Notícia - Gatos ficam doentes se lhes alterarem a rotina!
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Notícia - Gatos ficam doentes se lhes alterarem a rotina!

2 participantes

Ir para baixo

Notícia - Gatos ficam doentes se lhes alterarem a rotina! Empty Notícia - Gatos ficam doentes se lhes alterarem a rotina!

Mensagem por Ti4go Qui 03 Fev 2011, 9:46 pm

Notícia - Gatos ficam doentes se lhes alterarem a rotina! Original

"Como animais de hábitos que são, os gatos podem ficar doentes quando há uma mudança nos seus hábitos, conclui um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, divulgado pelo Discovery News. A mesma investigação demonstrou que os gatos que sofrem de cistite interticial (uma inflamação dolorosa da bexiga) podem melhorar bastante a partir do momento em que os donos estabelecem uma rotina.


Investigadores daquela universidade americana descobriram que tanto os gatos saudáveis como aqueles que padecem de doenças crónicas têm sintomas de doença, como vomitar, tossir ou cuspir bolas de pêlo, ou mesmo defecar fora do local habitual, quando as suas rotinas diárias são interrompidas, pode ler-se no estudo publicado no Journal of the American Veterinary Medical Association.


Durante a investigação, os cientistas verificaram que tanto os gatos saudáveis como os doentes apresentam três vezes mais de sintomas deste género na sequência de mudanças nos hábitos, como alteração nos horários em que são alimentados ou o facto de ficarem privados do seu tempo de brincadeira.


“Para os médicos veterinários, quando um gato deixa de comer ou de utilizar a caixa de areia ou cospe bolas de pêlos, há que ter também em conta o ambiente em que ele está a viver”, sublinha Tony Buffington, o coordenador deste estudo."

Fonte

Não posso opinar sobre isto, mas penso que é pode ser útil para quem tem gatos Very Happy
Ti4go
Ti4go
Mestre 1001blogs

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia - Gatos ficam doentes se lhes alterarem a rotina! Empty Re: Notícia - Gatos ficam doentes se lhes alterarem a rotina!

Mensagem por ChøcøLåtë Qui 03 Fev 2011, 10:30 pm

Já tenho gatos desde os meus 12 anitos...e nunca tive nenhum caso de nenhum gato q ficasse doente por lhe alterar a rotina scratch

De certeza q há casos e casos. Além do mais neste momento tenho 4 gatos e andam todos na rua, por isso basicamente fazem eles a rotina deles Razz
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos