Orgulho em ser branco (muito interessante)
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Orgulho em ser branco (muito interessante)

+4
qiu
josiane
diogocs
Tatchi
8 participantes

Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por Tatchi Dom 27 Jun 2010, 5:42 pm

Recebi esse mail e queria partilhar, mas não sabia onde por, se tiver mal posto ponham no sitio certo pf Very Happy


Michael Richards conhecido como Kramer da série televisiva Seinfeld, levantou um bom problema. O que se segue é o seu discurso de defesa em tribunal depois de ter feito alguns comentários raciais na sua peça de comédia. Ele levanta alguns pontos muito interessantes.



Orgulho em ser Branco

Finalmente alguém diz isto.

Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto? Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos, Americanos Árabes, etc.

E depois há os apenas Americanos.

Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância. Chamam-me 'White boy,' 'Cracker,' 'Honkey,' 'Whitey,' 'Caveman' ...e está tudo bem. Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel Jockey, Beaner, Gook, or Chink, vocês chamam-me racista. Quando vocês dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês, então por que razão os ghettos são os sítios mais perigosos para se viver?

Vocês têm o United Negro College Fund.

Vocês têm o Martin Luther King Day.

Vocês têm Black History Month.

Vocês têm o Cesar Chavez Day.

Vocês têm o Yom Hashoah.

Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi.

Vocês têm o NAACP.

Vocês têm o BET [Black Entertainment Television] (tradução: Televisão de Entretenimento para pretos)

Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas.

Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamar-nos-iam racistas. Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo taxados de racistas.

Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a sua vida para frente, éramos logo racistas.

Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce.

Quem paga por isto?



Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black American, mas qualquer mulher de outra cor pode ser a Miss America.

Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos, éramos logo chamados de racistas.

Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.

Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a Million Man March.. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos nossos direitos seriamos logo apelidados de racistas.



Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos "Orgulho Branco", vocês chamam-nos racistas.

Vocês roubam-nos, fazem-nos carjack, disparam sobre nós. Mas, quando um oficial da policia Branco dispara contra um preto de um gang ou pára um traficante de droga preto que era um fora-da-lei e um perigo para a sociedade, vocês chamam-no racista.

Eu tenho orgulho.

Mas vocês chamam-me racista.
Por que razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?

Tatchi
Tatchi
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 889
Data de inscrição : 20/03/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por diogocs Dom 27 Jun 2010, 5:47 pm

Exactamente !

diogocs
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4641
Data de inscrição : 31/05/2009
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por josiane Dom 27 Jun 2010, 5:49 pm

Interessante mesmo Very Happy
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por qiu Dom 27 Jun 2010, 5:50 pm

bem dito Orgulho em ser branco (muito interessante) Icon_biggrin
qiu
qiu
VIP 1001blogs

Mensagens : 26823
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 49
Localização : VILA NOVA BARQUINHA

http://artecompaciencia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por Tatchi Dom 27 Jun 2010, 7:10 pm

por acaso nunca tinha pensado nisso
Tatchi
Tatchi
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 889
Data de inscrição : 20/03/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por BrunoR Dom 27 Jun 2010, 8:05 pm

Há pretos racistas e há brancos racistas, mas também há aqueles que não ligam nada à raça e acho que era assim que devia ser.

Normalmente associam-se os pretos e os ciganos (exemplos) à violência, mas se repararmos os brancos fazem o mesmo. Há pretos e ciganos violentos, mas também há brancos violentos e também há pretos, ciganos e brancos que são cidadãos "normais" e que estão bem integrados na sociedade.

BrunoR
BrunoR
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4899
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 31
Localização : Coimbra

http://quemquerganha2.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por 1001blogs Dom 27 Jun 2010, 8:22 pm

Acho que se houvesse amor um pelo outro, nao existia racismo...
O problema é a educação que recebemos.
Nem todos nascem em berço de ouro...
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por josiane Dom 27 Jun 2010, 9:32 pm

1001blogs escreveu:Acho que se houvesse amor um pelo outro, nao existia racismo...
O problema é a educação que recebemos.
Nem todos nascem em berço de ouro...

Bem dito Very Happy
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por Faty Dom 27 Jun 2010, 9:56 pm

Este assunto toca em algo que aprendi há muito tempo atrás... uma prima da minha mãe é casada com uma pessoa negra, sempre ouvi brincadeiras sobre isso: ele entrava na nossa casa, e a minha mãe dizia qualquer coisa tipo "hum, ficou escuro aqui, alguém acenda a luz por favor", e quando nós iamos a casa deles, ele dizia "ana, vai-me buscar os óculos de sol, estou encadeado" . Parecem palavras racistas? para mim era algo normal, até que a minha professora da primária explicou o que era racismo... depois de algum tempo a matutar naquilo, um dia lá disse na frente de todos, que aquilo não podia ser, que estava mal, que estavam a ser racistas com o tio.... aí ele disse-me: querida, racismo é quando dizemos ou fazemos alguma coisa com maldade só porque a pessoa é diferente de nós..." bom, o discurso continuou, mas era esta parte que queria salientar: palavras são racistas quando ditas com intençao de ferir, indepententemente da cor de quem as diz ou a quem são dirigidas. Wink

Faty
Faty
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 991
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por diogocs Dom 27 Jun 2010, 10:01 pm

Faty escreveu:Este assunto toca em algo que aprendi há muito tempo atrás... uma prima da minha mãe é casada com uma pessoa negra, sempre ouvi brincadeiras sobre isso: ele entrava na nossa casa, e a minha mãe dizia qualquer coisa tipo "hum, ficou escuro aqui, alguém acenda a luz por favor", e quando nós iamos a casa deles, ele dizia "ana, vai-me buscar os óculos de sol, estou encadeado" . Parecem palavras racistas? para mim era algo normal, até que a minha professora da primária explicou o que era racismo... depois de algum tempo a matutar naquilo, um dia lá disse na frente de todos, que aquilo não podia ser, que estava mal, que estavam a ser racistas com o tio.... aí ele disse-me: querida, racismo é quando dizemos ou fazemos alguma coisa com maldade só porque a pessoa é diferente de nós..." bom, o discurso continuou, mas era esta parte que queria salientar: palavras são racistas quando ditas com intençao de ferir, indepententemente da cor de quem as diz ou a quem são dirigidas. Wink


:palmas:

diogocs
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4641
Data de inscrição : 31/05/2009
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por josiane Dom 27 Jun 2010, 10:07 pm

diogocs escreveu:
Faty escreveu:Este assunto toca em algo que aprendi há muito tempo atrás... uma prima da minha mãe é casada com uma pessoa negra, sempre ouvi brincadeiras sobre isso: ele entrava na nossa casa, e a minha mãe dizia qualquer coisa tipo "hum, ficou escuro aqui, alguém acenda a luz por favor", e quando nós iamos a casa deles, ele dizia "ana, vai-me buscar os óculos de sol, estou encadeado" . Parecem palavras racistas? para mim era algo normal, até que a minha professora da primária explicou o que era racismo... depois de algum tempo a matutar naquilo, um dia lá disse na frente de todos, que aquilo não podia ser, que estava mal, que estavam a ser racistas com o tio.... aí ele disse-me: querida, racismo é quando dizemos ou fazemos alguma coisa com maldade só porque a pessoa é diferente de nós..." bom, o discurso continuou, mas era esta parte que queria salientar: palavras são racistas quando ditas com intençao de ferir, indepententemente da cor de quem as diz ou a quem são dirigidas. Wink


:palmas:

:palmas:
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagens : 25176
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : ARRENTELA - SEIXAL

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por Ti4go Seg 28 Jun 2010, 12:28 am

josiane escreveu:
diogocs escreveu:
Faty escreveu:Este assunto toca em algo que aprendi há muito tempo atrás... uma prima da minha mãe é casada com uma pessoa negra, sempre ouvi brincadeiras sobre isso: ele entrava na nossa casa, e a minha mãe dizia qualquer coisa tipo "hum, ficou escuro aqui, alguém acenda a luz por favor", e quando nós iamos a casa deles, ele dizia "ana, vai-me buscar os óculos de sol, estou encadeado" . Parecem palavras racistas? para mim era algo normal, até que a minha professora da primária explicou o que era racismo... depois de algum tempo a matutar naquilo, um dia lá disse na frente de todos, que aquilo não podia ser, que estava mal, que estavam a ser racistas com o tio.... aí ele disse-me: querida, racismo é quando dizemos ou fazemos alguma coisa com maldade só porque a pessoa é diferente de nós..." bom, o discurso continuou, mas era esta parte que queria salientar: palavras são racistas quando ditas com intençao de ferir, indepententemente da cor de quem as diz ou a quem são dirigidas. Wink


:palmas:

:palmas:

Mais algumas palmas
:palmas: :palmas:

Isso parece-se quase com uma dissertação What a Face

Realmente o importante é a intenção e não as palavras utilizadas!
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por Tatchi Seg 28 Jun 2010, 11:08 pm

Faty escreveu:Este assunto toca em algo que aprendi há muito tempo atrás... uma prima da minha mãe é casada com uma pessoa negra, sempre ouvi brincadeiras sobre isso: ele entrava na nossa casa, e a minha mãe dizia qualquer coisa tipo "hum, ficou escuro aqui, alguém acenda a luz por favor", e quando nós iamos a casa deles, ele dizia "ana, vai-me buscar os óculos de sol, estou encadeado" . Parecem palavras racistas? para mim era algo normal, até que a minha professora da primária explicou o que era racismo... depois de algum tempo a matutar naquilo, um dia lá disse na frente de todos, que aquilo não podia ser, que estava mal, que estavam a ser racistas com o tio.... aí ele disse-me: querida, racismo é quando dizemos ou fazemos alguma coisa com maldade só porque a pessoa é diferente de nós..." bom, o discurso continuou, mas era esta parte que queria salientar: palavras são racistas quando ditas com intençao de ferir, indepententemente da cor de quem as diz ou a quem são dirigidas. Wink



Muito bem dito Very Happy
Tatchi
Tatchi
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 889
Data de inscrição : 20/03/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por 1001blogs Seg 28 Jun 2010, 11:31 pm

Orgulho em ser branco (muito interessante) Icon_biggrin
faty tas lá!
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orgulho em ser branco (muito interessante) Empty Re: Orgulho em ser branco (muito interessante)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos