Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada)
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada)

+3
Dana_bebek
SandraCSantos
brunomyra
7 participantes

Ir para baixo

Devem homossexuais poder adopatar ?

Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Vote_lcap71%Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Vote_rcap 71% 
[ 15 ]
Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Vote_lcap19%Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Vote_rcap 19% 
[ 4 ]
Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Vote_lcap10%Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Vote_rcap 10% 
[ 2 ]

Total de votos : 21

Votação encerrada

Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Empty Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada)

Mensagem por brunomyra Sex 10 Ago 2012, 10:20 pm

Depois de votarem , podem deixar aqui a vossa opinião Smile
O que acham vocês disto ? Sei que é um assunto batido, mas estão a ajudar alguém a realizar um trabalho sobre este tema.
Bom fim de semana ;D

Última edição por brunomyra em Sáb 11 Ago 2012, 8:30 pm, editado 1 vez(es)
brunomyra
brunomyra
Viciado 1001 Blogs

http://cargocollective.com/brunomyra

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Empty Re: Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada)

Mensagem por SandraCSantos Sáb 11 Ago 2012, 1:32 am

O meu voto vai para Sim, desde que dêem amor.

Penso que o principal está no bem estar da criança, se esta cresce num ambiente tranquilo com muito amor e carinho, sem maus tratos nem privacidades quero lá saber se são dois homens ou duas mulheres a cria-lo.

Se o "Homem" deixa-se de hipocrisias estaria-mos muito melhor, sem crianças a crescerem sem tectos, sem pais e até mesmo sem terem o que comer.
SandraCSantos
SandraCSantos
Doutorado 1001blogs

http://algazarrapt.blogspot.pt

Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) Empty Re: Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada)

Mensagem por Dana_bebek Sáb 11 Ago 2012, 3:29 am

votei sim.
São inumeros os casos em que casais homosexuais demonstram o quanto querem ter uma criança para amar e cuidar, e lutam muito para o conseguir, muito mais que muitos pais que tem filhos e simplesmente nao querem saber dos mesmos e tantos que infelizmente so os querem para receber um abono e subsidios, filhos que nasceram nao desejados, de relaçoes frutuitas em que as crianças sao fortemente negligenciadas, enquanto casais que apenas por terem uma opção sexual diferente do considerado por sociedade "normal" sao impedidos de adoptar crianças tao desejadas e tendo muitos deles que por isso recorrer a outros meios como barrigas de aluger, enquanto milhares de crianças crescem em lares e familias de apoio onde continuam muitas vezes sem os cuidados necessarios e sem amor.

Alem disso, nao sei se existe algum estudo mas a meu ver, parece que sao estes casais os que estao mais dispostos a adoptar crianças ja com uma idade mais acrescida do que os tradicionais casais, os aceites pela sociedade, que na sua maioria prefere adoptar um recem nascido, ou bebe e com caracteristicas parecidas as suas.

Acho que acima de tudo, é preciso lembrar que apesar de 2 homens ou 2 mulheres nao possuirem o mesmo que 1 homem e 1 mulher, estes casais mostram-se capazes de tudo para dar amor a uma criança de outros como se fosse sangue deles mesmos, ao enquanto as mesmas continuam por vezes anos e anos ate a maioridade perdidos no sistema de adopçao!

Mais vale o amor de duas maes ou dois pais, que a indiferença sofrida numa espera por uns pais que nunca chegam.

Perguntem a qualquer criança se elas preferem ter 2 mamas ou dois papas ou nao ter nenhum... ai saberao se estes casais devem ou nao adoptar.

Dana_bebek
Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagem por brunomyra Sáb 11 Ago 2012, 11:13 am

Adoção - votação - work (Bora lá pessoal , não custa nada) 564763_427375267281955_125334630_n

esta imagem diz muito, e retrata bem a realidade de alguns casos.
obrigado a quem está a votar e obrigado às duas meninas por terem dado aqui a sua opinião Very Happy
brunomyra
brunomyra
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por brunomyra Dom 12 Ago 2012, 1:36 pm

Vá lá malta , preciso de mais votos e opiniões Smile
brunomyra
brunomyra
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Alexandra: Seg 13 Ago 2012, 10:28 pm

Eu voto "Nao sei", pois realmente nao sei...

Por um lado, casais homossexuais ao nao poderem ter filhos podem adotar criancas que nao tem pais. Podem dar muito amor e carinho, dar tudo o que essas criancas querem ate nao lhes faltar nada. Ate podem ser os melhores pais do mundo! Digamos assim: ambos os lados (pais e filhos) tem vantagem neste caso.

Agora por outro lado... Ha alguma razao por existirem homens e mulheres e por so eles em combinacao poderem dar vida a uma pessoa.
E tambem nunca se sabe como vai reagir a crianca adotada e ter pai e pai ou mae e mae. Se ha muitos casos de problemas entre criancas adotadas e pais heterossexuais, entao como sera com os pais homossexuais? Nem toda a gente reage da mesma maneira nestas situacoes...

Por isso.. nao sei! E' complicado decidir logo. E' necessario pensar um bom bocado! E escrever muuuuito mais.

P.S. Como precisas de opinioes decidi escrever Very Happy
Alexandra:
Alexandra:
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por brunomyra Seg 13 Ago 2012, 10:44 pm

Alexandra: escreveu:Eu voto "Nao sei", pois realmente nao sei...

Por um lado, casais homossexuais ao nao poderem ter filhos podem adotar criancas que nao tem pais. Podem dar muito amor e carinho, dar tudo o que essas criancas querem ate nao lhes faltar nada. Ate podem ser os melhores pais do mundo! Digamos assim: ambos os lados (pais e filhos) tem vantagem neste caso.

Agora por outro lado... Ha alguma razao por existirem homens e mulheres e por so eles em combinacao poderem dar vida a uma pessoa.
E tambem nunca se sabe como vai reagir a crianca adotada e ter pai e pai ou mae e mae. Se ha muitos casos de problemas entre criancas adotadas e pais heterossexuais, entao como sera com os pais homossexuais? Nem toda a gente reage da mesma maneira nestas situacoes...

Por isso.. nao sei! E' complicado decidir logo. E' necessario pensar um bom bocado! E escrever muuuuito mais.

P.S. Como precisas de opinioes decidi escrever Very Happy

agradeço imenso alexandra Very Happy
brunomyra
brunomyra
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por M3lo Seg 13 Ago 2012, 11:27 pm

Votei não , e acho que nem sequer se pode falar da questão de ter ou não amor para dar , porque há inúmeros casos diferentes . Não há sequer números para comparar quem dá mais afecto , até porque uma parte é inexistente. Agora há números sim , da maneira como se acabam relações. Tendencialmente , os casais homossexuais são mais violentos a terminar relações, por isso cada um interpreta como quiser. A grande parte de nós foi criada por um pai e uma mãe e todos sabemos o quanto foi importante para nós a presença de duas figuras tão diferentes , não só no sexo , mas de ideais e presença lógica na nossa vida. É uma questão de sentido lógico da coisas . O que não impede de haver casos francamente mal conseguidos de projecto de casais , que depois passam a projecto mal conseguido de pais , e que levam as crianças a sofrer. Mas se acontecesse num casal homossexual , as consequências seriam agravadas .
M3lo
M3lo
Viciado 1001 Blogs

http://lojadodelko.blogspot.pt/

Mensagem por brunomyra Seg 13 Ago 2012, 11:32 pm

M3lo escreveu:Votei não , e acho que nem sequer se pode falar da questão de ter ou não amor para dar , porque há inúmeros casos diferentes . Não há sequer números para comparar quem dá mais afecto , até porque uma parte é inexistente. Agora há números sim , da maneira como se acabam relações. Tendencialmente , os casais homossexuais são mais violentos a terminar relações, por isso cada um interpreta como quiser. A grande parte de nós foi criada por um pai e uma mãe e todos sabemos o quanto foi importante para nós a presença de duas figuras tão diferentes , não só no sexo , mas de ideais e presença lógica na nossa vida. É uma questão de sentido lógico da coisas . O que não impede de haver casos francamente mal conseguidos de projecto de casais , que depois passam a projecto mal conseguido de pais , e que levam as crianças a sofrer. Mas se acontecesse num casal homossexual , as consequências seriam agravadas .

Obrigado pela opinião. Apesar de não concordar , respeito.
brunomyra
brunomyra
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Lídia Dom 19 Ago 2012, 3:16 pm

Votei sim, apesar de haver prós e contras numa adopção homossexual não serão assim tão diferentes de uma hetero. O principal a ter em conta é o bem estar das crianças, acho que todos concordamos com isso. Desde que a adopção sirva para dar uma vida melhor a uma ou mais crianças por esse mundo fora, qualquer dificuldade ou preconceito social é ultrapassável. É uma questão de pensar nas crianças, amá-las, dar-lhes o que for possível e prepará-las o melhor possível (infelizmente) para a maldade, ignorância e preconceitos da sociedade. Apesar da sociedade interferir muito na educação e personalidade de uma criança, os valores são aprendidos com quem nos é mais próximo. Se há dificuldades, obstáculos, discussões, separações ou o que seja? Sim, pode haver mas se estivéssemos sempre a pensar nas coisas que podem correr mal nunca se fazia nada e não havia relações a começar, crianças a nascerem ou mesmo a aposta num casamento. As pessoas são, no geral, demasiado negativas mas, quando o objectivo é ajudar, acho que qualquer gesto conta e que não se deve olhar à cor, sexo ou orientação sexual! É demasiado egoista...
Lídia
Lídia
VIP 1001blogs

Mensagem por 1001blogs Qui 23 Ago 2012, 4:56 pm

Isto terminou?
1001blogs
1001blogs
Admin

http://www.1001blogsforum.com

Mensagem por brunomyra Sáb 25 Ago 2012, 2:14 am

1001blogs escreveu:Isto terminou?

não me lembro de quantos dias coloquei a votação , não consigo ver, mas se não der para votar , podes deixar por escrito a opinião:)
brunomyra
brunomyra
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por brunomyra Dom 26 Ago 2012, 12:20 am

Bem , parece que isto já terminou. Agradeço às 21 pessoas que participaram Smile pena é só terem participado 21 pessoas , visto que há 300 e tal visualizações no tópico.
brunomyra
brunomyra
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Dana_bebek Dom 26 Ago 2012, 12:23 am

se continuares a precisar de opinioes nao feches o topico, altera no titulo que procuras opiniao apesar de ja nao dar para votar Smile
Dana_bebek
Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagem por brunomyra Seg 27 Ago 2012, 1:28 am

Dana_bebek escreveu:se continuares a precisar de opinioes nao feches o topico, altera no titulo que procuras opiniao apesar de ja nao dar para votar Smile

sim , eu ainda preciso , mas dúvido que mais alguém dê :S
brunomyra
brunomyra
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos