Oportunidade de reflectir... (Artigo de Auto-Ajuda)
+19
:) XONINHA :)
patriciagomes
kou_seiya_girl
joaoaqrbarros
undelete
FranciscoBS
souzxc
josiane
Dana_bebek
pdtcarvalho
Mary_Me
BrunoR
RukaMorales
moneymaker
Tita_1989
Kratus
davids
Gatxinha
1001blogs
23 participantes
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades! :: Partilho Oportunidades com Vocês (Administrador)
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Oportunidade de reflectir... (Artigo de Auto-Ajuda)
" O verdadeiro ser humano de sucesso não é aquele que tem todas as oportunidades que ambiciona, mas aquele que aprende a criá-las".
GEORGE BERNARD SHAW
No blog Oportunidades e na secção de oportunidades do Fórum 1001Blogs , destaco inúmeras maneiras de ganhar prémios, dinheiro e para teres sucesso. Hoje decidi dar-vos esta frase para a vossa reflexão.
Na minha opinião, George quer transmitir algo que é pouco trabalhada no dia a dia... A nossa autoconfiança, ainda à dias vi o Marcelo Rebelo de Sousa a dizer que os portugueses estavam em modo "Auto Piloto". Acho que todos nós devemos todos os dias exercitar a nossa autoconfiança, treinando continuamente com acções que façam sentido a vossa missão nesta vida, sem MEDO (nosso pior inimigo) de errar, agindo sempre que for necessário, caso não faças isso, já implica cometeres um grande erro...
Fazer o que todos os outros fazem, é facil. Criar oportunidades e ser corajoso para inovar e arriscar, isso sim é alguem que vai certamente ter um futuro promissor...
Sê confiante, acredita em ti... Se não acreditares em ti, quem vai? Força e SUCESSO!
Artigo de Pedro Freitas (eu)
Artigo brevemente em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixo-vos a lista que considero essencial para a nossa sobrevivencia, isto é, GANHAR DINHEIRO FÁCILMENTE!
Última edição por 1001blogs em Seg 29 Nov 2010, 4:22 pm, editado 1 vez(es)
Re: Oportunidade de reflectir... (Artigo de Auto-Ajuda)
Eu detesto os que se fazem de coitadinhos.
Gostei do artigo
Gostei do artigo
Gatxinha- Mestre 1001blogs
O tuga está sempre a reclamar...
O tempo que demora a fazer isso e em vez disso, lutar pelos seus sonhos...
Sucesso para todos!
good post
O tempo que demora a fazer isso e em vez disso, lutar pelos seus sonhos...
Sucesso para todos!
good post
davids- Mestre 1001blogs
Concordo com a afirmação, e é verdade...os portugueses (não todos), andam aqui por andar. Dou-vos o exemplo de empregos...muita gente prefere estar em casa a sacar dinheiro do estado, em vez de estar a fazer pela vida e a gerar riqueza para o país. As pessoas que se encontram com algum problema de saúde, a situação é compreensível, agora aqueles que têm bom corpo para trabalhar e que até lhes surge alguma oportunidade, preferem a "assinatura" do empregador do que o respectivo trabalho. Depois surgem as lamentações de que o país está mau pois vêm os imigrantes, etc etc, roubam os empregos aos nacionais, bla bla bla...não se lembram que parte destes imigrantes estão a fazer coisas que "nós" rejeitamos.
Kratus- Viciado 1001 Blogs
Sê confiante, acredita em ti... Se não acreditares em ti, quem vai? Força e SUCESSO!
Gostei desta frase faz todo o sentido e muitas das pessoas não fazem com que isso aconteça deixam-se ficar sem fazer nada, adam simplesmente por andar
Gostei desta frase faz todo o sentido e muitas das pessoas não fazem com que isso aconteça deixam-se ficar sem fazer nada, adam simplesmente por andar
Estou bastante de acordo com o artigo, eu próprio tento sempre pensar em novas formas de modo a poder agir para conseguir inovar. Há que ter confiança suficiente para avançar, correr riscos, e sobretudo querer.
moneymaker- Viciado 1001 Blogs
Bom post.ha que inovar e reclamar menos
RukaMorales- Viciado 1001 Blogs
Kratus escreveu:Concordo com a afirmação, e é verdade...os portugueses (não todos), andam aqui por andar. Dou-vos o exemplo de empregos...muita gente prefere estar em casa a sacar dinheiro do estado, em vez de estar a fazer pela vida e a gerar riqueza para o país. As pessoas que se encontram com algum problema de saúde, a situação é compreensível, agora aqueles que têm bom corpo para trabalhar e que até lhes surge alguma oportunidade, preferem a "assinatura" do empregador do que o respectivo trabalho. Depois surgem as lamentações de que o país está mau pois vêm os imigrantes, etc etc, roubam os empregos aos nacionais, bla bla bla...não se lembram que parte destes imigrantes estão a fazer coisas que "nós" rejeitamos.
A problema aqui são os salários. Um desempregado ganha quase tanto como se estivesse a trabalhar e a ganhar o ordenado mínimo. Ainda bem que agora estão a cortar o subsidio de desemprego àqueles que recusam empregos
Adorei este artigo Pedro!
Vivemos no país do "vai-se andando" ou `"é como Deus quer"...e fazer pela vida nada!!
Cai tudo do céu!..Falo por mim: trabalho toda a semana e aos sábados, inclusivé..estou a tentar juntar dinheiro para abrir o meu próprio negócio e sabem o que mais me irrita?? A quantia exorbitante que desconto todos os meses para o estado para pagar os submarinos, as casas de luxo dos ministros, os seus motoristas, etc!
Claro que há as pessoas que não podem trabalhar por doença ou incapacidade..não me refiro a essas, claro..mas concordo com o Bruno: quantas pessoas vivem à custa do subsidio de desemprego e pura e simplesmente não querem trabalhar??
E depois há aqueles que querem arranjar emprego e não conseguem..É um mundo de injustiças mas acredito que temos o poder de mudá-lo!
Vivemos no país do "vai-se andando" ou `"é como Deus quer"...e fazer pela vida nada!!
Cai tudo do céu!..Falo por mim: trabalho toda a semana e aos sábados, inclusivé..estou a tentar juntar dinheiro para abrir o meu próprio negócio e sabem o que mais me irrita?? A quantia exorbitante que desconto todos os meses para o estado para pagar os submarinos, as casas de luxo dos ministros, os seus motoristas, etc!
Claro que há as pessoas que não podem trabalhar por doença ou incapacidade..não me refiro a essas, claro..mas concordo com o Bruno: quantas pessoas vivem à custa do subsidio de desemprego e pura e simplesmente não querem trabalhar??
E depois há aqueles que querem arranjar emprego e não conseguem..É um mundo de injustiças mas acredito que temos o poder de mudá-lo!
Mary_Me- Doutorado 1001blogs
Que bela partilha da tua parte.Mary_Me escreveu:Adorei este artigo Pedro!
Exacto, está nas nossas mãos o nosso futuro...
nós estamos como os brasileiros estavam hà 15 anos. Não tenho nada contra os brasileiros. Mas se calhar o efeito de novelas em excesso talvez se esteja a reflectir agora. quem não se lembra do modo de vida que nos faziam chegar de que os brasileiros é só caipirinha, churrasco, praia, carnaval e viver o dia actual sem se preocupar com o resto. nós portugueses achamos que era um modo de vida a seguir, o que infelismente nos tem trazido inumeros dissabores. Precisamos de criar oportunidades, inventar, voltar a ser criativos.
E não esquecer que é em tempo de crise que as melhores oportunidades surgem, pois é quando andamos com os sentidos mais apurados. É a chamada lei da sobrevivência.
E não esquecer que é em tempo de crise que as melhores oportunidades surgem, pois é quando andamos com os sentidos mais apurados. É a chamada lei da sobrevivência.
pdtcarvalho- Doutorado 1001blogs
gostei muita da frase " O verdadeiro ser humano de sucesso não é aquele que tem todas as oportunidades que ambiciona, mas aquele que aprende a criá-las".
GEORGE BERNARD SHAW
muitas oportunidades que gostava de conseguir sei que não as consigo mesmo, a mesma que algo realmente fantastico e milagroso aconteça.. mas acredito, que muitas outras oportunidades surgem quando realmente vamos atrás delas, e nós propios as vezes criamos situações para que tais surjam!
GEORGE BERNARD SHAW
muitas oportunidades que gostava de conseguir sei que não as consigo mesmo, a mesma que algo realmente fantastico e milagroso aconteça.. mas acredito, que muitas outras oportunidades surgem quando realmente vamos atrás delas, e nós propios as vezes criamos situações para que tais surjam!
Dana_bebek- VIP 1001blogs
Gostei do post
josiane- VIP 1001blogs
Nem mais...moneymaker escreveu:Estou bastante de acordo com o artigo, eu próprio tento sempre pensar em novas formas de modo a poder agir para conseguir inovar. Há que ter confiança suficiente para avançar, correr riscos, e sobretudo querer.
Vivem o dia a dia.. apenas mais 1 dia, certo?Tita_1989 escreveu:Sê confiante, acredita em ti... Se não acreditares em ti, quem vai? Força e SUCESSO!
É mesmo isso... Inovação é o que está a dar.
Um professor meu, professor universitário catedrático com uma cultura invejável, diz que a maneira de Portugal sair da crise é apostar em centros de investigação, projectos novos dão milhões e milhões de euros e Portugal aposta pouco nisso sendo que todos os anos são devolvidos à CE milhões de euros que eram previstos para projectos de investigação em Portugal.
Enfim é o país que temos.
Um professor meu, professor universitário catedrático com uma cultura invejável, diz que a maneira de Portugal sair da crise é apostar em centros de investigação, projectos novos dão milhões e milhões de euros e Portugal aposta pouco nisso sendo que todos os anos são devolvidos à CE milhões de euros que eram previstos para projectos de investigação em Portugal.
Enfim é o país que temos.
souzxc- Novato 1001 Blogs
Gostei do que li, parabéns Pedro
FranciscoBS- Doutorado 1001blogs
Eu agora não tenho muita possibilidade de investir em alguma coisa, mas quando for para a universidade vai valer-me de muito isto.
undelete- Novato 1001 Blogs
No momento em que estamos(falo do país é claro) não há nada mais importante do que agarrar as oportunidades. Tenho dito...
joaoaqrbarros- Novato 1001 Blogs
Gostei bastante do post. Sou uma mulher de armas e ambiciosa e geralmente não me fico logo á primeira contrariedade... À que lutar muito pelos nossos objectivos e sonhos! Há que ser pro-activo em tudo nesta vida!
Blog Oportunidades ---
Significado de Oportunidade: não se pode deixar passar! lool
Significado de Oportunidade: não se pode deixar passar! lool
patriciagomes- Senior 1001 Blogs
só nao ganha prémios quem nao quiser
:) XONINHA :)- Doutorado 1001blogs
Acho que da forma como o pais vai é dificil elevar a autoconfiança :/
Só depende de titanyta escreveu:Acho que da forma como o pais vai é dificil elevar a autoconfiança :/
Página 1 de 2 • 1, 2