Vocabulário feminino
5 participantes
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades! :: 1001 Músicas :: 1001 Conversas, músicas, imagens,videos!
Página 1 de 1
Vocabulário feminino
Este texto foi retirado do edusurfa.pt
Para que os homens saiam um pouco da "escuridão" aqui fica o significado de algumas palavras essenciais do vocabulário feminino - por Angie TJ com comentários exclusivos de DC Matrix .
Babydoll - Camisa de noite curta e com rendas, laços ou fitas.
[O nome é estranho, faz-me lembrar uma boneca tipo Barbie, mas gosto do conceito!]
B.C.B.G. ( Bon Chic Bon Genre ) - Estilo clássico e discreto, com um toque masculino. Também pode ser sinónimo de "com muita pinta".
[Já lá fui muitas vezes levar injecções... Brrrrrrrr!]
Tubo (mais conhecido por Caicai ) - Peça de vestuário usada cingida ao tronco, sem alças nem qualquer outro tipo de suporte.
[É aquilo que sai do joelho da canalização da banca em direcção do sifão.]
Cache-coeur - Top ou casaco de trespasse e sem botões, preso em torno da cintura por duas tiras ou fitas (usualmente, do mesmo material do top ou casaco). Esta peça de vestuário aperta com um nó ou laço na cintura.
[Quer dizer sêmea ou cascudo em francês! "Dé-moi un cashceur e do-cents e sancante grames de fiombre..." - é assim que eles pedem]
Corsários - Calças curtas, ligeiramente abaixo do joelho. Podem ser encontradas nas mais variadas formas, desde o clássico (com vinco) até ao desportivo (com fitas e bolsos na zona dos joelhos).
[Fui ver ao cinema, mas não sou muito adepto de filme de piratas!]
Évasé - Corte mais largo na parte inferior da peça de vestuário (saias, calças ou vestidos).
[Estilo lançado por Charles Chaplin!... confesso que por vezes as "modelos" ficam a parecer uns sacos de batatas!]
Eyeliner - Lápis (pode ter várias cores) usado para desenhar um risco em volta dos olhos.
[Companhia de aviação norueguesa!]
Esfoliação - Eliminação das células mortas acumuladas nas camadas superficiais da epiderme. Geralmente, é feita com cremes de essência de coco com pedacinhos da própria casca, creme de algas ou uma outra imensidão de ingredientes naturais.
[... quando se fica com as costas a esfolar, na altura da praia... recorre-se a um centro de esfoliação, ou seja, pagamos para que alguém nos descasque as costas!]
Fúchsia - um tom da cor rosa.
[É a forma de os Brasileiros dizerem VW Carocha!... Quem nunca ouviu: "Ôiii cara... cê tem um Fúchsia marron?"]
Gloss - Substância brilhante, com ou sem cor, que se aplica sobre os lábios para lhes conferir brilho e volume.
[Quem nunca foi ver um jogo do FCP ao estrangeiro e pediu: "Ai uant a gloss of beer!"]
Hot-pants - Calções mesmo muito, muito curtos.
[Heheheheheh... ]
Irisado - Com vários tons da mesma cor.
[É aquilo que as mulheres, quase por norma, fazem ao cabelo no dia do casamento!]
Kelly - Famosa mala Hermés lançada em 1935 (réplica em miniatura dos alforges usados para transportar selas e botas de montar). Deve o seu nome à actriz Grace Kelly.
[Brasileira de tenra idade, Kelly Key canta e encanta a "pequenada" com o tema "Baba baby".]
Lamé - Tecido brilhante originário da França, fabricado com fio de seda ou de filamentos químicos. Muito usado nos vestidos de gala.
[... esta é fácil, é uma marca de tintas!]
Manolos (Blahnik, claro) - The shoes! Sapatos muito elegantes e sensuais, ícones da feminilidade e com assinatura do designer Manolo Blahnik. Saltos muito altos e afiados e com um corte voluptuoso são as principais características destes acessórios.
[Dois irmãos espanhóis que têm uma "lioja de caramielos" em Ciudad Rodrigo]
Mules - Chinelas, com ou sem salto, muito populares desde os anos 40.
[É a fêmea do mulo... mas em espanhol!]
Nuances - Tonalidades de cor aplicadas sobre o cabelo, de forma suave.
[Frase muito ouvida nas telenovelas mexicanas: "Paloma... tu nuaces nada por tu vida!"]
Pareo - Quadrado de pano usado em volta da cintura. É uma peça indispensável da indumentária de praia.
[É o que os arrumadores dizem quando estamos a estacionar: "Pareo chéfe!"]
Peeling químico - Aplicação de uma solução na pele para remoção de células mortas e promoção da produção de células novas. Um favorito das jet-seters .
[... nem pensar, só de pensar nisso fico todo arrepiado!]
Stilleto - Designação requintada para o salto agulha - saltos de sapato muito altos e afiados. Muitas vezes este termo é usado para designar não só o salto como os sapatos também.
[É um FIAT... é um bocado manhoso e de requintado pouco ou nada tem!]
Unhas à francesa - estilo moderno de arranjar as unhas. Uma das características mais marcantes deste estilo é a risca branca desenhada na unha.
[Não sei o que é, mas deve levar queijo e eu não gosto!]
ChøcøLåtë- Mestre 1001blogs
Re: Vocabulário feminino
E então meninos? Deu pra ter umas nuances sobre temas femininos?
Apenas uma nuance:
[É a forma de os Brasileiros dizerem VW Carocha!... Quem nunca ouviu: "Ôiii cara... cê tem um Fúchsia marron?"]
Eles não dizem Fúchsia...é FUSCA ingnorantes...
Eles não dizem Fúchsia...é FUSCA ingnorantes...
Gasosa- VIP 1001blogs
bem o meu grau de cultura aumentou bues...já tinha ouvido a minha namorada e mais moças usarem esses palavrões...mas como não queria parecer ignorante...não perguntei... ehe lol
paulujava- Viciado 1001 Blogs
Já conhecia a maioria.
Gostei dos mules....
Para mim mula é mula!!!!
Gostei dos mules....
Para mim mula é mula!!!!
BSilva01- Mestre 1001blogs
vou imprimir vai dar jeito.
Mas a verdade, eu muitas vezes prefiro não saber o que quer dizer, porque depois quando sei. Há é isso....então, esta bem.
Relebro o caso dos pregadores que depois de saber o que é ficou tudo explicado
Mas a verdade, eu muitas vezes prefiro não saber o que quer dizer, porque depois quando sei. Há é isso....então, esta bem.
Relebro o caso dos pregadores que depois de saber o que é ficou tudo explicado
Eu achei piada à parte do ["Dé-moi un cashceur e do-cents e sancante grames de fiombre..." - é assim que eles pedem]
Já sei como pedir fiambre em francês :lol!:
Já sei como pedir fiambre em francês :lol!: