Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

4 participantes

Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por daniek Qua 17 Jul 2013, 5:36 pm

Boa Tarde ,estava ontem sossegado no pc fixo quando começo a notar um cheiro a queimado e de repente o computador se desliga, abri o e parece que o cheiro vinha da fonte de alimentação, pelo que parece queimou , a minha duvida é se mais alguma coisa possa ter queimado ,pois levar um pc sem solução a um técnico é complicado.

Vou deixar algumas informações que notei quando abri o pc:

-Quando ligava o botão á energia mesmo o botão da fonte estando OFF ,passava corrente ,digo isto porque na motherboard estava acesa uma luz verde.
-Os conectores de electricidade(provenientes da fonte de alimentação) todos eles tem um cheiro a queimado, pelo que gostaria de saber se com isso possa ter danificado a motherboard e os seus componentes.
-O pc não dá qualquer sinal de vida , já troquei a ordem das memórias e nem um beep nem um cooler a rodar.
-Á algum tempo que notava um barulho estranho e desagradavel da fonte de alimentação que durava 10 15 minutos mas depois parava.

Sei que a fonte tem problema ,agora gostava de saber se pode ter passado para a board o meu medo é esse.

O meu pc já tem 7 anos e além das formatações nunca teve nada de grave.

Agradeço Respostas Urgentes e precisas.

Cumprimentos

Daniel Silva

daniek
Iniciante 1001 Blogs

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 34
Localização : -NãoInteressa-

http://www.neobux.com/?r=akapikasso

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por jonugos Qua 17 Jul 2013, 7:13 pm

Aconselhava-te a levar a um técnico especializado.

É possível que tenha sido algo menos grave (nenhuma parte do pc dá sinal de vida), logo, o problema deve encontrar-se na fonte de alimentação.

Tenta ver se na tua zona arranjas alguém que faça diagnósticos gratuitos e depois dá notícias! Very Happy
jonugos
jonugos
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/07/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por daniek Qua 17 Jul 2013, 10:05 pm

Vou tentar levar amanhã o pc a um tecnico para ver se o pc tem algo de grave ,espero que seja só a fonte , o que me custa é que cada vez é mais dificil arranjar peças para ele nomeadamente as memórias que são DDR2 frequência 533 , o máximo que pode levar são de 667 ,mas mesmo assim é complicado.

daniek
Iniciante 1001 Blogs

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 34
Localização : -NãoInteressa-

http://www.neobux.com/?r=akapikasso

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por jonugos Qua 17 Jul 2013, 10:29 pm

Podes tentar arranjar online em sites de classificados (olx, custojusto,...) pois certamente muitos são os que vendem material informático. Boa sorte!!
jonugos
jonugos
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/07/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por Th3lmuu90 Qui 18 Jul 2013, 9:30 am

O que seria bom, era pedires uma fonte emprestada a alguém e colocares no teu PC a fim de verificar se é apenas problema da fonte que avariou.

Pode ser uma coisa simples e o técnico levar-te dinheiro por isso. Pelo que vi, não tens receio em mexer com o hardware, óptimo. Fazias então o que recomendei.
Th3lmuu90
Th3lmuu90
Mestre 1001blogs

Mensagens : 7658
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 33
Localização : Madeira - Funchal

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por gorda244 Qui 18 Jul 2013, 12:22 pm

daniek escreveu:Vou tentar levar amanhã o pc a um tecnico para ver se o pc tem algo de grave ,espero que seja só a fonte , o que me custa é que cada vez é mais dificil arranjar peças para ele nomeadamente as memórias que são DDR2 frequência 533 , o máximo que pode levar são de 667 ,mas mesmo assim é complicado.

 tenho 2 fontes caso precises e so veres os whz da tua e tenho uma ddr2 de 667 tb Very Happy e processadores e etc o meu marido andasempre com pcs de um lado po outro Wink
gorda244
gorda244
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 1200
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por daniek Qui 18 Jul 2013, 6:39 pm

Boas Pessoal, obrigado pelas respostas , levei hoje o pc ao técnico que me disse que amanhã iria verificar e me daria uma resposta.

Disse tudo tal e qual como descrevi , amanhã terei respostas para o meu problema.

Que este fosse o meu problema maior , mas infelizmente não é tenho o carro batido a frente e preciso de um para choques para um Mitsubishi Lancer GLX modelo 1998 GLX e não tenho maneira de o encontrar por estes lados, vi na net o preço de um só que em branco e rondava os 60 Euros ,mas eu precisava era em preto e peças para carros japoneses é o raio para as encontrar.

Obrigado mais uma vez

daniek
Iniciante 1001 Blogs

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 34
Localização : -NãoInteressa-

http://www.neobux.com/?r=akapikasso

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por jonugos Qui 18 Jul 2013, 6:54 pm

Procure nas sucatas mais próximas!
De certeza que encontra qualquer tipo de peça! Wink
jonugos
jonugos
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/07/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por daniek Sáb 20 Jul 2013, 1:09 am

Boa Noite , fui ontem buscar o computador e por sorte queimou apenas a fonte de alimentação, o arranjo não foi nada de especial ,foi so colocar uma fonte nova.
Obrigado a quem se mostrou pronto a me ajudar!!

daniek
Iniciante 1001 Blogs

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 34
Localização : -NãoInteressa-

http://www.neobux.com/?r=akapikasso

Ir para o topo Ir para baixo

Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores Empty Re: Necessito ajuda de alguem que perceba de hardware de cumputadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos