Preços diferentes no mesmo supermercado?
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Preços diferentes no mesmo supermercado?

+3
1001blogs
arpcpro
Th3lmuu90
7 participantes

Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por Th3lmuu90 Dom 13 Out 2013, 10:27 pm

Boas,

alguém tem conhecimento se os supermercados praticam preços diferentes dependendo da zona onde existem? Por exemplo, se o Continente que existe na zona norte do país tem o mesmo produto a um preço mais caro/barato do que se encontra na zona sul?

Cumprimentos.
Th3lmuu90
Th3lmuu90
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7658
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 33
Localização : Madeira - Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por arpcpro Seg 14 Out 2013, 1:07 am

Praticam preços conforme a zona em que se encontram. Os que estão em zonas mais pobres e rodeados de concorrencia vendem mais barato os mesmos produtos. E não é só nos hipers, mas por exemplo no IKEA sei que também é assim.
arpcpro
arpcpro
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/03/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

http://msn 	 aquawarrior@live.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por 1001blogs Seg 14 Out 2013, 9:08 am

arpcpro escreveu:Praticam preços conforme a zona em que se encontram. Os que estão em zonas mais pobres e rodeados de concorrencia vendem mais barato os mesmos produtos. E não é só nos hipers, mas por exemplo no IKEA sei que também é assim.
Pois, eu também acho que deve ser assim.
pq Telmo? Ai na madeira já notas isso? 

Arcpro, tudo bem? hehe 

Já comentaste as fotos do almoco 1001? Tá na zona das 1001 conversas Razz
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por Th3lmuu90 Seg 14 Out 2013, 9:19 am

Okey, gostaria de saber por causa de uma coisa Smile

Obrigado.
Th3lmuu90
Th3lmuu90
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7658
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 33
Localização : Madeira - Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por trader Ter 15 Out 2013, 1:47 am

em alguns existem preços e promoções diferentes

do continente para as ilhas então é prato do dia
trader
trader
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 694
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por Gasosa Ter 15 Out 2013, 10:59 am

Os únicos preços que têm se ser iguais são os dos produtos de TV e de folheto.

De resto, é conforme as zonas.

Mesmo assim, até dentro da grande Lisboa, encontras lojas com preços diferentes...
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por Th3lmuu90 Ter 15 Out 2013, 11:15 am

Gostavam que tivesse um site onde pudessem comparar os preços? Tipo, faziam a lista dos produtos, e depois mostrava o total em várias lojas? Smile
Th3lmuu90
Th3lmuu90
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7658
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 33
Localização : Madeira - Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por karina88 Ter 15 Out 2013, 4:20 pm

Th3lmuu90 escreveu:Gostavam que tivesse um site onde pudessem comparar os preços? Tipo, faziam a lista dos produtos, e depois mostrava o total em várias lojas? Smile



sim gostava, até porque faço isso em determinadas compras que faço pele internet. Mas como já está provado pela DECO, o supermercado com produtos mais baratos é o Jumbo, portanto quem tiver um por perto, já pode poupar uns €€€€ Wink 
karina88
karina88
VIP 1001blogs

Mensagens : 21071
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por Gasosa Qua 16 Out 2013, 11:03 am

Eu faço sempre compras no Jumbo, à excepção da carne.
Descobri agora um sítio muito bom, que é "O Mercado das Carnes" que tem muito bons preços e a qualidade é brutal.

O essencial é terem cuidado com as promoções, especialmente aqueles talões do Continente.
Às vezes a gente deixa-se levar pelos descontos que acumulam no cartão, mas muitas vezes não compensa, porque aumentam o preço para tirar 25% por exemplo.
Já vi muitos produtos que, mesmo com o desconto, ficam ao mesmo preço, ou mais caros, do que noutro supermercado. Além do mais ficamos tentados a comprar produtos de marca com desconto, quando numa ocasião normal compraríamos de marca própria, então estamos sempre a pagar mais.

O Pingo Doce às vezes também tem umas promoções aparentemente boas, mas há que ter sempre em conta o mesmo principio: é a marca que costumam comprar? Fica realmente mais barato?

Nos dias que correm, temos de saber fazer bem as contas e não nos deixarmos iludir por falsas promoções.

Finalmente, há que ter em conta algo que todos os supermercados fazem: meter produtos em promoção, em topos e ilhas e tal, mas na realidade, e na maior parte das vezes, estão exactamente ao mesmo preço que estavam. Apenas funciona para pessoas ou que não costumam comprar aquilo, ou a quem compra e não sabe bem o preço.
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por karina88 Qua 16 Out 2013, 9:19 pm

Gasosa escreveu:Eu faço sempre compras no Jumbo, à excepção da carne.
Descobri agora um sítio muito bom, que é "O Mercado das Carnes" que tem muito bons preços e a qualidade é brutal.

O essencial é terem cuidado com as promoções, especialmente aqueles talões do Continente.
Às vezes a gente deixa-se levar pelos descontos que acumulam no cartão, mas muitas vezes não compensa, porque aumentam o preço para tirar 25% por exemplo.
Já vi muitos produtos que, mesmo com o desconto, ficam ao mesmo preço, ou mais caros, do que noutro supermercado. Além do mais ficamos tentados a comprar produtos de marca com desconto, quando numa ocasião normal compraríamos de marca própria, então estamos sempre a pagar mais.

O Pingo Doce às vezes também tem umas promoções aparentemente boas, mas há que ter sempre em conta o mesmo principio: é a marca que costumam comprar? Fica realmente mais barato?

Nos dias que correm, temos de saber fazer bem as contas e não nos deixarmos iludir por falsas promoções.

Finalmente, há que ter em conta algo que todos os supermercados fazem: meter produtos em promoção, em topos e ilhas e tal, mas na realidade, e na maior parte das vezes, estão exactamente ao mesmo preço que estavam. Apenas funciona para pessoas ou que não costumam comprar aquilo, ou a quem compra e não sabe bem o preço.




Concordo Gasosa Wink 

Eu faço sempre as minhas compras no Continente e aproveito as promoções de 25% ou de 50% (que são mais raras Razz), e realmente essas promoções não compensam, mas como são marcas que costumo comprar não me importo muito, apesar de não haver dinheiro Embarassed 
karina88
karina88
VIP 1001blogs

Mensagens : 21071
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por Gasosa Sex 18 Out 2013, 12:27 pm

Lá está, mas se é de uma marca que já compras, tudo bem, mas por exemplo: eu costumo comprar leite de soja de marca própria, que custa 0.89€ no Continente, Jumbo e Lidl (pelo menos).

Se eu tiver um vale de desconto de 0.50€ no da Alpro (que acontece muito por aí), continua a não me compensar usar o vale, porque mesmo com o desconto, o leite Alpro fica o dobro do preço.
E neste caso específico, ainda tem a questão de eu de facto preferir os de marca própria. Acho os Alpro muito fortes, espessos e doces.

Este é só um dos muitos exemplos Smile
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por bluelunna Sex 18 Out 2013, 4:26 pm

Boa tarde
Vai ao site da deco, existe uma lista para consulta por codigo postal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bluelunna
bluelunna
Iniciante 1001 Blogs

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços diferentes no mesmo supermercado? Empty Re: Preços diferentes no mesmo supermercado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos