Viagem à nossa infância
+3
Cogumela
Tiago Martins
Gasosa
7 participantes
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades! :: 1001 Músicas :: 1001 Conversas, músicas, imagens,videos!
Página 1 de 1
Viagem à nossa infância
TEXTO NÃO ORIGINAL, ENVIARAM-ME POR MAIL
Alta viagem ao passado!!!
...estava eu a pensar, quando, numa tempestade de ideias me lembro que antigamente este chocolate se chamava RAIDER.
A PROVA! eis quando me começo a lembrar de COISAS... As pastilhas pretas que comprava (na velha) e comia às escondidas (porque diziam que tinham DROGA) quando andava na preparatória
Com uma destas
comprava uma destas (com os pacotes grandes dava para encher a boca e fazer bolas do tamanho de casas). Claro que as melhores eram as gorila de laranja e as de morango...
Os lindos flocos de neve
E as chiclets que roubava da mala da minha avó
Petazetas para encher a boca e rezar para um daqueles bocados GRANDES não estalasse com muita força (e ficar de boca aberta, claro, caso contrário não se ouvia o barulho!)
Estes lembro-me que comia quando ia ao cinema. Os "diamantes" faziam salivar que se fartavam!
cantávamos "suguinhos, suguinho, colam-se aos dentinhos!" (meter um de cada sabor na boca ! hmmmm!)
A bela "bomboca dji morango", que ainda hoje quando a encontramos compramos logo uns caixotes!
No lanche da primária, mas principalmente na praia; pegava na palhinha do capri-sonne DE MAÇÃ, e já com a mania que era rebelde, espetava-a na parte de baixo do pacote! YEAH!
E as festas? Lições 100? Havia sempre 1 que levava as tortas Dancake. Se fosse de chocolate, era um instantinho a desaparecer, se fosse de morango, demorava um bocadinho mais, mas também marchava, agora se fosse aquela de baunilha...
Qual mp3, quais gigas! As belas mixtape gravadas da rádio, ainda com restos da voz dos parvos dos apresentadores dos programas que insistiam em falar por cima da música!
E este? Quem teve? Era o delírio, com os discos de imagens. Eu não tinha muitas, mas as histórias que inventava com aquilo eram sempre diferentes.
eh pá! Tulicreme! E ainda antes de terem inventado o parvo do urso! O de cacau era maravilhoso, o de avelã bem podia ficar na prateleira do supermercado.
E estes? Lembram-se onde saíam?
Tive um macaco destes. Tinha um buraco na boca e supostamente chuchava no dedo. Claro que o meu era muito mais giro. E não tinha este pescoço de indio que mete argolas para o esticar.
"Toma lá, e não gastes tudo em gomas!" - Ouvi muitas vezes também.
Atiravamos com isto para todo o lado. Até ficarem todos sujo, cheios de pêlos e cotões e pó e cabelos (sim, ficavam, não podem negar!) Mas era fantástico porque depois, só com um bocadinho de água e sabão, ficavam outra vez reluzentes e prontinhos para voltarmos a atirá-los aos móveis, ao tecto, ao chão, á cabeça dos nossos colegas...
e as modas? esta era mesma parva. E feia. Mas na mesma percorri kms para a encontrar e comprar.
Este gajo a mim irritava-me."O sabichão"... Com a mania que era esperto! Comigo não se safou, que eu virei-lhe a vareta de modo a dar as respostas todas erradas. TOMA!
"Pró natal, o meu presente, eu quero que seja..." A minha agenda e o Natal. Isto só me faz lembrar do Natal dos Hospitais e de quanto eu queria pertencer ao Coro de Sto Amaro de Oeiras.
Também tive uma destas. Saltei tanto com ela que de tanto roçar no chão, a bota ficou com uma boca...
Os estojos do poder. Com botões. Com compartimentos secretos para guardar as folhinhas e as borrachas de cheiro. Eram excelentes. Não faziam barulho como os estojos de lata, mas em comparação eram enormes.Eram mesmo bons para levar naquelas mochilas de 50 litros que nos fizeram escolioses.
E no verão... o frigorífico cheio de fás, que nós chupávamos até o gelo ficar sem cor.
Bem, que viagem.
Alta viagem ao passado!!!
...estava eu a pensar, quando, numa tempestade de ideias me lembro que antigamente este chocolate se chamava RAIDER.
A PROVA! eis quando me começo a lembrar de COISAS... As pastilhas pretas que comprava (na velha) e comia às escondidas (porque diziam que tinham DROGA) quando andava na preparatória
Com uma destas
comprava uma destas (com os pacotes grandes dava para encher a boca e fazer bolas do tamanho de casas). Claro que as melhores eram as gorila de laranja e as de morango...
Os lindos flocos de neve
E as chiclets que roubava da mala da minha avó
Petazetas para encher a boca e rezar para um daqueles bocados GRANDES não estalasse com muita força (e ficar de boca aberta, claro, caso contrário não se ouvia o barulho!)
Estes lembro-me que comia quando ia ao cinema. Os "diamantes" faziam salivar que se fartavam!
cantávamos "suguinhos, suguinho, colam-se aos dentinhos!" (meter um de cada sabor na boca ! hmmmm!)
A bela "bomboca dji morango", que ainda hoje quando a encontramos compramos logo uns caixotes!
No lanche da primária, mas principalmente na praia; pegava na palhinha do capri-sonne DE MAÇÃ, e já com a mania que era rebelde, espetava-a na parte de baixo do pacote! YEAH!
E as festas? Lições 100? Havia sempre 1 que levava as tortas Dancake. Se fosse de chocolate, era um instantinho a desaparecer, se fosse de morango, demorava um bocadinho mais, mas também marchava, agora se fosse aquela de baunilha...
Qual mp3, quais gigas! As belas mixtape gravadas da rádio, ainda com restos da voz dos parvos dos apresentadores dos programas que insistiam em falar por cima da música!
E este? Quem teve? Era o delírio, com os discos de imagens. Eu não tinha muitas, mas as histórias que inventava com aquilo eram sempre diferentes.
eh pá! Tulicreme! E ainda antes de terem inventado o parvo do urso! O de cacau era maravilhoso, o de avelã bem podia ficar na prateleira do supermercado.
E estes? Lembram-se onde saíam?
Tive um macaco destes. Tinha um buraco na boca e supostamente chuchava no dedo. Claro que o meu era muito mais giro. E não tinha este pescoço de indio que mete argolas para o esticar.
"Toma lá, e não gastes tudo em gomas!" - Ouvi muitas vezes também.
Atiravamos com isto para todo o lado. Até ficarem todos sujo, cheios de pêlos e cotões e pó e cabelos (sim, ficavam, não podem negar!) Mas era fantástico porque depois, só com um bocadinho de água e sabão, ficavam outra vez reluzentes e prontinhos para voltarmos a atirá-los aos móveis, ao tecto, ao chão, á cabeça dos nossos colegas...
e as modas? esta era mesma parva. E feia. Mas na mesma percorri kms para a encontrar e comprar.
Este gajo a mim irritava-me."O sabichão"... Com a mania que era esperto! Comigo não se safou, que eu virei-lhe a vareta de modo a dar as respostas todas erradas. TOMA!
"Pró natal, o meu presente, eu quero que seja..." A minha agenda e o Natal. Isto só me faz lembrar do Natal dos Hospitais e de quanto eu queria pertencer ao Coro de Sto Amaro de Oeiras.
Também tive uma destas. Saltei tanto com ela que de tanto roçar no chão, a bota ficou com uma boca...
Os estojos do poder. Com botões. Com compartimentos secretos para guardar as folhinhas e as borrachas de cheiro. Eram excelentes. Não faziam barulho como os estojos de lata, mas em comparação eram enormes.Eram mesmo bons para levar naquelas mochilas de 50 litros que nos fizeram escolioses.
E no verão... o frigorífico cheio de fás, que nós chupávamos até o gelo ficar sem cor.
Bem, que viagem.
Gasosa- VIP 1001blogs
Re: Viagem à nossa infância
As pastilhas pretas as bombocas e os sumos...que saudades da minha infancia...
Tiago Martins- Doutorado 1001blogs
excelente amiga!!!
q bom relembrar estas pequenas coisas da nossa infancia...
q saudades de ser pequenina
q bom relembrar estas pequenas coisas da nossa infancia...
q saudades de ser pequenina
Cogumela- Viciado 1001 Blogs
hehe acabei agora msm de receber esse mail lol eu adorava essas pastilhas pretas hehe e os pegamostros bue fixe pa mandar ao teto lol
:) XONINHA :)- Doutorado 1001blogs
Os pega-monstros foi mesmo uma moda descomunal, eu mandava-os às paredes, ao chão, até ficarem nojentos de tanta sujidade e pêlos
Gasosa- VIP 1001blogs
já recebi este mail umas 7x :lol!:
Mas tá bem engraçado, o pega monstro é uma cena que devia voltar a ser oferecida pela matutano
Mas tá bem engraçado, o pega monstro é uma cena que devia voltar a ser oferecida pela matutano
cRaZyzMaN- VIP 1001blogs
pk nao juntamos aki um pessoal e mandamos um mil cada um a pedir ospegamonstros de volta????
em relaçao ao macaco eu ainda tenho o meu lol verdade vou tirar uma foto e meter aki pa verem ,mas tenho de o procurar k nao sei onde o meti lol ate da pa por os dedos dele nas orelhas no nariz lol
COMO FAZER UM PEGA MONSTRO:
Material necessário:
- Cola em mousse (totocola)
- Borato de sódio (encontra-se numa farmácia)
- Corante alimentar
- Água
- Chávenas e colher de café
- Colheres de sopa
- Copos
1. Enche uma chávena de café com água e adiciona-lhe uma colher de café de borato de sódio.
2. Coloca uma chávena de café de totocola num copo.
3. Noutro copo coloca quatro colheres de sopa de água e adiciona-lhe umas gotas de corante alimentar.
4. Junta a água corada à totocola.
5. Adiciona uma colher de sopa da solução de borato de sódio que preparaste.
6. Mistura bem.
7. Retira o sólido do copo e deita fora o excesso de líquido.
8. Coloca o sólido num papel e espera algum tempo até que perca parte da humidade.
9. O "Pega-monstro" está pronto!
Podes testar as suas propriedades (estica-o, comprime-o, verifica se salta quando em forma de bola).
Material necessário:
- Cola em mousse (totocola)
- Borato de sódio (encontra-se numa farmácia)
- Corante alimentar
- Água
- Chávenas e colher de café
- Colheres de sopa
- Copos
1. Enche uma chávena de café com água e adiciona-lhe uma colher de café de borato de sódio.
2. Coloca uma chávena de café de totocola num copo.
3. Noutro copo coloca quatro colheres de sopa de água e adiciona-lhe umas gotas de corante alimentar.
4. Junta a água corada à totocola.
5. Adiciona uma colher de sopa da solução de borato de sódio que preparaste.
6. Mistura bem.
7. Retira o sólido do copo e deita fora o excesso de líquido.
8. Coloca o sólido num papel e espera algum tempo até que perca parte da humidade.
9. O "Pega-monstro" está pronto!
Podes testar as suas propriedades (estica-o, comprime-o, verifica se salta quando em forma de bola).
o "tou te a mirar" axo k era no bulicao u entao nos donuts
hehe quem nao se lembra dos MOTORATOS??eu era viciada
e o popei??? lol
e desta consola??alguem se lembra???
o meu irmao era viciado nisto
eu tive uma,mas taa tao mal tratada k a mandei fora lol era giro pk tinha uma varinha k fazia mexer as borbulitas do vestido
e este quem nao teve???
que saudades do IOIO
caça as pulgas
e os tazos???
o topogigio
e o popei??? lol
e desta consola??alguem se lembra???
o meu irmao era viciado nisto
eu tive uma,mas taa tao mal tratada k a mandei fora lol era giro pk tinha uma varinha k fazia mexer as borbulitas do vestido
e este quem nao teve???
que saudades do IOIO
caça as pulgas
e os tazos???
o topogigio
Os "TOU" e os "TÁS" era no Bollicao.
Burato de Sódio?
Bicabornato de Sódio não? :lol!:
A minha avó dizia "burato de soda"
Burato de Sódio?
Bicabornato de Sódio não? :lol!:
A minha avó dizia "burato de soda"
Gasosa- VIP 1001blogs
eu fiz cupiar lol
fogo algumas dessas coisas que tive há uns belos anos...tenho saudade de ter 5 anos.. sem preocupaçoes stresses, estudos, brincava os dias inteiros com os meus tasos do pokemon ou com a consola rasca, o pega monstros e o anel que espirrava água que vinha nos cereais, o diablo que agora tá a voltar a moda aki em odemira, quando via os moto-ratos e o samurai e quando era mais puto ainda e via a serie do Jasmim.. e no verão quando a minha avó me comprava aqueles geladinhos que era só gelo com sabor a coca-cola a laranja e amorango..fogo..Ó TEMPO VOLTA PRA TRÁS! :lol!: :lol!:
paulujava- Viciado 1001 Blogs
é verdade fogo quando somos criança kremos ter 18 anos pa puder fazer o k kizermos mas depoix kemos voltar pa traz,tenho bue saudades dakeles tempos sem me priokupar com nada
Cheeeee!...Ainda me lembro das tampas do tulicreme serem assim Ao olhar pra estas coisas parece q a minha infancia já foi à séculos
Tipo a moda dos telemoveis, nao apareceram à mto tempo...foi tipo...7 anos?? E agora as pessoas chegam a ter 3 e 4 e a mudar de x em x meses
Mas quem diz telemovel diz outras tecnologias,eu esfolei mto os joelhos, hoje em dia as crianças ficam com caimbras nos polegares (-_-'')
Tipo a moda dos telemoveis, nao apareceram à mto tempo...foi tipo...7 anos?? E agora as pessoas chegam a ter 3 e 4 e a mudar de x em x meses
Mas quem diz telemovel diz outras tecnologias,eu esfolei mto os joelhos, hoje em dia as crianças ficam com caimbras nos polegares (-_-'')
ChøcøLåtë- Mestre 1001blogs