Greve Geral... Dia 27 de Junho, isto resolve alguma coisa?
+8
dezembro
Luna87
Mila100
gylbbertto
vasco
blueman
Gatxinha
1001blogs
12 participantes
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades! :: 1001 Músicas :: 1001 Conversas, músicas, imagens,videos!
Página 1 de 1
Greve Geral... Dia 27 de Junho, isto resolve alguma coisa?
Hoje como todos sabemos, em portugal temos uma GREVE GERAL.
Noto que existe menos pessoas na internet, no 1001 e até no famoso facebook.
Razões para tal:
Atrasados devido a falta de transportes
Confusão no transito, todos devem trazer carro (pelo menos os que têm)
Tiraram o dia de folga.
O que vamos ganhar com isto?
Eu sinceramente acho que já chega destas GREVES! Uma por ano para mostrar que estamos descontentes, tudo bem! Agora tantas seguidas?
Só perdemos um dia e milhões de prejuizo! Temos é de juntar-nos e arranjar solucoes para esta crise! Greves já percebemos que não resolve NADA!
A Vossa opinião?
Vou partilhar este artigo no meu blog [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Imagem retirada de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Greve Geral... Dia 27 de Junho, isto resolve alguma coisa?
Estas greves só tornam a minha mais complicada, enfim...
Gatxinha- Mestre 1001blogs
Gatxinha escreveu:Estas greves só tornam a minha mais complicada, enfim...
Eu fui forçado a fazer greve... não conseguia ir para o trabalho!
blueman- Mestre 1001blogs
As greves em Portugal pouco têm feito efeito. No Brasil até estão a conseguir alguns progressos. Mas se não estamos bem não podemos ficar parados! Se não fazem de nós o que querem!
vasco- Doutorado 1001blogs
Aqui no Brasil teremos no dia 01/07/2013, vai ser a primeira desta época.
Vamos ver no que dá.
Aqui as manifestações já estão dando resultado.
PEC 37 foi arquivado - PEC que tirava direito de investigação ao ministério público-.
Corrupção crime hediondo, ou seja sem regalias.
Prisão de políticos condenados em desvio de dinheiro público, o primeiro esta sendo procurado, nunca houve isso por aqui.
1 estado estão liberando o passe livre para estudantes.
pelo menos aqui no Brasil as manifestações estão tendo algum efeito.
Espero que ai tenha o mesmo.
Vamos para a luta.
Vamos ver no que dá.
Aqui as manifestações já estão dando resultado.
PEC 37 foi arquivado - PEC que tirava direito de investigação ao ministério público-.
Corrupção crime hediondo, ou seja sem regalias.
Prisão de políticos condenados em desvio de dinheiro público, o primeiro esta sendo procurado, nunca houve isso por aqui.
1 estado estão liberando o passe livre para estudantes.
pelo menos aqui no Brasil as manifestações estão tendo algum efeito.
Espero que ai tenha o mesmo.
Vamos para a luta.
gylbbertto- Iniciante 1001 Blogs
Penso que esteja a haver ums pequena diferença entre as greves em Portugal onde durante o horario de trabalho deixam de trab para mostrar k estao descontentes), no Brasil vêm para as ruas e nao estao a paralizar os serviçoes mas sim realmente manifestar o seu descontentamento.
Corrijam-me se estiver errada,
Mila100- Doutorado 1001blogs
Mila100 escreveu:Penso que esteja a haver ums pequena diferença entre as greves em Portugal onde durante o horario de trabalho deixam de trab para mostrar k estao descontentes), no Brasil vêm para as ruas e nao estao a paralizar os serviçoes mas sim realmente manifestar o seu descontentamento.
Concordo. Hoje também não tive curso devido à greve, logo menos € que recebo a juntar aos feriados deste mês... Enfim.
Estas greves só prejudicam as pessoas, o governo e o patronato estão-se a marimbar para isso!
Luna87- Mestre 1001blogs
Estas greves prejudicam várias pessoas, pessoas que ficaram sem consultas que já estavam marcadas às meses, pessoas que tiveram que ir trabalhar levando o carro, outras chegaram tarde ao trabalho e outras não puderam ir.
O país com as greves perde muito dinheiro, e já está tão mal.
O país tem que andar para a frente para sair da crise.
O país com as greves perde muito dinheiro, e já está tão mal.
O país tem que andar para a frente para sair da crise.
dezembro- Master 1001Blogs
É verdade que o país perde muito dinheiro, mas por exemplo acham isto justo:
Um professor de informática que tenha 22 horas lectivas só de TIC de 7º e 8º ano... tem 22 turmas e pode ter até 660 alunos... nem que um professor dedicasse apenas 10 minutos na avaliação dos seus alunos, demoraria cera de 6600 minutos... mas isto numa perspectiva ridiculamente minimalista, porque todos sabem que 10 minutos não dá para avaliar nada... só se, usar a função random... por isso, e muito mais, a classe docente tem mais que razões para para contestar do aumento das horas de trabalho... lectivas...
Um professor de informática que tenha 22 horas lectivas só de TIC de 7º e 8º ano... tem 22 turmas e pode ter até 660 alunos... nem que um professor dedicasse apenas 10 minutos na avaliação dos seus alunos, demoraria cera de 6600 minutos... mas isto numa perspectiva ridiculamente minimalista, porque todos sabem que 10 minutos não dá para avaliar nada... só se, usar a função random... por isso, e muito mais, a classe docente tem mais que razões para para contestar do aumento das horas de trabalho... lectivas...
vasco- Doutorado 1001blogs
Sinceramente, acho que estamos perante o tema complicado.
- Se fizermos greve estamos a prejudicar-nos a nós próprios.
- Se fizermos barulho como no Brasil, irá causar um clima de insegurança, e pode causar problemas sérios em todo o país e na Europa.
- (1Greve) A nível financeiro uma greve faz agitar os mercados da bolsa e isso faz o estado perder muito dinheiro.
- (1Greve) A nível económico do país também não ajuda, pois ninguém ganha dinheiro assim.
- Se tivermos parados, os políticos também não se mexem a melhorar o país.
- De tantas greves que fizemos nunca nenhuma adiantou mesmo.
Quer dizer no fundo, estamos de pés e mão atadas, porque ou arriscamos e levamos isto ao extremo, ou então mais vale estar quietos e fazer a revolução com votos. Se houvesse tantos votos em branco como o numero de pessoas que faz greve aí eles sentiam.
Ou então vamos expulsar o governo! E votar em Branco nas próximas!
- Se fizermos greve estamos a prejudicar-nos a nós próprios.
- Se fizermos barulho como no Brasil, irá causar um clima de insegurança, e pode causar problemas sérios em todo o país e na Europa.
- (1Greve) A nível financeiro uma greve faz agitar os mercados da bolsa e isso faz o estado perder muito dinheiro.
- (1Greve) A nível económico do país também não ajuda, pois ninguém ganha dinheiro assim.
- Se tivermos parados, os políticos também não se mexem a melhorar o país.
- De tantas greves que fizemos nunca nenhuma adiantou mesmo.
Quer dizer no fundo, estamos de pés e mão atadas, porque ou arriscamos e levamos isto ao extremo, ou então mais vale estar quietos e fazer a revolução com votos. Se houvesse tantos votos em branco como o numero de pessoas que faz greve aí eles sentiam.
Ou então vamos expulsar o governo! E votar em Branco nas próximas!
Brun0Guerreir0- Doutorado 1001blogs
eu chego á conclusão que os politicos é que convocam estas greves para ver até que ponto nós chegamos
a meu ver a greve não leva a muito lado, mas que dá prejuizo dá de certeza muito dinheiro em jogo que se perde destes dias, mas cada um é livre de pensar como quer
a meu ver a greve não leva a muito lado, mas que dá prejuizo dá de certeza muito dinheiro em jogo que se perde destes dias, mas cada um é livre de pensar como quer
Em relaçao aos professores eu acredito k seja mau, mas uma greve no dia de exames dos alunos é mt mau, o futuro deles esta ali e eles tao preparados e nao á exame.
Quando os enfermeiros, medicos fazem greve, os pacientes é k pagam (ja fui de castelo branco a coimbra, faltei ao trab para chegar la e nao ter consulata)
Todas as greves deste genero prejudicam apenas 1 . O POVO.
E quem faz greve habilitasse a ser mais um numero na lista de desemprego,
Quem quer manifestar-se faça-o fora da hora de trabalho nao prejudiquem os que estão a ser sempre prejudicados.
Quando os enfermeiros, medicos fazem greve, os pacientes é k pagam (ja fui de castelo branco a coimbra, faltei ao trab para chegar la e nao ter consulata)
Quem quer manifestar-se faça-o fora da hora de trabalho nao prejudiquem os que estão a ser sempre prejudicados.
Mila100- Doutorado 1001blogs
Gostei muito das vossas opinioes...
mais alguém comenta?
mais alguém comenta?
Mila100 escreveu:Em relaçao aos professores eu acredito k seja mau, mas uma greve no dia de exames dos alunos é mt mau, o futuro deles esta ali e eles tao preparados e nao á exame.
Voces acreditam que hoje era para fazer teste a 1 carro e o vendedor disse me que nao dava e inventou desculpa esfarrapada?
Eu vi logo que ele tinha faltado ao trabalho pq sei mt bem q ele anda de comboio... lol
E o que eu vi na TV, faltou estava na Praia e disse que estava a fazer Greve!1001blogs escreveu:Voces acreditam que hoje era para fazer teste a 1 carro e o vendedor disse me que nao dava e inventou desculpa esfarrapada?
Eu vi logo que ele tinha faltado ao trabalho pq sei mt bem q ele anda de comboio... lol
Desde quando que greve é para estar na Praia? -.-
Aí assim os políticos até nos gozam!
Mas confesso que achei que teve um pouco mais de força que das outras vezes, aqui no Porto até o metro fez greve e nunca tinha feito! Só deixou 1 linha a funcionar.
E os autocarros então? Nem 1 dos STCP!
Mas oh! Já são 00:00 e ninguém se lembra mais da greve! xD
Brun0Guerreir0 escreveu:E o que eu vi na TV, faltou estava na Praia e disse que estava a fazer Greve!1001blogs escreveu:Voces acreditam que hoje era para fazer teste a 1 carro e o vendedor disse me que nao dava e inventou desculpa esfarrapada?
Desde quando que greve é para estar na Praia? -.-
Aí assim os políticos até nos gozam!
Mas confesso que achei que teve um pouco mais de força que das outras vezes, aqui no Porto até o metro fez greve e nunca tinha feito! Só deixou 1 linha a funcionar.
E os autocarros então? Nem 1 dos STCP!
Mas oh! Já são 00:00 e ninguém se lembra mais da greve! xD
ya...
e o que resolveu?
1001blogs escreveu:ya...
e o que resolveu?
Resolveu que no final do mês quem fez greve ou quem foi prejudicado por ela e não pode ir trabalhar vai receber menus 1 dia de trabalho! xD
Enfim é o País que temos, o que me conforta um pouco é que existe piores!
Eu acho que se é para fazer as coisas, faz-se bem feitas.
Se querem fazer greve MAS fazer grandes manifs, mas mesmo a sério, como estão a fazer no Brasil, até concordo.
Agora, sinceramente, estas greves dos transportes já metem nojo.
Só sabem é atrapalhar a vida das outras pessoas.
Esta gente ganha bem, e sai cedo.
Se andassem a ganhar o salário mínimo, como a maioria (quem ainda tem emprego) eu queria ver...
Só sabem reclamar de barriga cheia, e não dão valor ao que t~em...isto agora é mês sim, mês sim, há uma greve da CP ou do raio que os parta...
Depois junta-se esta maralha dos serviços públicos, brincam com coisas sérias...então deixam-se pessoas nos hospitais sem atendimento??
Olha...eu até me irrito só de falar nisso...
Se querem fazer greve MAS fazer grandes manifs, mas mesmo a sério, como estão a fazer no Brasil, até concordo.
Se andassem a ganhar o salário mínimo, como a maioria (quem ainda tem emprego) eu queria ver...
Só sabem reclamar de barriga cheia, e não dão valor ao que t~em...isto agora é mês sim, mês sim, há uma greve da CP ou do raio que os parta...
Depois junta-se esta maralha dos serviços públicos, brincam com coisas sérias...então deixam-se pessoas nos hospitais sem atendimento??
Gasosa- VIP 1001blogs
Ah....
Já para não dizer que esta gente faz greve e vai pa praia ou passear nos centros comerciais, é que ir as manifs nem vê-las...
Mas para reclamar, são os primeiros....
Já para não dizer que esta gente faz greve e vai pa praia ou passear nos centros comerciais, é que ir as manifs nem vê-las...
Mas para reclamar, são os primeiros....
Gasosa- VIP 1001blogs
Não te irrites nem vale a pena.Gasosa escreveu:Eu acho que se é para fazer as coisas, faz-se bem feitas.
já reparaste tudo a demitir se no governo?
Eu acho que o governo está a cair em duodécimos
Gasosa- VIP 1001blogs
Se o governo e o parlamento todo parasse de mandar recados uns aos outros e se juntassem para andar para a frente é que era. Mas o único interesse deles é ir para o poleiro, para ganharem uma boa reforma em tempo recorde e depois seguem a vida deles. E quem se lixa? O povo, que ainda acredita neles.
lia808- Mestre 1001blogs
Seguem a vida deles, ao volante das empresas que eles privilegiaram enquanto estavam no governo...
Gasosa- VIP 1001blogs