Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

+2
Guppy
cRaZyzMaN
6 participantes

Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por cRaZyzMaN Dom 21 Jun 2009, 8:25 pm

A quarta edição do Lisboa Bike Tour, que teve lugar este domingo na Ponte Vasco da Gama, ficou marcada pela morte de um dos participantes. Uma formadora da Cruz Vermelha no local criticou o INEM pelo atraso no socorro.

Rui Almeida, da organização do evento, disse que o participante, de 63 anos, teve um «ataque cardíaco fulminante que provocou o seu falecimento», adiantando que, apesar da «pronta atenção e atitude muito imediata do INEM» não foi possível reverter a situação.

Já Débora Alves, uma socorrista e formadora da Cruz Vermelha que esteve no local como participante e prestou um primeiro auxilio à vitima com manobras de reanimação, assegurou que contactou o INEM, mas a assistência demorou cerca de «20 minutos» a chegar ao local, considerando esta situação «inadmissível».



Ora bem eu estive no local e o que vi foi um enfermeiro de serviço do staff da bike tour junto ao senhor que faleceu, ia eu a parar chega outra enfermeira e uma socorrista da crux vermelha que falam na notícia. O enfermeiro estava a tremer, notava-se ali um desconforto com a emergência médica, uma coisa é saber fazer outra é actuar e saber actuar com calma, este senhor disse à "socorrista eu é que mando aqui", mostra muito pouco saber no que toca à emergência médica, no que toca à calma é uma nulidade.

Dizia o enfermeiro não tá em paragem cardio respiratória, e não tava, pois ele arfava e tão a tremer, tudo indicava ataque, mas o homem nao estava confortável e muito menos estavam a falar com ele, para controlar a respiração.

O enfermeiro em questão pediu a um pessoa para contactar o inem, o codu mandou vmer uns minutos depois não sei precisar.

Existem erros de ambas as partes, com 2 enfermeiros e 1 socorrista ninguém fez o diagnóstico como deve ser, uma coisa é não estar quem ententa de emergência outra é estar presente e actuarem.

Não intrevi pois estavam 2 enfermeiros a tratar do caso e uma socorrista da cruz vermelha, e eu seria de certo o mais novo de todos, na volta ia dar mais confusão do que estava e afastei-me, pensei eles tratam do caso, afinal trataram mal.

Enfim esta bike tour peca e muito em organização, é de lamentar que apenas visem o lucro, pois havia 1 vmer na ponte toda, isto não é possivel para 7500 pessoas 1 vmer, é o lol total.

é tem mais coisas, mas isto vai longo e tenho fome, dinner time.

Best regards

cRaZy
cRaZyzMaN
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11323
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 41
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por Guppy Ter 23 Jun 2009, 12:32 am

Eu só vi a ambulancia a passar para socorrer, pois estava bem para trás da linha de meta e depois confesso que não me apercebi de nada.
Não posso propriamente comentar o que não vi, apenas dar o meu pesar.
Fica no entanto o meu reparo que para o calor que estava e o tempo que se espera em cima da ponte até à partida (eu estive à espera uma hora, mas há quem esteve mais), no mínimo poderia haver garrafas de água acessiveis para além da pequena garrafa "já quente" nas mochilas. Eu fui prevenida, mas vi bastantes pessoas "à rasca".
Também não vi grandes apoios lá em cima, nem médicos nem da organização. Estava à espera de ver mais staff de apoio em cima da ponte.
Guppy
Guppy
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 647
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 49
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por cRaZyzMaN Ter 23 Jun 2009, 12:34 am

Guppy escreveu:Eu só vi a ambulancia a passar para socorrer, pois estava bem para trás da linha de meta e depois confesso que não me apercebi de nada.
Não posso propriamente comentar o que não vi, apenas dar o meu pesar.
Fica no entanto o meu reparo que para o calor que estava e o tempo que se espera em cima da ponte até à partida (eu estive à espera uma hora, mas há quem esteve mais), no mínimo poderia haver garrafas de água acessiveis para além da pequena garrafa "já quente" nas mochilas. Eu fui prevenida, mas vi bastantes pessoas "à rasca".
Também não vi grandes apoios lá em cima, nem médicos nem da organização. Estava à espera de ver mais staff de apoio em cima da ponte.


Curtia saber era para que estavam tantos seguranças da prosegur
cRaZyzMaN
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11323
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 41
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por :) XONINHA :) Ter 23 Jun 2009, 12:37 am

no meio disto tudo voçes 2 nao se viram??? lol
:) XONINHA :)
:) XONINHA :)
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2630
Data de inscrição : 13/02/2009
Idade : 37
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por cRaZyzMaN Ter 23 Jun 2009, 12:42 am

só lá estava 7500 pessoas, era fácil encontrar alguém
cRaZyzMaN
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11323
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 41
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por Guppy Ter 23 Jun 2009, 12:45 am

Podes crer, em vez de seguranças da prosegur mais valia um reforço de mecanicos e uns enfermeiros

não me lembro de ter visto alguem parecido com a "Angelina", devia estar bem mais à frente pela descrição ...

e tu, Xoninha, mete na agenda para ires para o ano
Guppy
Guppy
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 647
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 49
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por cRaZyzMaN Ter 23 Jun 2009, 12:47 am

Guppy escreveu:Podes crer, em vez de seguranças da prosegur mais valia um reforço de mecanicos e uns enfermeiros

não me lembro de ter visto alguem parecido com a "Angelina", devia estar bem mais à frente pela descrição ...

e tu, Xoninha, mete na agenda para ires para o ano

eu era o gajo com mais sono que ali estava 1h15m foi o que dormi
cRaZyzMaN
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11323
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 41
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por Guppy Ter 23 Jun 2009, 12:52 am

1h15...quer dizer que dormiste em cima da ponte à espera da partida...

eu acordei às 6h00 e estava um nascer do sol fantastico, vé lá:



Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Dsc04293s
Guppy
Guppy
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 647
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 49
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por cRaZyzMaN Ter 23 Jun 2009, 12:54 am

Guppy escreveu:1h15...quer dizer que dormiste em cima da ponte à espera da partida...

eu acordei às 6h00 e estava um nascer do sol fantastico, vé lá:



Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Dsc04293s


por acaso passei a ponte eram 5h e tal

Very Happy
cRaZyzMaN
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11323
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 41
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por Guppy Ter 23 Jun 2009, 12:56 am

bem, daqui a pouco são outra vez 5 ou 6 da manha e dormir népias... Sleep Sleep Sleep bed time
Guppy
Guppy
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 647
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 49
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por cRaZyzMaN Ter 23 Jun 2009, 12:58 am

ainda falta lol

hoje dormi que nem anjinho, nem o som dos telemóveis a tocar me acordou
cRaZyzMaN
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11323
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 41
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por mseca Ter 23 Jun 2009, 9:20 am

[quote="cRaZyzMaN]

Dizia o enfermeiro não tá em paragem cardio respiratória, e não tava, pois ele arfava e tão a tremer, tudo indicava ataque, mas o homem nao estava confortável e muito menos estavam a falar com ele, para controlar a respiração.

Existem erros de ambas as partes, com 2 enfermeiros e 1 socorrista ninguém fez o diagnóstico como deve ser, uma coisa é não estar quem ententa de emergência outra é estar presente e actuarem.

[/quote]

Deduzo que não sejas enfermeiro senão saberias que os enfermeiros não têm função de identificar diagnosticos. Podia ser uma Angina de Peito, podia ser um enfarte, podia ser uma arritmia, podia ser um AVC, podia ser muita coisa e não compete aos Enfermeiros descobrirem o que era. E se o Homem estava consciente ou a tremer não se vai iniciar massagens cardiorespiratoria e pessoas ao "monte" a assistir ainda piora a situação.

mseca
Iniciante 1001 Blogs

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por 1001blogs Ter 23 Jun 2009, 9:47 am

Só de pensar...até da arrepios!
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por Gasosa Ter 23 Jun 2009, 9:58 am

Nada como o 1001 ter sempre agentes no local para apurar os factos :lol!:
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por cRaZyzMaN Ter 23 Jun 2009, 12:25 pm

mseca escreveu:[quote="cRaZyzMaN]

Dizia o enfermeiro não tá em paragem cardio respiratória, e não tava, pois ele arfava e tão a tremer, tudo indicava ataque, mas o homem nao estava confortável e muito menos estavam a falar com ele, para controlar a respiração.

Existem erros de ambas as partes, com 2 enfermeiros e 1 socorrista ninguém fez o diagnóstico como deve ser, uma coisa é não estar quem ententa de emergência outra é estar presente e actuarem.


Deduzo que não sejas enfermeiro senão saberias que os enfermeiros não têm função de identificar diagnosticos. Podia ser uma Angina de Peito, podia ser um enfarte, podia ser uma arritmia, podia ser um AVC, podia ser muita coisa e não compete aos Enfermeiros descobrirem o que era. E se o Homem estava consciente ou a tremer não se vai iniciar massagens cardiorespiratoria e pessoas ao "monte" a assistir ainda piora a situação.[/quote]


nem eu queria que fosse feita massagem mas podia ter agido bem melhor
cRaZyzMaN
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11323
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 41
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por :) XONINHA :) Ter 23 Jun 2009, 5:53 pm

Guppy escreveu:Podes crer, em vez de seguranças da prosegur mais valia um reforço de mecanicos e uns enfermeiros

não me lembro de ter visto alguem parecido com a "Angelina", devia estar bem mais à frente pela descrição ...

e tu, Xoninha, mete na agenda para ires para o ano

sei la se para o ano ainda sou viva lol mas vou por na msm lol
:) XONINHA :)
:) XONINHA :)
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2630
Data de inscrição : 13/02/2009
Idade : 37
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por cRaZyzMaN Ter 23 Jun 2009, 9:41 pm

Smile XONINHA Smile escreveu:
Guppy escreveu:Podes crer, em vez de seguranças da prosegur mais valia um reforço de mecanicos e uns enfermeiros

não me lembro de ter visto alguem parecido com a "Angelina", devia estar bem mais à frente pela descrição ...

e tu, Xoninha, mete na agenda para ires para o ano

sei la se para o ano ainda sou viva lol mas vou por na msm lol

prepara-te para dares o litro
cRaZyzMaN
cRaZyzMaN
VIP 1001blogs

Mensagens : 11323
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 41
Localização : Madrid

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por Guppy Ter 23 Jun 2009, 9:53 pm

pois é Xoninha, prepara-te mesmo, pois as bicicletas são até engraçadas mas não passam muito disso;
para mim o evento vale pela experiência de ver uma multidão sem fim a pedalar e por poder passar nas calmas na belissima ponte Vasco da Gama; se desse eu até pagava e ia a curtir na minha própria bicicleta.
Guppy
Guppy
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 647
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 49
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem Empty Re: Morte de participante marca Lisboa Bike Tour, comentem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos