Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

+3
qiu
menina_do_norte
tanyta
7 participantes

Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por tanyta Sex 24 Ago 2012, 6:08 pm

[...] A Gordinha é porreira, é fixe, é divertida, quer sempre ir a todo o lado e está sempre bem-disposta, portanto a Gordinha torna-se uma espécie de mascote do grupo que todos protegem, porque, no fundo, todos têm um bocado de pena dela e alguns até uma grande dose de remorsos por já se terem metido com a mesma nas supracitadas funestas circunstâncias. E é assim que a Gordinha acaba por se tornar muito popular, até porque, como quase nunca consegue arranjar namorado, está sempre muito disponível para os mais variados programas, nem que seja ir comer um bife à Portugália e depois ao cinema.

À partida, não tenho nada contra as Gordinhas, mas irrita-me que gozem de um estatuto especial entre os homens. Às Gordinhas tudo é permitido: podem dizer palavrões, falar de sexo à mesa, apanhar grandes bebedeiras e consumir outras substâncias igualmente propícias a estados de euforia, podem inclusive fazer chichi de pernas abertas num beco do Bairro Alto porque como são ‘do grupo’ toda a gente acha muita graça e ninguém condena.

Agora vamos lá ver o que acontece se uma miúda gira faz alguma dessas coisas sem que surja logo um inquisidor de serviço a apontar o dedo para lhe chamar leviana, ordinária, desavergonhada e até mesmo porca. Uma miúda gira não tem direito a esse tipo de comportamentos porque não é one of the guys: é uma mulher e, consequentemente, deve comportar-se como tal. E o que mais me irrita é quando as Gordinhas apontam também elas o dedo às giras, quando estas se comportam de forma semelhante a elas. [...]

Fonte da Cronica: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A crónica é muito maior, apenas retirei uma parte dela.
Acho que nunca li tanta estupidez ainda por cima escrito por quem foi ...
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 33

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por menina_do_norte Seg 27 Ago 2012, 12:40 am

Só digo isto: Enfim...
menina_do_norte
menina_do_norte
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3856
Data de inscrição : 30/12/2009
Idade : 30
Localização : vila nova de gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por qiu Seg 27 Ago 2012, 8:35 am

sou gordinha e não concordo com o que está escrito, mas pronto cada um tem a sua opiniao e nem todos são iguais ....

eu nunca me senti excluida nem previligiada mas cada um com o seu ponto de vista .

mas acredito que muitas e muitos gordinhos sejam tratados assim .... mas é porque querem e não têm respeito por si proprios, a culpa também é da sociedade e dos perconceitos das pessoas ...enfim ...
qiu
qiu
VIP 1001blogs

Mensagens : 26823
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 50
Localização : VILA NOVA BARQUINHA

http://artecompaciencia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por AnnaGuerreiro Seg 27 Ago 2012, 4:11 pm

Li a crónica por inteiro, e achei ridícula, ainda por cima escrito por quem foi.
AnnaGuerreiro
AnnaGuerreiro
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 29
Localização : Albufeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por qiu Sex 31 Ago 2012, 8:49 am





ENFIM TRISTEZA
qiu
qiu
VIP 1001blogs

Mensagens : 26823
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 50
Localização : VILA NOVA BARQUINHA

http://artecompaciencia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por MFilipa Sex 31 Ago 2012, 3:03 pm

Já existe uma crónica em resposta á "crónica" desta "senhora" (se é que se pode chamar senhora a esta "coisa").
MFilipa
MFilipa
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 354
Data de inscrição : 24/12/2009
Localização : Porto

http://chocolate-negro.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por tanyta Sex 31 Ago 2012, 6:40 pm

As "escritorazinhas" ou algo parecido não é?
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 33

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por MFilipa Sex 31 Ago 2012, 7:12 pm

Exacto! É mesmo essa.
MFilipa
MFilipa
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 354
Data de inscrição : 24/12/2009
Localização : Porto

http://chocolate-negro.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por ChøcøLåtë Dom 02 Set 2012, 3:31 pm

FDX... a minha alma ficou parva e o meu espírito despenteado .. não sei que género de amigas esta senhora tem mas devia considerar tomar a medicação a horas..
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por Convidado Qua 24 Out 2012, 7:44 pm

Não sei qual é o problema lol.
O que ela disse é totalmente verdade.
Apenas mencionou o que os outros não têm coragem de dizer para frente, apenas pelas costas.
Ou porque é que será que quando existe alguma discussão entre um magro e um gordo, o que o magro diz logo é algo do género " cala-te oh gordo de merda" ?

Pois..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por MFilipa Qui 25 Out 2012, 10:59 am

povinhodoze escreveu:Não sei qual é o problema lol.
O que ela disse é totalmente verdade.
Apenas mencionou o que os outros não têm coragem de dizer para frente, apenas pelas costas.
Ou porque é que será que quando existe alguma discussão entre um magro e um gordo, o que o magro diz logo é algo do género " cala-te oh gordo de merda" ?

Pois..

Isso é totalmente verdade entre uma discussão, mas a meu ver também uma falta de educação e discriminação. Todos temos defeitos e lá por um ser gordo e outro magro não quer dizer que o magro não possa vir a ficar gordo ou vice versa. E o magro também pode ter um corpo (pelo lado estético) mais bonito e ter mais problemas de saúde que um gordo por exemplo. Smile
No entanto, um gordo também pode (e é muitas vezes) mal educado numa discussão com um magro Smile.
Acho é que a mentalidade das pessoas devia evoluir um pouco mais e deixar de discriminar os outros só porque é gordo/magro, alto/baixo ou porque tem umas orelhas maiores etc. Apesar de não concordar minimamente com a crónica desta "senhora", sei que é verdade que muita gente sempre agiu como ela...
MFilipa
MFilipa
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 354
Data de inscrição : 24/12/2009
Localização : Porto

http://chocolate-negro.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por Convidado Qui 25 Out 2012, 11:31 am

MFilipa escreveu:
povinhodoze escreveu:Não sei qual é o problema lol.
O que ela disse é totalmente verdade.
Apenas mencionou o que os outros não têm coragem de dizer para frente, apenas pelas costas.
Ou porque é que será que quando existe alguma discussão entre um magro e um gordo, o que o magro diz logo é algo do género " cala-te oh gordo de merda" ?

Pois..

Isso é totalmente verdade entre uma discussão, mas a meu ver também uma falta de educação e discriminação. Todos temos defeitos e lá por um ser gordo e outro magro não quer dizer que o magro não possa vir a ficar gordo ou vice versa. E o magro também pode ter um corpo (pelo lado estético) mais bonito e ter mais problemas de saúde que um gordo por exemplo. Smile
No entanto, um gordo também pode (e é muitas vezes) mal educado numa discussão com um magro Smile.
Acho é que a mentalidade das pessoas devia evoluir um pouco mais e deixar de discriminar os outros só porque é gordo/magro, alto/baixo ou porque tem umas orelhas maiores etc. Apesar de não concordar minimamente com a crónica desta "senhora", sei que é verdade que muita gente sempre agiu como ela...

Eu compreendo. O difícil mesmo é a mentalidade das pessoas evoluir.
E nos dias de hoje, como anda este juventude.. Ui ui, já nem digo nada!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por trader Sex 26 Out 2012, 11:06 pm

eta tipa é atrasado e ler o que quer que seja escrito por ela é perder tempo com algo que não vale menos do que o papel onde é escrito, é a escritora mais overated de sempre
trader
trader
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 694
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras" Empty Re: Cronica Margarida Rebelo Pinto "As gordinhas e as outras"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos