais baixo, mas se quiseres um exame de ingresso de uma disciplina que não tens então ai é lixado Neutral


sim vou repetir,
explicações?? humm naoo, em principio nao

vou tentar assistir a aulas numa escola Very Happy

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por Ti4go Sáb 04 Set 2010, 12:20 am

cirilob escreveu:
tanyta escreveu:Se tiveres uns testes de Português como os meus sem gramática e texto de argumentação então é fantástico. Vais fazer de novo exames? Já pensaste em explicação? Eu sei que é puxado porque ias gastar muito dinheiro, mas os cursos profissionais para seguir ensino superior é lixado. Queres fazer exame de que? Se for Português e Matemática ainda tens umas bases, porque dás quase tudo o que o ensino regular dá mas com um grau de dificuldade muito mais baixo, mas se quiseres um exame de ingresso de uma disciplina que não tens então ai é lixado Neutral


sim vou repetir,
explicações?? humm naoo, em principio nao

vou tentar assistir a aulas numa escola Very Happy

Acho que fazes bem, sai mais barato, mas se puderes ter uma explicações é uma boa ajuda, mas claro que gastas mais €
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por tanyta Sáb 04 Set 2010, 12:21 am

Ja agora por curiosidade, queres fazer de que?
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 32

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:23 am

tanyta escreveu:Ja agora por curiosidade, queres fazer de que?


fazer de que!?? nao percebi :/

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por tanyta Sáb 04 Set 2010, 12:26 am

O exame
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 32

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:27 am

tanyta escreveu:O exame
port e mat, mas interessa mais o de mat

se bem q o port é pra aumentar a nota (9.5 este ano)

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por Ti4go Sáb 04 Set 2010, 12:28 am

Mas já tiveste alguma matemática que te sirva como base, certo? Ou não tens mat desde o 9º?
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:29 am

Ti4go escreveu:Mas já tiveste alguma matemática que te sirva como base, certo? Ou não tens mat desde o 9º?
sim sim... tive mat B (10-12 ano)

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por Ti4go Sáb 04 Set 2010, 12:32 am

cirilob escreveu:
Ti4go escreveu:Mas já tiveste alguma matemática que te sirva como base, certo? Ou não tens mat desde o 9º?
sim sim... tive mat B (10-12 ano)

Acho que dão as coisas mais ou menos como nós que temos Mat A, mas mais ligeiro, certo?

Vi às vezes o livro de mat B e via coisas parecidas What a Face
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por cirilob Sáb 04 Set 2010, 12:34 am

Ti4go escreveu:
cirilob escreveu:
Ti4go escreveu:Mas já tiveste alguma matemática que te sirva como base, certo? Ou não tens mat desde o 9º?
sim sim... tive mat B (10-12 ano)

Acho que dão as coisas mais ou menos como nós que temos Mat A, mas mais ligeiro, certo?

Vi às vezes o livro de mat B e via coisas parecidas What a Face

sim à coisas parecidas, mas acho que voces aprofundam muitas mais e dao mais coisas...

cirilob
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/01/2010
Localização : MINHO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002325832945

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por tanyta Sáb 04 Set 2010, 12:35 am

Cuidado, não quero ser pessimista mas ha alunos de matemática A com brilhantes notas a matemática e no exame tiveram negativa, e a matemática de curso profissional é diferente, dá-se o que os outros dão (mas nem tudo) e de forma bem mais ligeira...
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 32

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda URGENTE Empty Re: Ajuda URGENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos