As doenças podem ser 100% psicológicas
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

As doenças podem ser 100% psicológicas

3 participantes

Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Gasosa Qui 27 Ago 2009, 9:50 am

O significado das doenças!!!

Segundo Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós.
Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo.
Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga Americana Louise L. Hay.
Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar.
Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais.
Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão.
Perdoar dissolve o ressentimento. A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas
prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:

DOENÇAS/CAUSAS:

AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda..
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de auto-valorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente. Pessoas que procuram se apoiar nos outros.
ENXAQUECA: Raiva reprimida.. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro(a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle..
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima.. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIRÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas.. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo.. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

Curioso não?

Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos. .. Principalmente daqueles, que escondemos de nós mesmos.

Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma '.


Remédios indicados: Auto-estima, Perdão, Amor.
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por 1001blogs Qui 27 Ago 2009, 10:23 am

grande post gasosa...
Cheira me q amanha
vai aparecer no http://1001imagens.blogs.sapo.pt Smile
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Gasosa Qui 27 Ago 2009, 10:25 am

Obrigada :loucura:
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Nikinha Qui 27 Ago 2009, 1:49 pm

Gasosa isto é um post muito bom,porque no meio do robiliço da vida, ajuda-nos a parar para reflectir e fazer uma retrospectiva dos dias que vivemos sobre stress!!
Parabéns pelas tuas conclusões, que confesso serem muito mais realistas, do que as IDEIAS da Psicologa...é apenas mais uma teoria, que penso ser mto dificil demonstrar cientificamente! Pois isolar apenas esses factores psicológicos de outras variáveis inevitáveis, como o ambiente socio-cultural e os aspectos neurobiológicas,etc, torna-se muito dificil...

Hà muitos autores que defendem esta teoria dualista da mente-corpo, mas é facil de perceber que o nosso organismo tem de sofrer múltiplas influências...sendo que a nossa maior ou menor vulnerabilidade psicossocial está e estará sempre lá nos momentos mais inesperados!

A solução penso que estará sempre em perceber quais os recursos internos e externos disponiveis à pessoa, que sejam adequados e realistas para ajudar a alcançar o equilibrio emocional e fisiológico.
Senão tudo se pode tornar aquilo que outros psicológos defendem de psicossomático, um conceito diferente para explicar o que esta Psicologa Americana acredita!
Nikinha
Nikinha
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 379
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Gasosa Qui 27 Ago 2009, 2:08 pm

A Lois Lay é uma grande psicóloga mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler os livros dela, já me disseram que são muito bons. cat

Quem me dera que estas conclusões fossem minhas, mas na verdade foi um email que me enviaram e achei interessante partilhar, pode ser que se tirem boas conclusões daqui. Very Happy

Em relação ao teu texto de psicologia, psicossomática, psicopatas e outros psis, digo-te que não percebi metade, mas tenho a sensação que é um texto bom e que tens toda a razão....

:fixe:
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Nikinha Qui 27 Ago 2009, 2:10 pm

E ATENÇÃO, A psicologa diz: "A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas"

PROVÁVEIS CAUSAS, significa que não podemos ver isto como uma relação de causa-efeito ou uma receita de culinária. Ou seja, se sinto sempre culpa então posso ter uma úlcera! iSto ñ é só juntar os ingredientes que temos o bolo...OU
Outro exemplo:
Ver como se fosse um horóscopo, se estamos a passar por aquilo que o tarólogo diz, certamente é mais fácil de acreditar no que vai acontecer connosco num futuro próximo!

E depois em que é que isto dá, tanto que acreditamos, que tudo se torna auto-confirmatório!!!!
É PRECISO TER MUITO CUIDADO COM AS LEITURAS QUE FAZEMOS de tudo isto, principalmente, quando estamos a FALAR DE DOENÇAS/SAÚDE!
Depois admiramo-nos de sermos uma sociedade cada vez mais hipocondriaca...

Gasosa obrigado por pores este tópico ajuda mesmo a reflectir sobre coisas sérias que as pessoas tendem a fugir ou a negar... :palmas:
Sim, porque falar da vida dos outros é sempre muito mais engraçado Evil or Very Mad
Pronto, já me calei :love2:
Nikinha
Nikinha
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 379
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Gasosa Qui 27 Ago 2009, 2:11 pm

Uma ressalva que achei interessante fazer:

PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.

Tem lógica, a acne aparece na juventude, quando temos todos aqueles conflitos interiores e dúvidas existenciais, achamos que não nos enquadramos em lugar nenhum e tudo parece o fim do mundo, ninguém nos entende...

Dá que pensar... cat
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Nikinha Qui 27 Ago 2009, 2:22 pm

Gasosa escreveu:A Lois Lay é uma grande psicóloga mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler os livros dela, já me disseram que são muito bons. cat

Quem me dera que estas conclusões fossem minhas, mas na verdade foi um email que me enviaram e achei interessante partilhar, pode ser que se tirem boas conclusões daqui. Very Happy

Em relação ao teu texto de psicologia, psicossomática, psicopatas e outros psis, digo-te que não percebi metade, mas tenho a sensação que é um texto bom e que tens toda a razão....

:fixe:

Peço desculpa...ao passarmos quase uma vida a estudar e a trabalhar para este tipo de coisas é quase inevitável não utilizarmos estes termos dos Psis,lol! Ainda bem que o dizes pq ainda estou mto vinculada a estes termos devido a circunstâncias que aida estou a viver!
Mas basicamente o que quero dizer é que esta vulnerabilidade emocional vai existir sempre dentro de cada um de nós, dependendo também do mau ou anormal estado de funcionamento do corpo e não somene das emoçoes ou do nosso estado da alma!
OBRIGADO :love2:
Nikinha
Nikinha
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 379
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Gasosa Qui 27 Ago 2009, 2:37 pm

Isso é verdade, podemos até assimilar alguma lição deste tipo de textos na hora em que os lemos, mas quando bate a insegurança, a tristeza ou qualquer sentimento nocivo, a gente nunca irá ter cabeça fria para pensar "não posso reprimir a raiva ou vou ficar com uma úlcera"
:lol!:
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Nikinha Qui 27 Ago 2009, 2:50 pm

Gasosa escreveu:Isso é verdade, podemos até assimilar alguma lição deste tipo de textos na hora em que os lemos, mas quando bate a insegurança, a tristeza ou qualquer sentimento nocivo, a gente nunca irá ter cabeça fria para pensar "não posso reprimir a raiva ou vou ficar com uma úlcera"
:lol!:

É só mais um motivo para raiva ainda ser maior, lol!
Como se diz, "preso por ter cão, preso por ñ ter"! :lol!:
Nikinha
Nikinha
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 379
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As doenças podem ser 100% psicológicas Empty Re: As doenças podem ser 100% psicológicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos