preciso de ajuda - direitos e deveres dos arrendatários!
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

preciso de ajuda - direitos e deveres dos arrendatários!

+6
RukaMorales
Blow
josiane
1001blogs
FranciscoBS
cinderella
10 participantes

Ir para baixo

preciso de ajuda - direitos e deveres dos arrendatários! Empty preciso de ajuda - direitos e deveres dos arrendatários!

Mensagem por cinderella Sex 05 Nov 2010, 4:04 pm

Pessoal, preciso de uma ajudinha!
Há por aí alguém com conhecimento dos direitos e deveres de arrendatários?

É que passa-se o seguinte, estou a estudar em Aveiro numa casa arrendada.
Acontece que o meu senhorio mora muito longe pelo que apenas vem aqui uma vez por mês e contratou um casal para resolver as questões relacionadas com o apartamento.
Mas esse casal entra aqui sem avisar nem tocar à campainha, e ainda vai meter veneno no senhorio por tudo e mais alguma coisa.
São uns velhotes insuportáveis, e ainda esta semana ligaram ao senhorio a fazer queixa dizendo que tinhamos muito lixo na cozinha, quando na verdade, o que fazemos cá em casa é reciclagem, pelo que é normal, haver mais do que um saco do lixo.
Mesmo o senhorio quando cá vem, não avisa nem bate à porta, entra e põe-se a criticar tudo e mais alguma coisa, da última vez foi com uma bacia de plástico que estava na sala.
Isto não é legal pois não?
Na próxima semana vou ter uma conversa com ele, mas gostava de estar um pouco mais informada sobre direitos e deveres de arrendatários e senhorios, para não cometer nenhuma injustiça!
Alguém percebe do assunto?
cinderella
cinderella
Mestre 1001blogs

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda - direitos e deveres dos arrendatários! Empty Re: preciso de ajuda - direitos e deveres dos arrendatários!

Mensagem por FranciscoBS Sex 05 Nov 2010, 4:54 pm

Eu não percebo do assunto, mas aconcelho-te a mandares um mail para a deco proteste ou então pesquisares sobre isso no site deles Wink
FranciscoBS
FranciscoBS
Doutorado 1001blogs

preciso de ajuda - direitos e deveres dos arrendatários! Empty Re: preciso de ajuda - direitos e deveres dos arrendatários!

Mensagem por 1001blogs Sex 05 Nov 2010, 5:32 pm

cinderella escreveu:Pessoal, preciso de uma ajudinha!
Há por aí alguém com conhecimento dos direitos e deveres de arrendatários?

É que passa-se o seguinte, estou a estudar em Aveiro numa casa arrendada.
Acontece que o meu senhorio mora muito longe pelo que apenas vem aqui uma vez por mês e contratou um casal para resolver as questões relacionadas com o apartamento.
Mas esse casal entra aqui sem avisar nem tocar à campainha, e ainda vai meter veneno no senhorio por tudo e mais alguma coisa.
São uns velhotes insuportáveis, e ainda esta semana ligaram ao senhorio a fazer queixa dizendo que tinhamos muito lixo na cozinha, quando na verdade, o que fazemos cá em casa é reciclagem, pelo que é normal, haver mais do que um saco do lixo.
Mesmo o senhorio quando cá vem, não avisa nem bate à porta, entra e põe-se a criticar tudo e mais alguma coisa, da última vez foi com uma bacia de plástico que estava na sala.
Isto não é legal pois não?
Na próxima semana vou ter uma conversa com ele, mas gostava de estar um pouco mais informada sobre direitos e deveres de arrendatários e senhorios, para não cometer nenhuma injustiça!
Alguém percebe do assunto?
Tu das permissao para ele entrar?
Desde que tu entres e pagues pelo arrendamento, ele só pode por os pes dentro da tua casa se tiver a tua permissão.
Tu pagas para ter o teu espaço.
Claro que se andares a fazer algo mal, tipo droga ou algo parecido e ele arranjar 1 mandado... Ele entra.
Até é uma questão de etica...
1001blogs
1001blogs
Admin

http://www.1001blogsforum.com

Mensagem por josiane Sex 05 Nov 2010, 6:26 pm

Onde já se viu isto, como o Pedro disse, se pagas ele não pode entrar assim de qualquer maneira.
Espero que resolva o assunto.
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagem por Blow Sex 05 Nov 2010, 6:54 pm

Isso aconteceu-me o mês passado, eu ia sair da casa onde estava mas ainda tinha a renda paga daquele mês, e a minha senhoria entrava lá para mostrar a casa às outras pessoas, mesmo não estando ninguém lá. Mas depois de se ter falado com ela, compreendeu e pediu desculpa, enfim...
Blow
Blow
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por 1001blogs Sex 05 Nov 2010, 6:59 pm

Blow escreveu:Isso aconteceu-me o mês passado, eu ia sair da casa onde estava mas ainda tinha a renda paga daquele mês, e a minha senhoria entrava lá para mostrar a casa às outras pessoas, mesmo não estando ninguém lá. Mas depois de se ter falado com ela, compreendeu e pediu desculpa, enfim...
O ultimo mes em que vai sair, é outra conversa, acho que por lei, o inquilino da casa é obrigado a mostrar o apartamento às pessoas que o proprietário quer levar. No entanto, tem que pedir autorização à mesma.
Não entra à toa sem dizer nada. lol
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagem por Blow Sex 05 Nov 2010, 7:11 pm

Epah sim, mas acho que sem estar ninguém em casa e nem avisar que ia começar a mostrar a casa acho um bocado falta de respeito à minha privacidade, e se me faltasse alguma coisa em casa? Como é que ela resolvia? tongue
Blow
Blow
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por cinderella Sex 05 Nov 2010, 11:35 pm

Mas a mim ninguém me avisa, e sim, eu tenho a renda deste mês paga e não tenciono sair!
E não é só o senhorio, é ele, e mais o casal que ele contratou.
E não querem só ver, querem mandar no que se passa lá dentro. Querem mandar nas horas a que arejamos a casa e tudo!!!
Estão sempre com merdas!
Acho que vou ter de me mudar pois o senhorio é um machista horrível e deve achar que assim é que está bem!
cinderella
cinderella
Mestre 1001blogs

Mensagem por josiane Sex 05 Nov 2010, 11:38 pm

cinderella escreveu:Mas a mim ninguém me avisa, e sim, eu tenho a renda deste mês paga e não tenciono sair!
E não querem só ver, querem mandar no que se passa lá dentro. Querem mandar nas horas a que arejamos a casa e tudo!!!
Estão sempre com merdas!
Acho que vou ter de me mudar pois o senhorio é um machista horrível e deve achar que assim é que está bem!

Acho que fazes bem mudar, pois não é nada saúdavel viver assim, se pagas tem direitos.
Enfim existem cada um.
josiane
josiane
VIP 1001blogs

Mensagem por cinderella Sex 05 Nov 2010, 11:57 pm

josiane escreveu:
cinderella escreveu:Mas a mim ninguém me avisa, e sim, eu tenho a renda deste mês paga e não tenciono sair!
Estão sempre com merdas!

Acho que fazes bem mudar, pois não é nada saúdavel viver assim, se pagas tem direitos.
Enfim existem cada um.

Pois mas nesta altura é difícil encontrar quarto em Aveiro.
Mas assim é insuportável, sinto-me completamente sem privacidade!
Obrigada a todos pelos conselhos!
cinderella
cinderella
Mestre 1001blogs

Mensagem por RukaMorales Sáb 06 Nov 2010, 12:07 am

Bem parece que és mais uma vítima da chulice que se pratica contra os estudantes universitários neste país.Pedem mundos e fundos por casas/quartos sem as mínimas condições muitas das vezes e ainda frequentam o espaço como se ninguém la estivesse.
olha uma pergunta tu tens contracto ou é só falado?
e quanto a recibo eles passam?
RukaMorales
RukaMorales
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por 1001blogs Sáb 06 Nov 2010, 10:32 am

Cinderella nao respondas a pergunta do rukamorales...
Podes arranjar problemas para o senhorio ou nao Smile
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagem por cinderella Sáb 06 Nov 2010, 10:57 am

1001blogs escreveu:Cinderella nao respondas a pergunta do rukamorales...

ok muito obrigada Pedro!
cinderella
cinderella
Mestre 1001blogs

Mensagem por RukaMorales Sáb 06 Nov 2010, 2:30 pm

1001blogs escreveu:Cinderella nao respondas a pergunta do rukamorales...

Não percebi.... Neutral
RukaMorales
RukaMorales
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Dana_bebek Sáb 06 Nov 2010, 3:10 pm

pelo que sei, ele só pode entrar em tua casa em casa de ter que ir fazer alguma reparação ou emergencia, caso contrario acho que somente pode entrar com a tua autorização.
se quiseres arranjo-te o contacto do meu antigo prof de direito
e tenho quase a certeza absoluta que o que ele esta a fazer é pura ilegalidade, a casa é tua como tal so deve entrar quem assim queiras que entre!
Dana_bebek
Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagem por cici Sáb 06 Nov 2010, 3:25 pm

Aconteceu o mesmo comingo ,o senhorio entrava e mexia nas coisas.Tive uma conversa com ele,dizendo que se ele quissesse entrar e mexer então ele seria o responsavel por tudo o que vier acontecer na minha ausencia.E continuo o mesmo,até que um dia ele inventou de fazer limpezas a minha casa na minha ausencia e deitou água ao portatil affraid Teve que pagar o arranjo
O melhor cinderella e arranjar outra casa.

Última edição por cici em Sáb 06 Nov 2010, 3:59 pm, editado 1 vez(es)
cici
cici
Doutorado 1001blogs

Mensagem por Dana_bebek Sáb 06 Nov 2010, 3:30 pm

em casos assim, acho que deveriam interpor uma acção contra o senhorio, ou apresentar uma queixa nem que seja nos direitos do consumidor, pois voces saem de casa mas eles continuaram a fazer o mesmo contra as proximas pessoas a viver la.
Dana_bebek
Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagem por tanyta Sáb 06 Nov 2010, 3:54 pm

Bem se estás a pagar a casa tens direito a tua privacidade. Se não existe nada contra a tua honestidade em nada podem interferir. Sem me querer estar a meter muito nesse assunto, na volta até estás a pagar demasiado para aquilo que te oferecem.
tanyta
tanyta
VIP 1001blogs

http://vivaabeleza.blogs.sapo.pt

Mensagem por RukaMorales Sáb 06 Nov 2010, 5:19 pm

E eu continuo sem perceber porque é que ela nao me pode responder...xD
RukaMorales
RukaMorales
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Dana_bebek Sáb 06 Nov 2010, 5:24 pm

porque pode trazer problemas a ela também..digo eu..
Dana_bebek
Dana_bebek
VIP 1001blogs

Mensagem por RukaMorales Sáb 06 Nov 2010, 5:29 pm

Ha... mas era uma pergunta inocente.
eu próprio já tive numa casa sem contrato e sem recibo e acontecia o mesmo que a ela.
Simplesmente ela pode lidar com isto de maneiras diferentes tendo ou não contracto e recibos passados.
neste momento estou numa casa com contrato e recibo o o senhorio não tem nenhuma chave e quando quer ir la a casa falar connosco ou ver como estamos ainda liga a avisar.É assim que as coisas devem ser feitas.
RukaMorales
RukaMorales
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por cinderella Sáb 06 Nov 2010, 10:33 pm

obrigada a todos pelo apoio!
Disseram-me para não responder pois pode causar-me problemas a mim também!
Eu esta semana vou ter uma conversinha com o senhorio e encostá-lo à parede, se ele não mudar saio eu, e mais as minhas duas colegas!
Era o que mais me faltava ter que aturar isto!
cinderella
cinderella
Mestre 1001blogs

Mensagem por trader Dom 07 Nov 2010, 3:31 pm

Boas

Dúvidas sobre o arrendamento, diz lá quais tens que eu esclareço isso.

Regards
trader
trader
Viciado 1001 Blogs

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo