Dúvida com ficheiros recuperados
+3
1001blogs
miguel.r.real
Gasosa
7 participantes
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades! :: 1001 Músicas :: 1001 Conversas, músicas, imagens,videos!
Página 1 de 1
Dúvida com ficheiros recuperados
Olá pessoal.
Bem...desapareceram umas fotos do cartão de memória da câmara da minha mãe, e tal e tal..
Usei um programa de recuperação de ficheiros apagados e consegui reaver centenas de ficheiros.
O problema é que agora tenho lá as fotos, são JPEG (e alguns vídeos AVI), mas o PC não os abre...
Aparece uma mensagem a dizer que o visualizador não suporta aquele ficheiro, ou não tenho a versão mais recente, etc, etc, e o Media Player também não abre os AVI.
Tendo em conta que ele continua a abrir outras fotos JPEG, isto é um pouco estranho para mim...
Tentei repetir a recuperação, para o caso de não ter ficado bem feita, reiniciei o PC, mas continua tudo na mesma.
Alguém me pode ajudar????
Obrigado
Bem...desapareceram umas fotos do cartão de memória da câmara da minha mãe, e tal e tal..
Usei um programa de recuperação de ficheiros apagados e consegui reaver centenas de ficheiros.
O problema é que agora tenho lá as fotos, são JPEG (e alguns vídeos AVI), mas o PC não os abre...
Aparece uma mensagem a dizer que o visualizador não suporta aquele ficheiro, ou não tenho a versão mais recente, etc, etc, e o Media Player também não abre os AVI.
Tendo em conta que ele continua a abrir outras fotos JPEG, isto é um pouco estranho para mim...
Tentei repetir a recuperação, para o caso de não ter ficado bem feita, reiniciei o PC, mas continua tudo na mesma.
Alguém me pode ajudar????
Obrigado
Gasosa- VIP 1001blogs
Re: Dúvida com ficheiros recuperados
Olá.
Não sei que software usaste para recuperar os ficheiros. Recomendo um gratuito chamado RECUVA.
Atenção que não deves instalar nenhum software na mesma drive onde estão os ficheiros danificados e a recuperação dos ficheiros deve ser feita para outra drive diferente. Se o cartão é o F: os ficheiros danificados devem ser guardados no C:, por exemplo.
Podes fazer o download em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não sei que software usaste para recuperar os ficheiros. Recomendo um gratuito chamado RECUVA.
Atenção que não deves instalar nenhum software na mesma drive onde estão os ficheiros danificados e a recuperação dos ficheiros deve ser feita para outra drive diferente. Se o cartão é o F: os ficheiros danificados devem ser guardados no C:, por exemplo.
Podes fazer o download em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Também podes tentar outro software gratuito caso o Recuva não funcione. Chama-se EASEUS e pode ser encontrado em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Olá Miguel, acho que foi esse da EASEUS que usei...recuperei os ficheiros do cartão de memória e salvei no disco do PC.
A questão é aquela que falei acima...diz que são JPEG, mas não me deixa ver as fotos...
A questão é aquela que falei acima...diz que são JPEG, mas não me deixa ver as fotos...
Gasosa- VIP 1001blogs
Gasosa escreveu:Olá Miguel, acho que foi esse da EASEUS que usei...recuperei os ficheiros do cartão de memória e salvei no disco do PC.
Isso é mt usual em maquinas mais antigas...
Possivelmente será bastante complicado abrires essas fotos
Experimenta o RECUVA que é da mesma empresa que faz o CCLEANER. Normalmente comporta-se muito bem a fazer a recuperação.
Pedro, a máquina não é antiga...ou será que 3 anos já é antiga??? XD
A cena é que este programa me foi recomendado por uma amiga que já usou "N" vezes e correu sempre tudo a 100%...
Afff...oh sorte.
Vou tentar com esse RECUVA então...obrigado
A cena é que este programa me foi recomendado por uma amiga que já usou "N" vezes e correu sempre tudo a 100%...
Afff...oh sorte.
Vou tentar com esse RECUVA então...obrigado
Gasosa- VIP 1001blogs
Acho que o programa de recuperação que usaste não foi muito eficaz...
Não tenho experiência nessa área, mas é sempre complicado fazer isso.
Depois diz-nos como correu com o outro programa que o Miguel recomendou.
Também não consegues abrir os videos?
Não tenho experiência nessa área, mas é sempre complicado fazer isso.
Depois diz-nos como correu com o outro programa que o Miguel recomendou.
Também não consegues abrir os videos?
Th3lmuu90- Mestre 1001blogs
Não...o MP também não lê os vídeos
Gasosa- VIP 1001blogs
E conseguiste com o outro programa?
Th3lmuu90- Mestre 1001blogs
Olá!
Se tiveres um outro cartão de memoria, nem seja de dimensão inferior, tenta passar para lá um ficheiro recuperado e depois abre-o na máquina.
Se tiveres um outro cartão de memoria, nem seja de dimensão inferior, tenta passar para lá um ficheiro recuperado e depois abre-o na máquina.
vasco- Doutorado 1001blogs
Antes de mais, tiraste fotos após perderes as outras?
É bastante normal não abrir esses ficheiros, em termos de recuperação imagens e vídeos são demasiado "sensíveis"
É bastante normal não abrir esses ficheiros, em termos de recuperação imagens e vídeos são demasiado "sensíveis"
brucan- Viciado 1001 Blogs
Gasosa podias ter perguntado via facebook lol
usa o active undelete se este não sacar as fotos é porque elas tão fragmentadas e o jpgs não ficam completos de forma a ser possível a sua visualização
usa o active undelete se este não sacar as fotos é porque elas tão fragmentadas e o jpgs não ficam completos de forma a ser possível a sua visualização
trader- Viciado 1001 Blogs
trader escreveu:Gasosa podias ter perguntado via facebook lol
Ela não usou o facebook pq se calhar nao teria tanta ajuda como ta a ter aqui... é simples
1001blogs escreveu:trader escreveu:Gasosa podias ter perguntado via facebook lol
Ela não usou o facebook pq se calhar nao teria tanta ajuda como ta a ter aqui... é simples
podia ter perguntado a mim directamente
trader- Viciado 1001 Blogs
Não sei o estado da recuperação dos ficheiros por parte da Gasosa mas pode aproveitar para fazer o download deste software que está grátis por tempo limitado.
7 Data Photo Recovery
7 Data Photo Recovery