3 dias de Férias..
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

3 dias de Férias..

4 participantes

Ir para baixo

3 dias de Férias.. Empty 3 dias de Férias..

Mensagem por Melinda Sáb 03 Ago 2013, 5:10 pm

Boas tardes,

Sugestões para mini mini férias... pk o orçamento não dá para mais...
Algarve, costa alentejana, aceito outras sugestões... se souberem de algum local calmo, uma pensão em conta digam please..
Melinda
Melinda
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 274
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias de Férias.. Empty Re: 3 dias de Férias..

Mensagem por alexandra.si.31 Dom 04 Ago 2013, 11:45 am

Eu moro na costa alentejana e acho que é um belo sítio para passar férias...Very Happy o problema é que neste momento não se arranja muitos alojamentos baratos.
Não sei quanto estás a pensar gastar, mas há muita gente que opta por ficar nos parques de campismo (milfontes, melides) . Eu no teu lugar alugava uma casa a um particular, há pessoas que alugam as suas casas a  preços bastante acessíveis.
Em Sines, há o Sinerama que ronda os 80€ por noite...mas é constituído por apartamentos ou estúdios, pelo que dá para poupar algum dinheiro se fizeres as refeições no apart. Fica mesmo ao lado do mercado municipal, e tem mini-mercados a poucos metros de distância. A Praia Vasco da Gama também é lá perto, dá para ir a pé. Na Avenida da Praia Vasco da Gama está a acontecer um evento até dia 18 - as Tasquinhas-, que é um evento que promove alguns pratos mais na base do marisco e peixe.
alexandra.si.31
alexandra.si.31
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 312
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias de Férias.. Empty Re: 3 dias de Férias..

Mensagem por Melinda Dom 04 Ago 2013, 3:24 pm

Obrigada alexandra Smile vou ver. beijinhos
Melinda
Melinda
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 274
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias de Férias.. Empty Re: 3 dias de Férias..

Mensagem por Gasosa Ter 06 Ago 2013, 2:13 pm

Olá Melinda Very Happy 

Infelizmente, o dinheiro tem sido uma pedra no sapato de muita gente, aliás...a falta dele Laughing 

No mês passado também fiz uma escapadinha, não foram 3 dias, mas foram 2, e assim só paguei estadia para 1 noite.

A costa alentejana é bastante agradável, será um dos meus próximos destinos, mas desta vez fiz um tour mais ao centro.

Saí daqui cedo, rumo a Ourém, visitei o castelo (lindo), infelizmente a igreja estava em recuperação, não deu para ver, mas a aldeola é bastante gira para dar umas voltas, ver pelourinhos, fontes, essas coisas.

Depois parti rumo a Tomar, como Ourém se vê depressa, ainda lá cheguei a tempo do almoço.
Tomar vale muito a pena! Tem um jardim central lindíssimo, atravessado pelo rio, tem pontes lindas, e o rio em si faz um cascata dentro do jardim, vale muito a pena conhecer.
Fiquei alojada à beira da estrada principal, na Pensão Luanda, paguei 40€ por um quarto com cama de casal, e tinha mais uma individual, TV, WC privativo. Não é um luxo, mas para quem vai passear...
Tens o Castelo e o Convento de Cristo para visitar, mais um jardim enorme que é a junção dos claustros com a mata municipal, várias estatuetas lindas, tens o largo da Sé que também é lindo, uma rua calcetada tipo Rua Augusta...enfim, é uma cidade mesmo agradável.
Lá dentro nem precisas de gastar gasolina, tens o comboio turístico, pagas 2€ por pessoa e o bilhete vale até às 6h da tarde, entras e sais onde quiseres, e ele transita entre o centro da cidade, o largo da Sé e o Castelo.

No dia seguinte segui rumo ao Castelo de Almourol, que é das paisagens mais belas que já vi...em vez de atravessares por Tancos, vais até à passagem em Praia do Ribatejo, tiras umas fotos fenomenais, e pagas 2€ para atravessar num barco de madeira lindíssimo, se tiveres sorte até nem vai mais ninguém...o barqueiro transita entre a margem e o castelo, várias vezes, e podes ir e voltar kd kiseres.

Mesmo ali ao pé, tens Vila Nova da Barquinha, que tem um jardim municipal lindo, com muita relva, fontes, esculturas, tb vale a pena lá passar para tirar umas fotos.
Passei na Golegã, mas fora do festival do cavalo não vale a pena, parece uma cidade fantasma e não tem nada que ver.

Se quiseres aumentar este roteiro para mais um dia, pega num mapa, mete aí no meio uma passagem em Óbidos e no Bombarral. Tem lá o Buda Eden Garden, ando a aguar para lá ir, mas pesquisa umas fotos e tenho a certeza que vais adorar!

Aqui no meio meter Alcobaça também é uma boa opção.

Apostem no turismo em Portugal, vale muito a pena dar valor ao que é nosso e garanto que não se vão arrepender!

Se não me engano, nestes 2 dias, com gasolina, portagens, dormida, comer fora, cafezinhos, lembrancinhas e postais e tal, gastei 150€...e tendo em conta o que vi e as lembranças que trouxe, foi bem gasto!
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias de Férias.. Empty Re: 3 dias de Férias..

Mensagem por trader Qui 08 Ago 2013, 10:32 pm

limite para gastar?
trader
trader
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 694
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias de Férias.. Empty Re: 3 dias de Férias..

Mensagem por Gasosa Ter 13 Ago 2013, 10:32 am

Acho que ela já foi :lol!: 
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias de Férias.. Empty Re: 3 dias de Férias..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos