Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas - Página 2
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

+16
pulguinhasd
tanyta
Nikinha
kou_seiya_girl
Kelly
ANDYCS
magda marques
josiane
komodore
davids
qiu
Perry
cinderella
Gatxinha
jonhy
1001blogs
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Gostavas de Emigrar?

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Vote_lcap39% Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Vote_rcap 39% 
[ 15 ]
 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Vote_lcap26% Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Vote_rcap 26% 
[ 10 ]
 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Vote_lcap34% Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Vote_rcap 34% 
[ 13 ]
 
Total de votos : 38
 
 

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por cinderella Seg 07 Nov 2011, 3:24 pm

1001blogs escreveu:
cinderella escreveu:
jonhy escreveu:
cinderella escreveu:Eu acho que emigraria num caso extremo. Imagino-me por exemplo com um filho, e tanto eu como o meu companheiro sem emprego. Nesse caso, sim, ponderaria essa hipótese. Eu ainda estudo, sou sustentada pelo meu pai, que é um simples operário fabril com a 4ª classe. Desde que a minha mãe faleceu, quando eu tinha apenas 8 anos, ele ficou sozinho comigo e com a minha irmã, e vejo o esforço que ele faz há já 15 anos, para que nós possamos formar-nos as duas... É o exemplo dele que quero seguir, esperando no entanto ter mais facilidades. Contudo actualmente isto está mesmo muito complicado, e se não estivesse já a fazer a tese de mestrado, provavelmente já teria desistido devido a dificuldades económicas! Sou contudo, tanto eu como o meu namorado, uma pessoa que não cruza os braços e já estamos a apostar num pomar de kiwis, aproveitando ajudas de fundos europeus!!! Espero que tudo corra pelo melhor!!!

Pois e gostavas de emigrar para onde? Pedro antecipei haha

Eu não gostava de emigrar. Fá-lo-ia num caso extremo. E nessa altura, apenas nessa altura, ponderaria diferentes destinos...

Cinderella, obrigada pela partilha de opinião!
Só em caso extremo, também concordo.
Esse teu novo negócio, estás a ter bom feedback do estado a nivel de ajudas? Smile

O negócio é mais do meu namorado do que meu, uma vez que ele é que está a entrar quer com o dinheiro, quer com o trabalho!!! Eu dou apoio moral e alguma ajuda prática ao fim de semana.
O problema das ajudas é que podem demorar eternidades a vir, ou seja, tens de ter tu dinheiro para investir, para ires avançando enquanto eles se resolvem a pagar. Por exemplo, neste momento, o meu namorado já plantou 2 hectares, e avançou agora com mais dois, contando com o dinheiro que está para chegar. O problema é que está na eminência de ter de parar com estes novos 2 hectares porque a próxima parcela ainda não chegou. Mas ele já recebeu um valor bem bom! Eles estão mesmo a dar muitas ajudas, o problema é que os milhões vêem da europa, mas o estado português mantém esse dinheiro a render anos, e fica com os juros!!! Mas a primeira parcela até que chegou rápido. Tendo terrenos, fica bem mais fácil investir. É de aproveitar todas as ajudas que se possam obter!
cinderella
cinderella
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7906
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por Kelly Seg 07 Nov 2011, 4:32 pm

Claro que gostaria de emigrar. Neste momento o que está a dar são os países de leste... só não vou por causa do meu filhote e das diferenças culturais. Seria um choque muito grande para ele senão... bye bye Portugal!
Kelly
Kelly
Mestre 1001blogs

Mensagens : 6911
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 47
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por kou_seiya_girl Seg 07 Nov 2011, 5:12 pm

Apesar de todas as dificuldades, não imigrava. Nunca me passou sequer pela cabeça. Gosto muito de Portugal apesar de tudo o que se está a passar.
kou_seiya_girl
kou_seiya_girl
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2796
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://bibliotecamil.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por Nikinha Seg 07 Nov 2011, 8:29 pm

Gnd tópico este Pedro! Tem conversa para dar e vender...
já conversamos tnt sobre o mesmo e concluímos sempre que mais vale lutarmos pelos nossos objectivos aki,do que lá fora...Mas confesso passa-me tantas vezes pela cabeça ir crescer e beber de outras fontes bem longe daqui, porque tenho mts vezes a sensação, desde que entrei no mercado de trabalho, que entro em diferentes parques de diversão e ando sempre na montanha-russa e que por mais loppings que tenha e mais adrenalina sentida, volto sempre ao ponto de partida! Rolling Eyes
Nikinha
Nikinha
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 379
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por tanyta Seg 07 Nov 2011, 9:32 pm

Neste momento não saia do pais, estou com emprego pelo menos durante 9 meses o que para já é bom. Claro que se não tivesse solução na vida não ia morrer a fome e dormir na rua só porque Portugal é lindo e bla bla bla ... não é a beleza do pais que me alimenta e paga as contas xD
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 32

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por tanyta Seg 07 Nov 2011, 9:46 pm

josiane escreveu:Bom este assunto é muito complicado...eu a 5 anos atrás deixei tudo (família, emprego e amigos) e vim para Portugal, se não fosse a minha filhota e marido que amo mais que tudo, estaria mais que arrependida. É muito complicado para quem é apegado a família deixar tudo para trás.

E Pedro, eu queria está ali dentro daquele avião de volta ao Brasil Very Happy com a filhota e marido Twisted Evil

E sobre a crise e pessimismo, acho que muitas pessoas ainda não entenderam a real situação, no meu ponto de vista virá tempos difíceis(não sou pessimista), mas não consigo deixar de pensar naqueles que recebem 1 salário mínimo.

Mas depois volto atrás e fico confusa, todos falam da crise, fazem um alarido em torno deste "país em crise" e saio no sabado e vou passear no Dolce Vita Tejo e está repleto, gente e mais gente a comprar e comprar...no domingo a mesma cena, vou no Rio Sul a procura de um produto para limpar o ferro de passar, e vejo o centro comercial lotado, e não é pessoas apenas a passear, são pessoas a comprar...carrinhos e mais carrinhos de prendas para crianças(a aproveitar o 50% de descontos em brinquedos),sacos e mais sacos de roupas...

Enfim, será só pessimismo?

Essa de aproveitar os 50% nos brinquedos pode ser já a pensar no Natal, também disse ao meus pais para aproveitaram a promoção e compraram o que tinham a comprar de brinquedos nessa altura pois compensa bastante.

Em relação aos centros comerciais cheios é uma verdade, eu também vejo sempre muitas pessoas e os restaurantes de lá sempre cheios, até fico Shocked comer fora já não é o que era (em termos monetários). Confesso que vejo muitas coisas que gosto e não compro na esperança de ainda ver essas coisas em promoção.
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

Mensagens : 11775
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 32

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por Perry Seg 07 Nov 2011, 11:15 pm

A crise não toca a todos... A riqueza do País está é mal distribuida... xD
Perry
Perry
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2272
Data de inscrição : 14/02/2009
Idade : 32
Localização : Lisboa

http://www.tvtuga.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por pulguinhasd Ter 08 Nov 2011, 12:00 am

Emigrar ???? NUNCA

aqui nao a guerra
aqui nao a aquelas tempestades terríveis que vemos

estou muito bem aqui nao me falta nada.....

agora a mentalidade da nossa sociedade isso sim emigrava logo
pulguinhasd
pulguinhasd
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 1586
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 33
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por russolinig Ter 08 Nov 2011, 1:33 am

emigrar? porque nao? estou neste momento em Erasmus em Budapest (Hungria) e penso que sim, isto é tudo muito bonito e tenho saudades da familia e tudo mais, mas... se ao fim de um ano a ir a entrevistas de emprego e sempre "nao", "nao", "nao", um dia vai ter que ser o dia e nao vou viver às custas dos meus pais para sempre, se esse dia chegar (espero que nao, mas se chegar...) nem olho para tras e atiro-me.

russolinig
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por Amigo Ter 08 Nov 2011, 1:55 am

Já estive "emigrado", visto que já morei em França por cerca de 6 meses, além de ir lá quase todos os anos passar um mês de férias. Emigrar?? Arrependo-me de não o ter feito no passado. Ou melhor, arrependo-me às vezes de não ter ficado por França ou Alemanha e ter voltado. Já viajei por muitos países europeus e lembro-me que quando voltava havia e há sempre algo que sobressai cá por Portugal, a mentalidade tipicamente portuguesa, de que sou bastante crítico.

Sem querer ofender ninguém, até porque sou português, mas os portugueses têm uma mentalidade muito fechada ainda. Nalguns países em que estive há algo que é coincidente, os portugueses tendem-se a fechar numa comunidade entre eles e pouco se dão com a restante comunidade. Atenção que essas comunidades realmente eram de pessoas do interior do país e com poucas qualificações, o que provavelmente gerava esse comportamento. No passado a maior parte das pessoas que emigrava eram pessoas do campo e com poucas qualificações, contrastando com o presente que é o contrário. Isso é desvantajoso porque claramente não se conseguem integrar de forma perfeita no local em que estão. Obviamente que não são todos, mas uma grande maioria das que estive foi assim.

A crise chegou a todo o lado, embora hajam países cheios de emprego, como é o caso da Alemanha. Tenho visto no site Eures por oportunidades de emprego no estrangeiro e a realidade é que só na Alemanha haviam cerca de 400 mil vagas. Alguns países nórdicos também estão abertos à emigração, desde que possuam algumas qualificações específicas em certas áreas. As áreas das tecnologias de informação e energias renováveis têm estado em alta.

Sobre a dificuldade que é emigrar por nos afastarmos de amigos e família... depende de cada um. Depende dos objectivos e das prioridades. E claro, é mais fácil ser alguém solteiro a emigrar que alguém já com responsabilidades. Difícil ?? Sem dúvida. Afastarmo-nos da nossa zona de conforto e segurança é, por vezes, difícil mas se encarar-mos como uma aventura ou um novo desafio, é possível.

Só existe algo que realmente não se vê muito nos outros países. Apesar de tudo o povo português, apesar de ter quase uma negatividade intrínseca, anda sempre com um sorriso na cara e vai vivendo a sua vida de forma feliz, com mais ou com menos. E este clima atlântico é maravilhoso. Ah e Portugal tem realmente da melhor comida e da melhor paisagem que existe. Não ando a ver sites de emprego no estrangeiro apenas por curiosidade. Se vir algo que me agrade não hesitarei em abandonar o país. Países nórdicos, França e Alemanha são os meus países de eleição. Mas se pudesse escolher livremente, partiria para a Nova Zelândia, Austrália, Japão ou Canadá.

Mas verdade seja dita, eu que já viajei alguma coisa não conseguiria não vir cá passar as férias, pelo que disse acima. Não encontrei nenhum país europeu com um clima, comida, lazer e praia ou campo como o nosso.
Amigo
Amigo
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 1131
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por 1001blogs Ter 08 Nov 2011, 9:24 am

Amigo escreveu:Já estive "emigrado", visto que já morei em França por cerca de 6 meses, além de ir lá quase todos os anos passar um mês de férias. Emigrar?? Arrependo-me de não o ter feito no passado. Ou melhor, arrependo-me às vezes de não ter ficado por França ou Alemanha e ter voltado. Já viajei por muitos países europeus e lembro-me que quando voltava havia e há sempre algo que sobressai cá por Portugal, a mentalidade tipicamente portuguesa, de que sou bastante crítico.

Sem querer ofender ninguém, até porque sou português, mas os portugueses têm uma mentalidade muito fechada ainda. Nalguns países em que estive há algo que é coincidente, os portugueses tendem-se a fechar numa comunidade entre eles e pouco se dão com a restante comunidade. Atenção que essas comunidades realmente eram de pessoas do interior do país e com poucas qualificações, o que provavelmente gerava esse comportamento. No passado a maior parte das pessoas que emigrava eram pessoas do campo e com poucas qualificações, contrastando com o presente que é o contrário. Isso é desvantajoso porque claramente não se conseguem integrar de forma perfeita no local em que estão. Obviamente que não são todos, mas uma grande maioria das que estive foi assim.

A crise chegou a todo o lado, embora hajam países cheios de emprego, como é o caso da Alemanha. Tenho visto no site Eures por oportunidades de emprego no estrangeiro e a realidade é que só na Alemanha haviam cerca de 400 mil vagas. Alguns países nórdicos também estão abertos à emigração, desde que possuam algumas qualificações específicas em certas áreas. As áreas das tecnologias de informação e energias renováveis têm estado em alta.

Sobre a dificuldade que é emigrar por nos afastarmos de amigos e família... depende de cada um. Depende dos objectivos e das prioridades. E claro, é mais fácil ser alguém solteiro a emigrar que alguém já com responsabilidades. Difícil ?? Sem dúvida. Afastarmo-nos da nossa zona de conforto e segurança é, por vezes, difícil mas se encarar-mos como uma aventura ou um novo desafio, é possível.

Só existe algo que realmente não se vê muito nos outros países. Apesar de tudo o povo português, apesar de ter quase uma negatividade intrínseca, anda sempre com um sorriso na cara e vai vivendo a sua vida de forma feliz, com mais ou com menos. E este clima atlântico é maravilhoso. Ah e Portugal tem realmente da melhor comida e da melhor paisagem que existe. Não ando a ver sites de emprego no estrangeiro apenas por curiosidade. Se vir algo que me agrade não hesitarei em abandonar o país. Países nórdicos, França e Alemanha são os meus países de eleição. Mas se pudesse escolher livremente, partiria para a Nova Zelândia, Austrália, Japão ou Canadá.

Mas verdade seja dita, eu que já viajei alguma coisa não conseguiria não vir cá passar as férias, pelo que disse acima. Não encontrei nenhum país europeu com um clima, comida, lazer e praia ou campo como o nosso.

Votaste então... em que opção? Smile
Já vi que gostaste muito de portugal
obrigada pela partilha
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por Nikinha Ter 08 Nov 2011, 1:42 pm

Então 1001 este nosso "AMIGO" Very Happy tem as ideias e objectivos mt bem definidos, logo ao que parece, já é a intenção do mesmo sair do Pais.
Amigo OBGADA pelo teu testemunho e dicas, pois para se conversar um tema destes, sem dúvida que as experiências pessoais são uma mais valia para compreender os reais sentimentos da generalidade dos portugueses.

E já repararam como ao longo das opiniões de todos os que comentaram, o gráfico já começa a mudar de figura, CURIOSO Exclamation Question
Nikinha
Nikinha
Senior 1001 Blogs

Mensagens : 379
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por AnneLC Ter 08 Nov 2011, 5:47 pm

Votei sim , pelo simples facto de já estar emigrante em Portugal há 6 anos.
AnneLC
AnneLC
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 1894
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 30
Localização : Str

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por _Santinho Qui 10 Nov 2011, 1:28 am

Eu gostava de emigrar mas de Erasmus mas agora por trabalho . . .também ia Very Happy
_Santinho
_Santinho
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 920
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 33
Localização : V.N. Gaia

http://nohopenocure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Emigrar? Será a solução?  por... Pedro Freitas - Página 2 Empty Re: Emigrar? Será a solução? por... Pedro Freitas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos