Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

+7
1001blogs
isa520
qiu
Kelly
china
josiane
BrunoR
11 participantes

Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por BrunoR Qua 12 maio 2010, 11:59 pm

"Os jornais espanhóis fazem hoje referência ao facto de, apesar da crise, o governo ter dado tolerância de ponto por causa da visita do Papa Bento XVI a Portugal." - económico.sapo.pt

"O Governo decidiu dar tolerância de ponto a todos os trabalhadores da Administração Pública no dia 13 de maio por ocasião da presença do Papa Bento XVI em Portugal, disse hoje à Lusa fonte oficial do executivo.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que será também concedida tolerância de ponto aos funcionários públicos em Lisboa, na parte da tarde do dia 11 de maio, assim como no Porto, na parte da manhã, no dia 14 de maio." - Lusa

Concordas com a tolerância de ponto dada pelo governo aos trabalhadores da Administração Pública?


Última edição por BrunoR em Qui 13 maio 2010, 12:26 am, editado 1 vez(es)
BrunoR
BrunoR
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4899
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 31
Localização : Coimbra

http://quemquerganha2.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por josiane Qui 13 maio 2010, 12:11 am

Já estou farta de ouvir sobre este assunto...crise, crise o povo vai sentir daqui alguns meses quando houver corte nos salários e aumentos nos impostos daqueles mais pequeninos.
O Governo Gasta em coisas sem fundamentos, como esta visita do Papa e tantas outras.
Sou católica, mas não concordo com isto que se passa desde terça...Idolatria, sim isto é idolatria, e devemos idolatrar apenas Deus...Papa é um ser humano.
Depois vão pedir ao Papa para os ajudar no fim do mês.
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por BrunoR Qui 13 maio 2010, 12:22 am

Concordo contigo Josiane!

Eu não concordo com a tolerância de ponto dada pelo governo aos funcionário da função pública devido à visita do Papa. Em primeiro lugar acho que não faz sentido nenhum dar tolerância de ponto só aos funcionários da FP. Se quisessem dar tolerância de ponto tinham de dar a toda a gente e não só a eles, mas acho que não deviam dar tolerância de ponto a ninguém. Não tenho nada contra os funcionários públicos apenas acho que as regras deviam ser iguais para todos.
Já pensaram naqueles que não são funcionários públicos e que têm de trabalhar e não têm onde deixar os filhos porque as escola vão estar fechadas? E a maior parte desses funcionários nem pela televisão vão ver o Papa.

Uma grande parte dos portugueses também não são católicos praticantes e alguns nem são católicos.
E se viesse a Portugal um lider mundial de outra relegião? O governo ía dar tolerância aos trabalhadores dessa relegião para o irem ver? Duvido...
E ainda falta falar da crise. E neste momento em que só se fala de crise ainda vão gastar uma fortuna com a visita do Papa e ainda acabamos por ficar mal vistos nos outros países. Já se fala da crise de Portugal internacionalmente e ainda andam a dar tolerância de ponto e a gastar fortunas com a visita do Papa que para muitos são apenas uns dias iguais aos outros!

Ps: Sou católico não praticante
BrunoR
BrunoR
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4899
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 31
Localização : Coimbra

http://quemquerganha2.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por china Qui 13 maio 2010, 8:13 am

Esta tolerância de ponto é ridícula. Até porque, só dá a entender que existem cidadãos de 1a (funcionários públicos) e cidadãos de 2a (os que trabalham no sector privado) e os outros todos
A ser, teria que ser para todos. Isso sim, seria justo. Também concordo quando dizem que um estado dito laico não se deve "misturar" nas questões religiosas. Afinal de contas, quando cá veio o Dalai Lama não houve tolerância de ponto para ninguém ...é nao Uma Santidade o Dalai Lama????
fica aqui as sugestoes:

e que tal dispensar as pessoas mas obrigá-las a trazer a justificação assinada pelo Papa? isso é que era!!!

ou entao só dispensar quem soubesse dizer o acto de contrição todinho todinho!!!

Ja´que estamos numa de abrir precedentes.....

ah...e já agora se um dia destes um quiser ir ver o Padre da minha paroquia sera que me dão uma toleranciazinha????
china
china
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por Kelly Qui 13 maio 2010, 11:43 am

Tolerância pela vinda do Papa???? :bib: Totalmente contra!!!! Deveria sim haver mais tolerância em relação a assuntos mais importantes e dinheiro gasto de forma mais racional em necessidades básicas que a vinda desse sr. que a mim não me diz nada... ok, não sou católica nem ligada a essas coisas, mas de qualquer forma se querem tolerância porquê só à função pública??? O resto das pessoas não são gente???? Enfim, aqui se vê a maravilhosa gestão governamental!!! E as pessoas que ficam prejudicadas com esta "tolerância"??? E mais não digo... Evil or Very Mad
Kelly
Kelly
Mestre 1001blogs

Mensagens : 6911
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 47
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por Kelly Qui 13 maio 2010, 11:44 am

china escreveu:Esta tolerância de ponto é ridícula. Até porque, só dá a entender que existem cidadãos de 1a (funcionários públicos) e cidadãos de 2a (os que trabalham no sector privado) e os outros todos
A ser, teria que ser para todos. Isso sim, seria justo. Também concordo quando dizem que um estado dito laico não se deve "misturar" nas questões religiosas. Afinal de contas, quando cá veio o Dalai Lama não houve tolerância de ponto para ninguém ...é nao Uma Santidade o Dalai Lama????
fica aqui as sugestoes:

e que tal dispensar as pessoas mas obrigá-las a trazer a justificação assinada pelo Papa? isso é que era!!!

ou entao só dispensar quem soubesse dizer o acto de contrição todinho todinho!!!

Ja´que estamos numa de abrir precedentes.....

ah...e já agora se um dia destes um quiser ir ver o Padre da minha paroquia sera que me dão uma toleranciazinha????
Concordo contigo... aqui até para ir a um funeral de uma familiar tem de se pedir justificação!!!! Haja bom senso e dignidade... Evil or Very Mad
Kelly
Kelly
Mestre 1001blogs

Mensagens : 6911
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 47
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por qiu Qui 13 maio 2010, 11:45 am

completamente contra
qiu
qiu
VIP 1001blogs

Mensagens : 26823
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 49
Localização : VILA NOVA BARQUINHA

http://artecompaciencia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por isa520 Qui 13 maio 2010, 11:47 am

Também não concordo.

Até porque não me afectou -.- What a Face
isa520
isa520
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7287
Data de inscrição : 10/09/2009
Localização : Porto - Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por 1001blogs Qui 13 maio 2010, 11:52 am

Estou mais preocupado com o aumento do iva para 22%....
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por BrunoR Qui 13 maio 2010, 11:53 am

1001blogs escreveu:Estou mais preocupado com o aumento do iva para 22%....

22 ou 21,5? Pensei que era 21,5% ( a diferença também não é muita)
BrunoR
BrunoR
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4899
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 31
Localização : Coimbra

http://quemquerganha2.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por josiane Qui 13 maio 2010, 11:53 am

1001blogs escreveu:Estou mais preocupado com o aumento do iva para 22%....

Olha eu tb, e não só o iva que vai aumentar Mad
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por isa520 Qui 13 maio 2010, 11:59 am

josiane escreveu:
1001blogs escreveu:Estou mais preocupado com o aumento do iva para 22%....

Olha eu tb, e não só o iva que vai aumentar Mad

O IVA vai aumentar? Shocked Ainda não sabia desta.. Evil or Very Mad
isa520
isa520
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7287
Data de inscrição : 10/09/2009
Localização : Porto - Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por josiane Qui 13 maio 2010, 12:01 pm

isa520 escreveu:
josiane escreveu:
1001blogs escreveu:Estou mais preocupado com o aumento do iva para 22%....

Olha eu tb, e não só o iva que vai aumentar Mad

O IVA vai aumentar? Shocked Ainda não sabia desta.. Evil or Very Mad

Vai, meu marido está pior que estragado Mad
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por 1001blogs Qui 13 maio 2010, 12:04 pm

josiane escreveu:
isa520 escreveu:
josiane escreveu:
1001blogs escreveu:Estou mais preocupado com o aumento do iva para 22%....

Olha eu tb, e não só o iva que vai aumentar Mad

O IVA vai aumentar? Shocked Ainda não sabia desta.. Evil or Very Mad

Vai, meu marido está pior que estragado Mad
Ele q nao fique triste, perca tempo é a descobrir 1 maneira de ganhar os extra 2% .. Very Happy
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por china Qui 13 maio 2010, 12:43 pm

1001blogs escreveu:Estou mais preocupado com o aumento do iva para 22%....

inaaaa páááááááááá 1001,entao e assim?? das estas noticias assima gente em seco??

ó menos mandasses aí umas garrafinhas de agua..boa???

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
china
china
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por 1001blogs Qui 13 maio 2010, 12:45 pm

china escreveu:
1001blogs escreveu:Estou mais preocupado com o aumento do iva para 22%....

inaaaa páááááááááá 1001,entao e assim?? das estas noticias assima gente em seco??

ó menos mandasses aí umas garrafinhas de agua..boa???

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
ainda estas a tentar aguentar o coraçao com tao boa noticia? lol
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por china Qui 13 maio 2010, 12:48 pm

isso nao se fazzzz!!!

22 é serio????nao tas no gozo???!!!!
china
china
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por josiane Qui 13 maio 2010, 3:01 pm

É para o povo se preparar né 1001 Very Happy
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por pedroscp Qui 13 maio 2010, 4:15 pm

O IVA vai subir 1% em todos os escalões.
Preocupa-me muito mais isso que a tolerância de ponto Evil or Very Mad
pedroscp
pedroscp
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4029
Data de inscrição : 17/02/2009
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por Faty Qui 13 maio 2010, 4:16 pm

Ah ah... vão me bater, não vão? Very Happy

Eu concordo com esta tolerância, aliás, até acho que deveria ter sido declarado feriado como sempre aconteceu neste país quando recebiamos a visita de um novo Papa pela primeira vez. E porquê? Porque este é um país maioritariamente católico, e embora grande parte da população já não pratique os ritos religiosos como antigamente, a verdade é que ainda baseiam muita das suas escolhas e depositam a sua fé nos simbolos catolicos, pelo que o Papa continua a ser para muitos um simbolo de esperança, de fé, basicamente de algo melhor... conseguem imaginar o que aconteceria se alguma das partes (fosse o nosso governo, fosse o vaticano) cancelasse esta visita? o efeito que esse acto teria na moral, na motivação da população? Qualquer que seja a fé das pessoas, qualquer sejam as suas crenças, a verdade é que temos que ter ideiais, regras de conduta... e tudo isso exige simbolos... são neles que depositamos a nossa esperança... e este homem, se bem que uma pessoa como qualquer um de nós, é também um dos maiores simbolos de esperança da humaninadade, e sinceramente, este país precisa desesperadamente de esperar por algo, de creer em algo... eu estou farta de ouvir que vai tudo de mal a pior, que não há soluções, etc... etc... pelo que esta visita, na minha opinião é uma lufada de ar fresco da qual necessitavamos há muito... e a tolerância de ponto, como disse deveria ser feriado... porque vai haver centenas, milhares de pessoas a faltar ao trabalho por isto!

Em relação à nossa economia, mal... claro que sim, mas ainda assim foi a economia que mais cresceu no último trimestre na UE tongue
Faty
Faty
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 991
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por Kelly Qui 13 maio 2010, 4:55 pm

Faty escreveu:Ah ah... vão me bater, não vão? Very Happy

Eu concordo com esta tolerância, aliás, até acho que deveria ter sido declarado feriado como sempre aconteceu neste país quando recebiamos a visita de um novo Papa pela primeira vez. E porquê? Porque este é um país maioritariamente católico, e embora grande parte da população já não pratique os ritos religiosos como antigamente, a verdade é que ainda baseiam muita das suas escolhas e depositam a sua fé nos simbolos catolicos, pelo que o Papa continua a ser para muitos um simbolo de esperança, de fé, basicamente de algo melhor... conseguem imaginar o que aconteceria se alguma das partes (fosse o nosso governo, fosse o vaticano) cancelasse esta visita? o efeito que esse acto teria na moral, na motivação da população? Qualquer que seja a fé das pessoas, qualquer sejam as suas crenças, a verdade é que temos que ter ideiais, regras de conduta... e tudo isso exige simbolos... são neles que depositamos a nossa esperança... e este homem, se bem que uma pessoa como qualquer um de nós, é também um dos maiores simbolos de esperança da humaninadade, e sinceramente, este país precisa desesperadamente de esperar por algo, de creer em algo... eu estou farta de ouvir que vai tudo de mal a pior, que não há soluções, etc... etc... pelo que esta visita, na minha opinião é uma lufada de ar fresco da qual necessitavamos há muito... e a tolerância de ponto, como disse deveria ser feriado... porque vai haver centenas, milhares de pessoas a faltar ao trabalho por isto!

Em relação à nossa economia, mal... claro que sim, mas ainda assim foi a economia que mais cresceu no último trimestre na UE tongue
Pois... desculpa não concordar contigo, mas se as pessoas faltam porque querem!!! A miséria do nosso vê-se por aí... se calhar estão doentes e não faltam ao emprego... aguentam! Mas para ver o Papa que se lixe o trabalho!
E também não concordo que este homem seja um símbolo de esperança... a esperança está em cada em de nós em tornar as coisas melhores e tentar ser cada vez melhor, mas não é isso que vejo... se não somos nós próprios a fazer o bem, não será este sr. que o fará... que adianta ele dizer coisas muito giras (ou não, na minha pinião)??? Aumentou o número de católicos? Melhorou a qualidade de vida das pessoas? Dimunuiu a poluição no mundo? Conseguia estar aqui tempo sem fim a discutir isto, mas... cada uma tem a sua opinião e nem sempre as respeito porque há coisas que não me fazem sentido... confused
Kelly
Kelly
Mestre 1001blogs

Mensagens : 6911
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 47
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por ChøcøLåtë Qui 13 maio 2010, 10:21 pm

Mas qual tolerância?? Eu pra ir pro trabalho tenho q passar OBRIGATORIAMENTE por aquela zona dos Aliados...eu nem quero pensar no dia de amanha...não tenho transportes, nem grandes acessos acho q vou ter q ir a pé e ainda é um pedaço Evil or Very Mad

Como se não chegasse, o homem só vem dar despesa quer na pegada ecológica quer na quantidade de telas com a fronha dele estampadas por toda a cidade Evil or Very Mad
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por 1001blogs Sex 14 maio 2010, 12:34 am

Afinal foi so 1%... mas mm assim no final de contas, aumentando o irs tb 1% ..
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por pedroscp Sex 14 maio 2010, 6:40 pm

1001blogs escreveu:Afinal foi so 1%... mas mm assim no final de contas, aumentando o irs tb 1% ..

1%?!?! coisa pouca Mad
pedroscp
pedroscp
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4029
Data de inscrição : 17/02/2009
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por LiliAlmeida Dom 16 maio 2010, 11:06 pm

Claro que concordei com a tolerancia de ponto Razz nao tive aulas..especialmente uma que nao suporto Razz

ok agora a serio..apesar de catolica..nao concordo. Pessoas com fe inabalavel vao a fátima e perdem dias. Vao a pé. Sofrem, cansam se e para alem disto sao descontadas no ordenado e ainda tem de ir trabalhar quando voltam apesar do desgaste fisico a que se sujeitaram. Enquanto que os chanfrados da funçao publica q aproveitaram o dia mas pa n fazer nenhum ainda ganharam o deles e ora viva!

Pelo menos ca na escola esse dia serviu para professoras passarem o dia c maridos e filhos e por passeios em dia, jogo de futebol de professores contra alunos no meu curso e adiantar alguns trabalhos de nossa parte.
LiliAlmeida
LiliAlmeida
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 845
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 35
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa? Empty Re: Concordas com a tolerância de ponto devido à visita do Papa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos