Ortografia usada no fórum!!!
+21
hipnotic_girl
ChøcøLåtë
qiu
Cleopatra
1001blogs
Algarvio
Elenn
Inês
Kelly
diogocs
Faty
Dana_bebek
komodore
rosa.cristiana
isa520
Estrelinha
anitta
Tiago Martins
cRaZy
josiane
pedroscp
25 participantes
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades! :: 1001 Músicas :: 1001 Conversas, músicas, imagens,videos!
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Estão de acordo que se acabe com a ortografia estilo SMS(th q pdr) erros ortográficos(estam) e estéticos (cAPS LOCK)?
Re: Ortografia usada no fórum!!!
Para os não letrados.........
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cRaZy- Novato 1001 Blogs
Acho que temos de ter cuidado como escrevemos, mas também não é necessário virar isto caso de tanta discussão!
Levem isto na boa, um dia de cada vez e não encarem isto um problema, mas sim, uma melhoria para todos.
Levem isto na boa, um dia de cada vez e não encarem isto um problema, mas sim, uma melhoria para todos.
1001blogs escreveu:Acho que temos de ter cuidado como escrevemos, mas também não é necessário virar isto caso de tanta discussão!
Concordo
Uma melhoria para todos
josiane- VIP 1001blogs
1001blogs escreveu:Acho que temos de ter cuidado como escrevemos, mas também não é necessário virar isto caso de tanta discussão!
Sim, temos de nos acalmar. Posso ser um acérrimo defensor da escrita portuguesa, correcta, mas cada um é como cada qual. Se não entender o que dizem, pergunto. Se dá ou não o mesmo trabalho escrever um k ou um c, parte da educação de cada um escrever como entende. Quanto a mim, até nas SMS tento evitar as abreviaturas, e utilizo um português correcto, pelo menos tento. Se não o querem fazer, quem sou eu para duvidar das capacidades de cada um? Não, o português não está em desuso, está sim em constante mutação, e neste momento, temos a geração SMS em grande, enquanto a minha geração, denominada "rasca", tenta dar na cabeça aos mais novos para não cometerem os mesmos erros que nós.
Algarvio, todos cometemos erros e temos aqueles que os cometem de propósito. Não somos nós que os temos de lembrar de como se escreve. São maiores e vacinados, por isso parte deles utilizar o português como deve de ser.
É a minha opinião..
komodore- VIP 1001blogs
Pessoal é para ter calma, não estamos aqui para atacar ninguém. Cada um escreve como quer e ninguém tem nada com isso. Simplesmente isto é uma votação, basta só dizerem se estão de acordo ou não. Nada mais simples.
anitta- Mestre 1001blogs
Muito bem AniTTa.. :palmas:
:love:
:love:
komodore- VIP 1001blogs
anitta escreveu:Pessoal é para ter calma, não estamos aqui para atacar ninguém. Cada um escreve como quer e ninguém tem nada com isso. Simplesmente isto é uma votação, basta só dizerem se estão de acordo ou não. Nada mais simples.
Mas que eu saiba toda a gente aqui está calma e ninguem está a atacar ninguem seja no que for.Foi simplesmente efectuada uma observação e nada mais.As pessoas é que têm de ter discernimento(ou não) para entenderem todo o que foi escrito atrás.
Sempre que alguem possa ter uma dúvida nós certamente estaremos aqui para ajudar seja no que fôr.Eu no meu dia a dia tento sempre ser o mais correcto possivel e sempre que cometo algum erro seja por desconhecimento da minha parte ou qualquer outro motivo, faço sempre questão que me corrijam para futuramente isso não acontecer.Eu gosto de aprender e durante a nossa vida estamos sempre a aprender.As pessoas que não sabem escutar e entenderem uma critica(seja ela positiva ou negativa),acho que deveriam repensar muito bem a sua atitude perante a sociedade onde se inserem.
Desculpem mais uma vez a extensão deste post por mim aqui colocado, mas eu gosto de explicitar muito bem o que tenho a dizer e para que não se registem mal entendidos, gosto de ser o mais explicito possivel.
Mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
Cumprimentos
Algarvio
Última edição por Algarvio em Dom 09 maio 2010, 4:13 pm, editado 1 vez(es)
Como a nossa moderadora e o nosso administrador assinalaram, e com muita razão, este tópico não foi criado para gerar ataques injustificados entre os membros deste fórum. Posso estar enganada, mas foi do meu entendimento que o objectivo era precisamente o oposto, ou seja, criar um ponto de discussão aberto que nos permitisse expressar a nossa opinião sobre algo importante e que nos afecta a todos!
Assim, e tendo em conta que este tópico foi pensado e criado pelos nossos moderadores e administrador, que estão aqui todos os dias e que dão horas das suas vidas para que possamos usufruir de um fórum organizado e acolhedor, todos deveríamos respeitar os desejos deles no que respeita a este assunto e a este tópico.
Assim, e tendo em conta que este tópico foi pensado e criado pelos nossos moderadores e administrador, que estão aqui todos os dias e que dão horas das suas vidas para que possamos usufruir de um fórum organizado e acolhedor, todos deveríamos respeitar os desejos deles no que respeita a este assunto e a este tópico.
Faty- Viciado 1001 Blogs
komodore escreveu:1001blogs escreveu:Acho que temos de ter cuidado como escrevemos, mas também não é necessário virar isto caso de tanta discussão!
Sim, temos de nos acalmar. Posso ser um acérrimo defensor da escrita portuguesa, correcta, mas cada um é como cada qual. Se não entender o que dizem, pergunto. Se dá ou não o mesmo trabalho escrever um k ou um c, parte da educação de cada um escrever como entende. Quanto a mim, até nas SMS tento evitar as abreviaturas, e utilizo um português correcto, pelo menos tento. Se não o querem fazer, quem sou eu para duvidar das capacidades de cada um? Não, o português não está em desuso, está sim em constante mutação, e neste momento, temos a geração SMS em grande, enquanto a minha geração, denominada "rasca", tenta dar na cabeça aos mais novos para não cometerem os mesmos erros que nós.
Algarvio, todos cometemos erros e temos aqueles que os cometem de propósito. Não somos nós que os temos de lembrar de como se escreve. São maiores e vacinados, por isso parte deles utilizar o português como deve de ser.
É a minha opinião..
Estou completamente de acordo contigo Miguel mas deixa-me que te diga apenas uma coisa:referiste e muito bem que todos nós cometemos erros(eu que o diga pois todos nós somos humanos), mas cometer erros de uma forma propositada é que acho que seja um abuso porque nem toda a gente têm que se adaptar a esse tipo de "escrita" como já foi aqui referido.Creio que as pessoas que escrevem dessa maneira devem fazer um esforço por escreverem de uma maneira correcta e compreensivel para todos a bem da Língua Portuguesa.
Eu posso te dizer que já vi aqui por este blog/website posts que mais parecem conversas de MSN e sabes o que eu faço nesses casos?Simplesmente nem sequer me dou ao trabalho de ler e passo á frente.Posts do tipo "sim","ok","pedido",exagero nos smiles,etc,etc...Para mim este tipo de suposta "escrita" é simplesmente(e desculpem-me os mais sensiveis)LIXO ortográfico.
Referes também que as pessoas são maiores e vacinadas.Mais uma vez estou de acordo contigo, mas isso não quer dizer que essas mesmas pessoas não deviam se aplicar mais para a sua escrita chegar e ser entendida por um maior numero de pessoas.Mais uma vez digo que este forum está aberto a muitos visitantes e como tal temos de pensar que aqui vêm muitas pessoas ler o que está a ser escrito por todos nós.Se este fórum tornar-se numa escrita infantil do tipo MSN,ICQ e afins, podem ter a certeza que muitas pessoas começam a perder o interesse em cá vir assiduamente.
Mais uma vez obrigado pela vosa atenção dispensada ao meu post.
Eu sou uma pessoa muito directa, e quando tenho algo a dizer digo directamente a essa pessoa a opinião que tenho acerca desse ou de outro assunto.Sou muito frontal e gosto que tambem sejam frontais comigo em todas as questões quotidianas da nossa vida seja ela profissional,pessoal,etc.
Cumprimentos para todos vós
Algarvio
Faty escreveu:Como a nossa moderadora e o nosso administrador assinalaram, e com muita razão, este tópico não foi criado para gerar ataques injustificados entre os membros deste fórum. Posso estar enganada, mas foi do meu entendimento que o objectivo era precisamente o oposto, ou seja, criar um ponto de discussão aberto que nos permitisse expressar a nossa opinião sobre algo importante e que nos afecta a todos!
Completamente de acordo contigo Fátima.
Recebi a sua mensagem privada no outro dia e digo-lhe que está tudo bem.Fez muito bem em intervir naquela altura.Os meus parabéns pela sua assertividade e "timing"na sua intervenção.
Obrigado Fátima e um bem haja para si.
Cumprimentos
Algarvio
Concordo, há sempre situações em que nos dá jeito abreviar e nao afecta em nada a leitura ...
Tentar abreviar menos sim, exagerar nao !
diogocs- Mestre 1001blogs
Eu sou da seguinte opinião:
- sou contra abreviaturas exageradas e textos sem correcção. Eu mesma releio várias vezes o que escrevo e edito quando necessário. Não sou perfeita a português e estou sujeita a erros como qualquer pessoa mas tento dar o meu melhor, por mim e por todos;
- sou contra (como já foi referido por dois membros)a posts vazios apenas com smileys, "sim", "não", "pedido", ou ainda posts repetidos seguidos, tais como "obrigada ..." e "bom dia...", quando se pode dar os bons dias gerais ou os agradecimentos a todos de uma só vez. Às vezes faço Quote para responder a alguém e no final penso assim: "Não. Não vou postar algo tão curto" lol e apago o post.
Como referi, é apenas minha opinião e sei que muita gente poderá não concordar. Nunca me manifestei contra nada e esta minha opinião em nada mudou a minha forma ou participação no Forum, porque antes de mais respeito quem está à frente do Forum. São o Administrador e os Moderadores que ditam as regras e cá estou em para as cumprir, divertindo-me
Não levem a mal pessoal
PS - Morei no estrangeiro e vivo e convivo actualmente com pessoas que possui prenuncias e sofro desse problema do "...em" e do "...am" mas sou a primeira a querer ser corrigida porque quero acabar com esses erros. Por isso, façam favor
- sou contra abreviaturas exageradas e textos sem correcção. Eu mesma releio várias vezes o que escrevo e edito quando necessário. Não sou perfeita a português e estou sujeita a erros como qualquer pessoa mas tento dar o meu melhor, por mim e por todos;
- sou contra (como já foi referido por dois membros)a posts vazios apenas com smileys, "sim", "não", "pedido", ou ainda posts repetidos seguidos, tais como "obrigada ..." e "bom dia...", quando se pode dar os bons dias gerais ou os agradecimentos a todos de uma só vez. Às vezes faço Quote para responder a alguém e no final penso assim: "Não. Não vou postar algo tão curto" lol e apago o post.
Como referi, é apenas minha opinião e sei que muita gente poderá não concordar. Nunca me manifestei contra nada e esta minha opinião em nada mudou a minha forma ou participação no Forum, porque antes de mais respeito quem está à frente do Forum. São o Administrador e os Moderadores que ditam as regras e cá estou em para as cumprir, divertindo-me
Não levem a mal pessoal
PS - Morei no estrangeiro e vivo e convivo actualmente com pessoas que possui prenuncias e sofro desse problema do "...em" e do "...am" mas sou a primeira a querer ser corrigida porque quero acabar com esses erros. Por isso, façam favor
Cleopatra- Doutorado 1001blogs
Algarvio escreveu:Estrelinha escreveu:pedroscp escreveu:Estrelinha escreveu:bom eu komo utilizo mt.. nao concordo..
Porquê colocar um "K" quando colocar o "C" dá o mesmo trabalho?
pois mas ja tou habituada assim..
Se está habituada desabitua-te pois o trabalho de escrever uma letra ou outra é igual e leva o mesmo tempo a inseri-la.
Desculpa que te diga mas isso não é desculpa.
Cumprimentos
ouve la nao es tu nem ninguem k me vai dizer komo escrevo..
Respeito e mt bonito e eu gosto.. As vezes a cultura n se ve pelas palavras..
Estrelinha- VIP 1001blogs
[quote="Estrelinha"]
Estrelinha, isto é uma votação e opiniões. Se for imposta a regra de escrever um BOM Português, então só se tem é que cumprir, até porque esteticamente fica muito mais bonito e muito mais compreensível para todos os usuários e visitantes que cá vêm inumeras vezes por dia !
Algarvio escreveu:Estrelinha escreveu:pedroscp escreveu:Estrelinha escreveu:bom eu komo utilizo mt.. nao concordo..
Se está habituada desabitua-te pois o trabalho de escrever uma letra ou outra é igual e leva o mesmo tempo a inseri-la.
Cumprimentos
Estrelinha, isto é uma votação e opiniões. Se for imposta a regra de escrever um BOM Português, então só se tem é que cumprir, até porque esteticamente fica muito mais bonito e muito mais compreensível para todos os usuários e visitantes que cá vêm inumeras vezes por dia !
Elenn- Doutorado 1001blogs
Estrelinha escreveu:Algarvio escreveu:Estrelinha escreveu:pedroscp escreveu:Estrelinha escreveu:bom eu komo utilizo mt.. nao concordo..
Cumprimentos
Mas tens de saber escrever para expressares essa cultura toda!
cRaZy- Novato 1001 Blogs
cRaZy escreveu:Estrelinha escreveu:Algarvio escreveu:Estrelinha escreveu:pedroscp escreveu:Estrelinha escreveu:bom eu komo utilizo mt.. nao concordo..
Cumprimentos
????????????
bom bom..
Estrelinha- VIP 1001blogs
tá mal escrito
metias uma foto era mais simples
cRaZy- Novato 1001 Blogs
Estrelinha escreveu:cRaZy escreveu:Estrelinha escreveu:Algarvio escreveu:Estrelinha escreveu:pedroscp escreveu:Estrelinha escreveu:bom eu komo utilizo mt.. nao concordo..
Cumprimentos
????????????
bom bom..
LOL she's bad , watch out
cRaZy escreveu:tá mal escrito
LOOOOOL
Offtopic:
Ja vinha a calhar
Elenn escreveu:cRaZy escreveu:tá mal escrito
LOOOOOL
Offtopic:
Ja vinha a calhar
Pois vinha, Elenn
E estes estão com um aspecto maravilhoso
josiane- VIP 1001blogs
Aqui só se fala da votação, qualquer outro assunto será apagado.
anitta- Mestre 1001blogs
uhhhh tá má, vou ser banido de novo lol
cRaZy- Novato 1001 Blogs
josiane- VIP 1001blogs
Já votei.
1º) Concordo;
2º) Respeito a língua portuguesa, apesar de às vezes na pressa abreviar algumas palavras, mas são coisas tipo "q = que" ou então não acentuo as palavras...são coisas que escapam Mas uma coisa é trocar uma ou outra palavra ou usar uma ou outra abreviatura, e outra bem diferente é usar o estilo extra-SMS (tnh - tenho; n - não;...)
3º) Concordo com a Cleo na parte em que diz que às vezes só para postar um sim ou um não ou uma frase curta, apaga o post só para não parecer que estamos a postar por postar
Tenho a certeza que esta aprovação só vai melhorar o fórum
1º) Concordo;
2º) Respeito a língua portuguesa, apesar de às vezes na pressa abreviar algumas palavras, mas são coisas tipo "q = que" ou então não acentuo as palavras...são coisas que escapam Mas uma coisa é trocar uma ou outra palavra ou usar uma ou outra abreviatura, e outra bem diferente é usar o estilo extra-SMS (tnh - tenho; n - não;...)
3º) Concordo com a Cleo na parte em que diz que às vezes só para postar um sim ou um não ou uma frase curta, apaga o post só para não parecer que estamos a postar por postar
Tenho a certeza que esta aprovação só vai melhorar o fórum
ChøcøLåtë- Mestre 1001blogs
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5