Noticias [importantes] 40% dos cães e 30% dos gatos portugueses têm excesso de peso
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Noticias [importantes] 40% dos cães e 30% dos gatos portugueses têm excesso de peso

Ir para baixo

Noticias [importantes] 40% dos cães e 30% dos gatos portugueses têm excesso de peso Empty Noticias [importantes] 40% dos cães e 30% dos gatos portugueses têm excesso de peso

Mensagem por Ti4go Sáb 19 Fev 2011, 10:36 pm

Noticias [importantes] 40% dos cães e 30% dos gatos portugueses têm excesso de peso Original

De acordo com a Associação Americana para a Prevenção da Obesidade nos Animais, entre 2007 e 2009, o número de cães obesos aumentou dois por cento, enquanto que o número de gatos com excesso de peso cresceu cinco por cento. Embora não existam números relativamente à realidade portuguesa, estima-se que cerca de 40% dos cães e 30% dos gatos observados por médicos veterinários tenham excesso de peso ou sejam obesos. A incidência da obesidade aumenta com a idade (entre os 5 e os 12 anos) e é mais frequente em animais esterilizados.


Em Portugal, existem mais de 1 milhão e 800 mil cães e cerca de um milhão de gatos, sendo poucos os donos que os alimentam de forma correcta, pois desconhecem que o paladar do seu animal de companhia é menos apurado do que o do Homem (um cão tem 1700 papilas gustativas, um gato tem 500, contra 9000 do Homem). A esta causa acrescentam-se outras, como nos explica, em entrevista, o médico veterinário José Henriques Correia, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa:


Estima-se que 40% dos cães e 30% dos gatos portugueses têm excesso de peso. São números preocupantes?
São números que, pese embora estimados, são deveras preocupantes pelos efeitos prejudiciais que a obesidade tem sobre a saúde e o bem-estar dos animais de companhia.Por outro lado, a obesidade diminui a expectativa de vida dos animais que dela padecem, o que implica um usufruto da sua companhia por menos tempo. Como as doenças associadas à obesidade diminuem acentuadamente a qualidade de vida dos animais com excesso de peso e acarretam preocupações e até gastos adicionais para os donos, há que encarar este problema de frente e tentar solucioná-lo.

VER NOTICIA COMPLETA
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos