[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

3 participantes

Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Ter 21 Jun 2016, 4:25 pm

Há pouco tempo atrás dizia-se que o sistema de financiamento Peer-To-Peer era "the next big thing” em serviços financeiros. Mas pelos dados mais recentes partilhados nos média internacionais, este sistema financeiro em rápida expansão já se estabeleceu no mercado, e a quantidade de plataformas emergentes que tentam entrar no negócio está a aumentar a olhos vistos.

Hoje apresento a Viventor, lançada no final de 2015, sediada e regulada legislativamente na República da Letónia, sendo subsidiária da Espanhola Prestamos Prima que conta com um portefólio de mais de 30 milhões em empréstimos.

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Viventor-header

Como qualquer outra plataforma de empréstimos P2P, a Viventor permite-nos investir em empréstimos diretos a outras pessoas, de forma segura, excluindo totalmente de equação os bancos ou qualquer outro tipo de gestores ou intermediários. Desta forma, tanto os investidores como quem pede o empréstimo, conseguem finalizar o processo de forma mais rápida, ao mesmo tempo que poupam o dinheiro que teriam de pagar em taxas e comissões bancárias.

O depósito mínimo para carregar a conta e começar a emprestar dinheiro na plataforma é de 50€, que podem ser depositados por transferência bancária, mas podes fazer empréstimos de 1€ no mínimo com as vantagens de receberes o retorno em prestações mensais e sempre com a taxa fixa desde o primeiro mês. Assim sabes sempre quanto vais receber desde o início até ao fim do empréstimo.

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Viventor-p2p-ltv

Outros dois pontos fortes dos investimentos no Viventor são a possibilidade de fazer empréstimos de curto prazo, alguns devolvem o dinheiro mais os juros em menos de 30 dias, e a segurança Buyback Guarantee, que garante que nenhum investidor pode perder dinheiro nesta plataforma caso o emprestado deixe de cumprir com as suas prestações, para além de que todos os empréstimos para imóveis estão também garantidos por hipotecas liquidas.

Resumindo os pontos fortes desta plataforma, ficamos a saber:

  1. Todos os empréstimos são garantidos por hipotecas de imóveis líquidos e têm garantia de recompra;
  2. Oferece dos mais baixos LTV do mercado;
  3. O retorno é feito através de juros fixos mensais, que podem ser reutilizados em novos empréstimos;
  4. Não existe qualquer taxa de depósito, empréstimo ou levantamentos;
  5. Temos a oportunidade de vender os nossos empréstimos no mercado secundário, e recuperar o dinheiro antecipadamente;
  6. Plataforma intuitiva e em constante desenvolvimento.

A Viventor consegue assim oferecer um dos melhores e mais seguros serviços no mercado de Empréstimos P2P e estabelecer-se como uma das mais interessantes plataformas do momento.

Quem pode investir no Viventor
O Viventor está a aceitar a participação de investidores privados ou entidades legais. Para poderes participar tens de ter no mínimo 21 anos de idade e ter uma conta bancária no Espaço Económico Europeu para fazer as transacções de dinheiro (enviar e receber pagamentos).

Todos estes dados terão de ser confirmados antes de o membro poder fazer o primeiro levantamento, de forma a cumprir as regras europeias KYC (Know Your Customer) e AML (Anti-Money Laundering).

Eu comecei esta semana a experimentar a plataforma, recebi o meu depósito inicial através da parceria que fiz com o site, e comecei por fazer alguns pequenos empréstimos no mercado de curto prazo. Ainda estou a aprender todas as particularidades do sistema mas irei actualizando este tópico com o meu fedback.

Até lá sugiro que experimentes também e te inscrevas pelo meu link de afiliados, aqui estarei para te esclarecer em qualquer dúvida que tenhas.

link: entrar na Viventor

Para finalizar partilho o vídeo oficial da Viventor a explicar como tudo funciona.



Tax Certificate
Um dos documentos que temos de enviar para comprovar a nossa conta é o Tax Certificate (Certidão Fiscal), que serve para confirmar que somos portugueses, pagamos cá os nossos impostos e não queremos pagar no país de origem da Viventor.

Pedir esse documento é muito fácil, pode ser feito online no site das finanças, basta seguir estes passos: Serviços > Obter > Certidões > Efectuar Pedido > Domicílio Fiscal

Ao confirmar e validar o pedido vamos receber um documento que devemos enviar para a Viventor.

Eu já fiz isso e tenho a minha conta pronta para fazer levantamentos!

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Ip2l2v


Última edição por Dav7 em Qui 14 Dez 2017, 9:23 pm, editado 2 vez(es)
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Ter 19 Jul 2016, 11:56 am

Já completei alguns empréstimos de curto prazo no Viventor.

Estive agora à procura de novas ofertas do mercado para emprestar mais dinheiro e fiz um empréstimo de 16€ a uma oferta de 12 meses que está a 3 meses de terminar, tendo já pago a tempo e horas as anteriores 9 prestações.

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Sxniw4

Não ganho muito com estes pequenos empréstimos mas assim tenho o dinheiro sempre em movimento enquanto continuo a testar a plataforma.
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty O que torna a Viventor numa aposta segura

Mensagem por Dav7 Sex 29 Jul 2016, 11:20 am

A minha experiência na Viventor continua a ser bastante positiva, começou em Junho de 2016, e desde então já fiz empréstimos de pelo menos 30€ tanto no mercado principal como secundário.

O motivo principal para continuar a apostar e recomendar a Viventor é sem dúvida a segurança que sinto em trabalhar nesta plataforma. Há vários aspectos e mecanismos que a colocam no topo dos sistemas P2P da actualidade e é sobre eles que vou falar nesta publicação.

 A garantia Buy Back do valor investido
Começo por destacar o mecanismo de segurança mais interessante para o investidor, a garantia de recompra de 100% do capital investido para os casos em que o empréstimo falha por parte do financiado, uma novidade que veio revolucionar o mercado P2P.

Isto só é possível porque todos os empréstimos têm uma garantia dada pelo Loan Originator (sobre o qual irei falar de seguida), que é activada sempre que algum financiado deixe de pagar as suas prestações durante 60 dias.

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Viventor-buy-back

Quando uma empresa se atrasa nas prestações por mais de 60 dias, temos duas opções:

  • Vendemos diretamente o empréstimo à Viventor e recuperamos o dinheiro;
  • Mantemos o empréstimo e tentamos vende-lo no mercado secundário.


Se durante os 60 dias seguintes não conseguirmos vender o empréstimo, ele é recomprado automaticamente e recuperamos o dinheiro investido.

Sabendo nós o alto risco que é fazer empréstimos a particulares (uma das opções desta plataforma), esta garantia de recompra vem dar-nos mais confiança para o fazer e tentar lucrar com as boas taxas que este tipo de empréstimos costumam apresentar.

 Os empréstimos têm várias origens
Outra particularidade que torna a Viventor especialmente interessante é que os empréstimos listados são originados em outras plataformas, ou seja, a Viventor funciona como se fosse uma plataforma de plataformas! Desta forma a gestão e responsabilidade por qualquer problema com os empréstimos apresentados está do lado dos chamados “Loan Originators” (origem dos empréstimos).

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Twinero-Viventor-loan-p2p

Na prática isto significa que a gestão do risco é gerida por entidades externas à Viventor (daí a oferta de garantia de recompra), e aumenta o número de ofertas disponíveis já que têm origem em várias entidades.

Neste momento os Loan Originators são o Twinero, o Primor e o Seymoure, mas a Viventorcontinua em conversações com outras empresas importantes neste mercado. 

 Uma baixa percentagem de LTV
Outro destaque tem de ser dado o valor do Loan to Value (LTV), ou seja, o rácio entre o valor real do empréstimo e o valor da garantia colateral. No caso da Viventor esta percentagem é apresentada como uma das mais aliciantes do mercado, tendo neste momento a média de 28,45% por empréstimo.

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Viventor-ltv-ratio

Isto quer dizer que o valor das garantias dos empréstimos é em média 3,5 vezes o valor pedido para financiamento, havendo assim uma cobertura a triplicar o risco inerente de cada empréstimo.

Na página que lista todos os empréstimos disponíveis temos à nossa disposição um filtro por valor LTV, podemos assim selecionar um filtro que coloque os empréstimos listados do menor para o maior LTV.

 Plataforma supervisionada legalmente
Sendo uma empresa sediada na Republica da Letónia, cabe a esse país supervisionar as operações da mesma. A conta bancária por onde o dinheiro é transacionado está aberta no banco Swedbank AS que é a filial Letónia do banco Sueco Sweedbank AB, líder nos países nórdicos e bálticos.

A Viventor é filial da Espanhola Prestamos Prima, sediada em Barcelona e especializada em empréstimos pessoais desde 2011.

Está ainda ligada à Finstar Financial Group, uma empresa gigante no mundo financeiro e das novas tecnologias, que detém 51% da companhia.

Ficaste curioso? Sugiro que experimentes também e te inscrevas pelo meu link de afiliados, aqui estarei para te esclarecer em qualquer dúvida que tenhas.
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Ter 09 Ago 2016, 10:24 am

Chamada telefónica interessante a que recebi agora de França, era um representante da Viventor a oferecer apoio caso precisasse. Lá tive de aplicar o meu inglês enferrujado ... Smile

Mas boa iniciativa esta da plataforma!
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Seg 05 Set 2016, 2:55 pm

O grupo Sueco VIA SMS juntou-se à Viventor e está agora a listar os seus empréstimos aos interessados através da plataforma ViaConto.

Os empréstimos de pagamento único listados variam entre 7 e 30 dias, pedem no mínimo 50€ e no máximo 1.200€, oferecendo uma taxa fixa de 12%. Como sempre oferecem ainda a garantia de recompra.

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor 291gy14

Aproveitei o pouco saldo que tinha e fiz já um empréstimo à primeira oferta da lista, a que apenas faltavam 4,60€ para completar o pedido.
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qua 07 Set 2016, 2:15 pm

Atualizei o primeiro post deste tópico com a seguinte informação:

Tax Certificate
Um dos documentos que temos de enviar para comprovar a nossa conta é o Tax Certificate (Certidão Fiscal), que serve para confirmar que somos portugueses, pagamos cá os nossos impostos e não queremos pagar no país de origem da Viventor.

Pedir esse documento é muito fácil, pode ser feito online no site das finanças, basta seguir estes passos: Serviços > Obter > Certidões > Efectuar Pedido > Domicílio Fiscal

Ao confirmar e validar o pedido vamos receber um documento que devemos enviar para a Viventor.

Eu já fiz isso e tenho a minha conta pronta para fazer levantamentos!

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Ip2l2v
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por RicoDinheiro Sáb 10 Set 2016, 4:48 am

Também invisto na Viventor e por enquanto estou a gostar Smile

é pena que não se possa acompanhar a percentagem de investimentos em atraso.

Enviei esta sugestão ao suporte, e a Linda (tu deves saber quem é @dav7 [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor 1170527729 ) disse-me que iriam estudar. Vamos ver ...

RicoDinheiro
RicoDinheiro
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Seg 10 Out 2016, 5:23 pm

O Viventor completou esta semana o seu primeiro ano de atividade, durante o qual viu os investimentos subirem em média +60% cada mês!

Conta já com perto de 2.000 membros de perto de 30 países diferentes que estão a ganhar uma média de retorno anual de 12% ao ano em investimentos 100% protegidos pelo "Buy Back Guarantee".

Neste momento podemos encontrar empréstimos originários de países como a Suécia, Espanha, mas em breve teremos da Dinamarca, Lituania, Polónia e outros países.
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qua 26 Out 2016, 1:22 pm

O staff do Viventor atualizou hoje o canal YouTube com 5 pequenos tutoriais sobre a utilização do site, podem vê-los em: 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Sex 04 Nov 2016, 11:57 am

Nova colaboração na Viventor, a partir de agora temos no mercado à nossa disposição, empréstimos de consumo através da plataforma espanhola CocheGo.

A CocheGo oferece empréstimos de 3 meses a 2 anos e de 500€ a 15.000€ de valor. Todos estes empréstimos vêm com a garantia Buyback e um retorno anual projetado de 11%.

Caso um tomador de empréstimo fique 60 dias sem pagar, a CocheGo irá comprar de volta empréstimo, devolvendo o valor investido por nós mais o devido retorno e taxa de pagamento em atraso para todo o período. A CocheGo retém 5% de cada empréstimo para garantir que não fica em prejuízo.
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por carvalho4ever Seg 07 Nov 2016, 7:43 pm

Boas, fiquei interessado neste site, mas já alguem fez levantamentos de lá?

Cumps

carvalho4ever
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 76
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34
Localização : Vila Real

http://premiosportugal.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Seg 07 Nov 2016, 7:55 pm

carvalho4ever escreveu:Boas, fiquei interessado neste site, mas já alguem fez levantamentos de lá?

Cumps

Conheço mais portugueses por lá mas ainda ninguém pediu pagamento, estamos todos na fase de investir. O levantamento será por transferência bancária internacional, sem problemas.
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Ter 08 Nov 2016, 2:50 pm

Recebi de volta o valor que tinha emprestado para uma "expansão de negócio" em Espanha mais a percentagem de lucro.

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor 293xc45

Os ganhos foram pequenos porque emprestei pouco e já só faltavam 3 meses para terminarem as prestações. Agora vou reutilizar os 19€ em saldo para outro empréstimo!
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qua 09 Nov 2016, 12:06 pm

A Viventor fez hoje uma comparação divertida sobre o efeito da eleição do Trump nos mercados financeiros:

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor 2ro1bol

Smile
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Seg 21 Nov 2016, 8:43 pm

Ficámos hoje a saber que a Viventor alcançou a marca de 10 milhões de euros movimentados através da plataforma, isto em apenas 9 meses de atividade!

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor 2guxq1s

Já agora, criei uma folha Excel (baseada na que tenho para a Raize), para controlar melhor os meus empréstimos. Se quiserem testar é só pedir!
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qui 22 Dez 2016, 10:22 am

Hoje recebi o email com os meus resultados de ontem, e vi que tinha recebido as comissões e o valor emprestado de duas empresas, já tenho de novo pelo menos 50€ disponíveis para investir (ainda tenho um empréstimo em aberto).

Fui para o mercado procurar novas ofertas e não havia nenhuma! Contactei a Viventor e dizem que estão numa fase de mudança para outra plataforma, que nos vai permitir ter acesso a muito mais funcionalidades.

Queixei-me que podiam ter avisado os membros, mas de qualquer maneira são boas notícias!
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qua 08 Fev 2017, 12:18 pm

Depois de umas horas de manutenção, já temos a Viventor de volta. Ainda não temos os empréstimos de "mortgage-backed loan" mas temos alguns a curto prazo a pedir mais de 300€ em vez dos que só pediam cêntimos...

Já fiz um para ver como corre, e notei o site muito mais rápido!
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qua 15 Mar 2017, 11:50 am

O Viventor acaba de enviar um email a explicar a situação do site e a prometer mais ofertas no mercado, eu fui agora ao site e encontrei várias disponíveis. Já emprestei 35€ num empréstimo com Mortgage backed.

Texto do email:

Viventor escreveu:Greetings, Investor!
Once again - seasons change, but returns stay as they are and keep coming in. Nice, isn't it?

We know that there have not been a lot of updates from Viventor lately. Everything is fine - all of us here are working tirelessly on making Viventor marketplace a better place. And until something noteworthy happens - we just don't feel like spamming your inbox with another e-mail.

Having said that, we have a few things to share.

New products from Seymoure
Seymoure, a Spanish lender offering secured loans, has started to list mortgage-backed loans without Buyback Guarantee on Viventor. All the loans have Loan-to-Value (LTV) ratio of 50% or less, making them an extremely safe and attractive opportunity.

Moreover, Seymoure is also looking to start listing loans secured by Spanish Taxi Licences. A Taxi Licence in Spain is very valuable and liquid asset, as there is a limited amount of such Licences allowed in every region.

The loans are projected to return between 7% and 9% per annum, and range between 12 and 60 months in maturity. A more extensive blog post observing Seymoure and its offered products will follow in coming weeks.

Short Investor Survey
A number of remarkable features to provide a better investing experience are in our development pipeline. We have our own idea about what the priorities should look like, but your opinion matters even more here. The survey has only 7 questions - a rather concise one.

On a side-note - we are aware that loan supply is probably the most frustrating thing on Viventor for the past few months. Active work is taking place, and we have also had to regretfully turn some companies down due to various reasons. Once there are some news at this front - you will be the first ones to find out!

Financially yours,
The Viventor Team
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qua 29 Mar 2017, 2:53 pm

Na newsletter de hoje vinha o link para um artigo muito interessante que está publicado no blog da Viventor. Fala da Seymoure, o que é, quem são os clientes, etc.

Recomendo: 9 Facts About Mortgage-backed Loans On Viventor
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Ter 11 Abr 2017, 3:38 pm

Recebi o interest do único empréstimo que tinha ativo (e ainda tenho), e lembrei-me de ir ao mercado... emprestei o resto do saldo num novo empréstimo a pagar 9% e ao qual só restam 6 meses para terminar.

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor 2017-013

Só para não ter o dinheiro parado Smile
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Ter 13 Jun 2017, 12:05 pm

Recebi as prestações mensais dos dois empréstimos que tenho ativos:

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Vivent10

Continuam sem aparecer novas ofertas, o que é uma pena :\
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qua 12 Jul 2017, 9:55 am

Recebi as duas prestações previstas para este mês dos dois únicos empréstimos que tenho ativos de momento.

Entretanto só hoje vi o novo dashboard com novas tabelas para analisarmos a nossa conta, esta é a minha:

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor 2017-07-12_094756

Comecei com um depósito de 50€ que já vai transformado em 250€ porque tenho estado sempre a reinvestir os ganhos.
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Sex 10 Nov 2017, 11:16 am

Foi adicionado um novo parceiro à Viventor, chama-se Presto e vem do mercado de créditos de Espanha.

A Presto oferece uma linha de crédito a privados até 2.000€ de limite. Pretendem aumentar o seu volume de negócios em 2018 quando introduzirem a e-wallet e novas opções de cartões, ao mesmo tempo que pretendem expandir para outros países.

Em relação à Viventor, a Presto será a primeira companhia a oferecer o Payment Guarantee para os seus empréstimos. Isto significa que  no caso de o mutuário não pagar a parcela mensal no prazo, a Presto cobrirá o próprio pagamento. Além disso, a Presto manterá 5% de participação em cada empréstimo, tornando seus empréstimos uma oportunidade de investimento ainda mais segura e atrativa.
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Dav7 Qua 27 Mar 2019, 1:08 pm

Dear David,
We know doing your taxes can be complicated and time consuming, thus we have developed an automated tax functionality to make it easier for you.
We are rolling out the new feature on 1st of April, 2019. In cooperation with our Spanish lenders: Twinero, Presto and Seymoure, taxes on interest earned will be withheld at source, meaning that you will receive NET interest.
What does it mean for me?
This means that you will receive NET interest and you will not need to pay taxes on the interest earnings received from Twinero, Presto and Seymoure, as they will already be covered by the Loan Originator.
What is the Tax rate applied to investments in Twinero and Presto loans?
19% on the interest earned.
Example: You invest EUR 101 in a 30-day 12%p.a. Twinero loan on April 1st. The loan is repaid exactly after 1 month on May 1st. On the payment date you should receive back your initial investment of 101 EUR and EUR 1.00 in interest on which the 19% tax is applied. This would result in NET interest earnings of 1.00-0.19=0.81 EUR
When will the tax be applied?
The tax will be automatically withheld at the moment when you receive your interest for investments in Twinero, Presto or Seymoure loans. The taxes are paid on quarterly basis about the interest earned throughout the period and is reported and paid to the Spanish Central Bank. Tax withheld will be shown on your dashboard and reported as a separate transaction in your Account Statement.
How do I know how much I have to report to my tax authority?
When reporting your taxes, you can generate a Tax Report under your Account Statement. The bottom line “Taxes Withheld” indicates the cumulative withheld amount for the period. This will be deducted from your total earnings and it will indicate what is the remaining GROSS amount you have received and on which you have to pay the taxes on.
In case of any questions, don't hesitate to contact us!
Financially yours,
Viventor Team
Dav7
Dav7
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2058
Data de inscrição : 19/04/2010

http://www.Ganha-Facil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor Empty Re: [Risco - Testar] Empréstimos P2P com a Viventor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos