receitas culinária
+38
Filipa S
Figuinha
Ti4go
tanyta
andreyasofiia
Susana*J
Tatchi
Estrelinha
pedroscp
Faty
AugustoBa
Dana_bebek
Marynazita
rosa.cristiana
isa520
menina_do_norte
LiliAlmeida
CSDG
qiu
josiane
jslp
nena
Sophie86
bruxinha09
anitta
LiF
TheSoul92
BSilva01
olho clinico
MasterG
Pastelinha
arwen
elalamasa
1001blogs
shpedro
ChøcøLåtë
Cogumela
Gasosa
42 participantes
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades! :: 1001 Músicas :: 1001 Conversas, músicas, imagens,videos!
Página 20 de 21
Página 20 de 21 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21
Re: receitas culinária
Podíamos fazer uma partilha dos doces que se costuma fazer na casa de cada um
Deixo aqui uma que a minha mãe fez ontem pela 1º vez, ficaram muito boas (a foto é minha)
Deixo aqui uma que a minha mãe fez ontem pela 1º vez, ficaram muito boas (a foto é minha)
Filhoses de Cerveja
Ingredientes
* 500 Gr de farinha de trigo
* 1 Pitada de sal
* 125 Gr de margarina derretida
* 1,5 Dl de cerveja branca
* Óleo para fritar
* Açúcar e canela em pó para polvilhar
Confecção
Ingredientes
* 500 Gr de farinha de trigo
* 1 Pitada de sal
* 125 Gr de margarina derretida
* 1,5 Dl de cerveja branca
* Óleo para fritar
* Açúcar e canela em pó para polvilhar
Confecção
Misture a farinha com o sal, a manteiga derretida e a cerveja. Amasse bem, juntando água morna até obter uma massa homogenia e maleável. Tenda a massa finamente sobre uma superfície de trabalho enfarinhada. Recorte triângulos e, ao centro de cada um faça um golpe. Leva a fritar em gordura quente de ambos os lados. Retire do lume e escorra sobre papel absorvente. Passe, de seguida, por uma mistura de açúcar e canela em pó.
Parece delicioso
Filipa S- Iniciante 1001 Blogs
Estrelas de Laranja e Aguardente
Ingredientes
* 400 Gr de farinha
* 70 Gr de manteiga
* 1 Pitada de sal fino
* 1 C. (sopa) de aguardente
* 1 Laranja (sumo)
* 1 Ovo
* 1 Dl de água
* Óleo para fritar
* Açúcar e canela para envolver
Confecção
Ingredientes
* 400 Gr de farinha
* 70 Gr de manteiga
* 1 Pitada de sal fino
* 1 Laranja (sumo)
* 1 Ovo
* 1 Dl de água
* Óleo para fritar
Confecção
Comece por envolver a farinha com a manteiga e uma pitada de sal. Acrescente a aguardente, o sumo de laranja, o ovo e, por fim, a água. Amasse bem e deixe descansar durante 20 minutos. Sobre uma superfície polvilhada com farinha, tenda a massa finamente com um rolo de cozinha. Corte a massa com um corta massas e leve a fritar em óleo quente, até ficarem douradas. Escorra sobre papel absorvente e, ainda quentes, passe as bolachas por açúcar.
Se calhar é melhor não meter muitas receitas, ainda pensam que sou uma gulosa, coisa que é absolutamente mentira ahah
tanyta escreveu:Estrelas de Laranja e Aguardente
Ingredientes
* 400 Gr de farinha
* 70 Gr de manteiga
* 1 Pitada de sal fino
* 1 Laranja (sumo)
* 1 Ovo
* 1 Dl de água
* Óleo para fritar
ConfecçãoComece por envolver a farinha com a manteiga e uma pitada de sal. Acrescente a aguardente, o sumo de laranja, o ovo e, por fim, a água. Amasse bem e deixe descansar durante 20 minutos. Sobre uma superfície polvilhada com farinha, tenda a massa finamente com um rolo de cozinha. Corte a massa com um corta massas e leve a fritar em óleo quente, até ficarem douradas. Escorra sobre papel absorvente e, ainda quentes, passe as bolachas por açúcar.Se calhar é melhor não meter muitas receitas, ainda pensam que sou uma gulosa, coisa que é absolutamente mentira ahah
que bom yummiiiii
já fizeste isso foi?
Mousse de bolacha (neste caso oreo)
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de bolachas
- 1 pacote de natas
Ingredientes
- 1 pacote de bolachas
- 1 pacote de natas
Bata as natas até ficarem firmes, junte (sem bater) o leite condensado. Por fim envolva a bolacha esmigalhada no preparado. Leve ao frigorífico por pelo menos 1 hora.
A receita é bem simples e também económica. Na minha opinião acho que fica muito doce, da próxima vez vou usar apenas metade do leite condensado.
tanyta escreveu:Mousse de bolacha (neste caso oreo)
Ingredientes
- 1 pacote de bolachas
- 1 pacote de natasBata as natas até ficarem firmes, junte (sem bater) o leite condensado. Por fim envolva a bolacha esmigalhada no preparado. Leve ao frigorífico por pelo menos 1 hora.
A receita é bem simples e também económica. Na minha opinião acho que fica muito doce, da próxima vez vou usar apenas metade do leite condensado.
isso foi feito por ti tanyta?
O Bolo Pudim para o passatempo da Boca Doce, mas tenho a certeza que não vão considerar bom para entrar no passatempo --'
Acabei de ficar com fome
Ti4go- Mestre 1001blogs
receitas culinária
E se partilhássemos aqui também algumas receitas de cozinha? Penso que daria também muito jeito a todos nós que temos a cozinha por nossa conta.
anima- Senior 1001 Blogs
Tem uma receita que minha noiva fez uns dias atrás bem gostosa é um bolo de baunilha com ouro branco até ajudei ela a fazer, ficou bem gostoso ela fuçando no Google encontro essa receita nesse Blog eu pelo menos não achei complicado de fazer e gostei muito bem simples recomendo.
Moises25- Iniciante 1001 Blogs
Vou aproveitar e deixar aqui um tópico que já tinha sido aberto com isto, embora de momento esteja fechado
:lol!:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
:lol!:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gasosa- VIP 1001blogs
:palmas: :palmas: :palmas: Ok, obrigada pelas dicas
anima- Senior 1001 Blogs
Já vi esse tópico mas parece-me que foram colocadas mais receitas de sobremesas. E sopas? alguém quer colocar alguma?
anima- Senior 1001 Blogs
Bem...eu tenho um blog de receitas, posso tentar por aqui 2 ou 3 sopas que lá tenho
Gasosa- VIP 1001blogs
Creme de brócolos e couve-flor
Boa, boas!!!
Hoje trago-vos mais uma sopinha deliciosa: Creme de brócolos e couve-flor.
Fica já o aviso que é uma sopa bastante forte para os intestinos, por causa dos brócolos, vai-vos obrigar a ir à casinha mais que o costume. por isso, quem tenha uma flora intestinal frágil, é melhor experimentar isto ao fim-de-semana LOL
Vão precisar de:
- 300g de brócolos
- 300g de couve-flor
- 160g / 1 chávena de chá de batata ralada
- 1 chávena de chá de água
- 40g / 2 colheres de sopa de cebola picada
- 3 chávenas de chá de leite
- 1 pitada de noz-moscada
- sal e pimenta preta a gosto
Lavem os brócolos e a couve-flor sob água corrente. Cortem em pedaços bem pequenos.
Descasquem as batatas e ralem no ralo grosso (eu não me dei a este trabalho, piquem só bem pequeno com a faca).
Coloquem todos os ingredientes numa panela média e levem a fogo baixo para cozinhar.
Deixem cozinhar cerca de 30 minutos ou até que os legumes fiquem macios.
Retirem a panela do fogo e passem com a varinha mágica (ou triturem no liquidificador, como vos der mais jeito). Batam tudo até obter um creme homogéneo.
Voltem tudo para a panela (caso tenham usado o liquidificador), rectifiquem os temperos e, se preferirem, acrescentem mais um pouco de água. Deixem aquecer bem novamente e podem servir.
DICA: É realmente importante picarem os legumes bem pequenos porque o líquido é pouco. Se os deixarem em "flores" ficam com muito volume e não submergem nos líquidos.
Boa, boas!!!
Hoje trago-vos mais uma sopinha deliciosa: Creme de brócolos e couve-flor.
Fica já o aviso que é uma sopa bastante forte para os intestinos, por causa dos brócolos, vai-vos obrigar a ir à casinha mais que o costume. por isso, quem tenha uma flora intestinal frágil, é melhor experimentar isto ao fim-de-semana LOL
Vão precisar de:
- 300g de brócolos
- 300g de couve-flor
- 160g / 1 chávena de chá de batata ralada
- 1 chávena de chá de água
- 40g / 2 colheres de sopa de cebola picada
- 3 chávenas de chá de leite
- 1 pitada de noz-moscada
- sal e pimenta preta a gosto
Lavem os brócolos e a couve-flor sob água corrente. Cortem em pedaços bem pequenos.
Descasquem as batatas e ralem no ralo grosso (eu não me dei a este trabalho, piquem só bem pequeno com a faca).
Coloquem todos os ingredientes numa panela média e levem a fogo baixo para cozinhar.
Deixem cozinhar cerca de 30 minutos ou até que os legumes fiquem macios.
Retirem a panela do fogo e passem com a varinha mágica (ou triturem no liquidificador, como vos der mais jeito). Batam tudo até obter um creme homogéneo.
Voltem tudo para a panela (caso tenham usado o liquidificador), rectifiquem os temperos e, se preferirem, acrescentem mais um pouco de água. Deixem aquecer bem novamente e podem servir.
DICA: É realmente importante picarem os legumes bem pequenos porque o líquido é pouco. Se os deixarem em "flores" ficam com muito volume e não submergem nos líquidos.
Gasosa- VIP 1001blogs
Caldo Verde
Booooooooooooooas!
Hoje venho com esta alegria toda porque vos trago uma das minhas receitas preferidas: CALDO VERDE!
Já sabem que eu com as sopas sou uma abusada, e já faço sempre o dobro, mas a receita base é esta:
- 500g de batatas
- 1 cebola média
- 250g de couve cortada em juliana (já há disto à venda pronto e custa 1€)
- 1 chouriço normal, ou 2 tipo corrente
- sal e pimenta q.b.
Descasquem as batatas e as cebolas e cortem em cubos (não é preciso grande precisão).
Coloquem numa panela, encham de água só até cobrir os vegetais.
Piquem o chouriço com um garfo e coloquem na panela.
Deixem cozinhar até as batatas estarem moles.
Retirem o chouriço e deixem-no arrefecer um pouco, passem a sopa com a varinha.
Tirem a pele ao chouriço e cortem em rodelas. Voltem a colocá-lo na panela.
Juntem a couve e deixem-na cozinhar até o verde passar de vivo a escuro.
Temperem com sal e pimenta e no final passem um fio de azeite por cima.
Et voilá!
DICA: se forem fazer sopa para sobrar (se não for toda para comer imediatamente) tenham MUITO cuidado com o sal que colocam. Temperem só até acharem que está "mais ou menos".
O chouriço vai ficar sempre a largar sabor e a sopa a repousar vai apurar bastante.
Se abusarem, no outro dia estará intragável. Mais vale ficar com pouco e depois acrescentar no prato.
Booooooooooooooas!
Hoje venho com esta alegria toda porque vos trago uma das minhas receitas preferidas: CALDO VERDE!
Já sabem que eu com as sopas sou uma abusada, e já faço sempre o dobro, mas a receita base é esta:
- 500g de batatas
- 1 cebola média
- 250g de couve cortada em juliana (já há disto à venda pronto e custa 1€)
- 1 chouriço normal, ou 2 tipo corrente
- sal e pimenta q.b.
Descasquem as batatas e as cebolas e cortem em cubos (não é preciso grande precisão).
Coloquem numa panela, encham de água só até cobrir os vegetais.
Piquem o chouriço com um garfo e coloquem na panela.
Deixem cozinhar até as batatas estarem moles.
Retirem o chouriço e deixem-no arrefecer um pouco, passem a sopa com a varinha.
Tirem a pele ao chouriço e cortem em rodelas. Voltem a colocá-lo na panela.
Juntem a couve e deixem-na cozinhar até o verde passar de vivo a escuro.
Temperem com sal e pimenta e no final passem um fio de azeite por cima.
Et voilá!
DICA: se forem fazer sopa para sobrar (se não for toda para comer imediatamente) tenham MUITO cuidado com o sal que colocam. Temperem só até acharem que está "mais ou menos".
O chouriço vai ficar sempre a largar sabor e a sopa a repousar vai apurar bastante.
Se abusarem, no outro dia estará intragável. Mais vale ficar com pouco e depois acrescentar no prato.
Gasosa- VIP 1001blogs
Sopa de Alface
Boas tardes querid@s,
Hoje trago-vos uma sopinha de alface.
Não torçam já o nariz, eu também achei meio estranho, pois para mim, a alface também é crua na salada, mas, segundo reza a história, antes de ser utilizada nas saladas, era cozinhada, por motivos de higiene.
É claro que naquela altura, ou tinham pouca água, ou ainda não sabiam do truque do vinagre...
É claro que, como de costume, e apesar de ter sido a primeira vez que fiz sopa de alface, respeitar quantidades não é comigo, especialmente se for sopa.
Sou abusada e gosto de fazer logo uma panela que se veja.
Em todo o caso, a receita é:
- 4 batatas médias
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 cubo de caldo Knorr
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1/2 pacote de natas
- 3 cenouras
- 6 folhas de alface generosas
- sal e pimenta q.b.
Ora, escusado será dizer, que eu coloquei umas 6 batatas, 4 cenouras, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 pacote inteiro de natas e mais de meia alface!
Descasquem os legumes e coloquem numa panela. Cubram-nos com água.
Coloquem a cozer, adicionem o caldo Knorr e a manteiga. Deixem cozinhar até os legumes estarem moles.
Retire do lume, passem com a varinha mágica, adicionem as natas, verifiquem o sal, adicionem pimenta a gosto e mexam com uma colher.
Pessoalmente, gosto de deixar no lume mais 1 ou 2 minutos, depois de adicionar as natas, mas é facultativo.
A minha sopa ficou ligeiramente escura, porque utilizei alface roxa.
Para dar uma graça, cortei a côdea de umas fatias de pão de forma, cortei em triângulos e barrei com queijo fresco de barrar (tipo Philadelphia - passo a publicidade).
DICA: Quem quiser, no final, pode adicionar alface só cortada em juliana e deixar amolecer um pouco. Ainda pensei fazer isso, mas como a sopa estava tão cremosa e deliciosa, até tive medo de a estragar
Boas tardes querid@s,
Hoje trago-vos uma sopinha de alface.
Não torçam já o nariz, eu também achei meio estranho, pois para mim, a alface também é crua na salada, mas, segundo reza a história, antes de ser utilizada nas saladas, era cozinhada, por motivos de higiene.
É claro que naquela altura, ou tinham pouca água, ou ainda não sabiam do truque do vinagre...
É claro que, como de costume, e apesar de ter sido a primeira vez que fiz sopa de alface, respeitar quantidades não é comigo, especialmente se for sopa.
Sou abusada e gosto de fazer logo uma panela que se veja.
Em todo o caso, a receita é:
- 4 batatas médias
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 cubo de caldo Knorr
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1/2 pacote de natas
- 3 cenouras
- 6 folhas de alface generosas
- sal e pimenta q.b.
Ora, escusado será dizer, que eu coloquei umas 6 batatas, 4 cenouras, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 pacote inteiro de natas e mais de meia alface!
Descasquem os legumes e coloquem numa panela. Cubram-nos com água.
Coloquem a cozer, adicionem o caldo Knorr e a manteiga. Deixem cozinhar até os legumes estarem moles.
Retire do lume, passem com a varinha mágica, adicionem as natas, verifiquem o sal, adicionem pimenta a gosto e mexam com uma colher.
Pessoalmente, gosto de deixar no lume mais 1 ou 2 minutos, depois de adicionar as natas, mas é facultativo.
A minha sopa ficou ligeiramente escura, porque utilizei alface roxa.
Para dar uma graça, cortei a côdea de umas fatias de pão de forma, cortei em triângulos e barrei com queijo fresco de barrar (tipo Philadelphia - passo a publicidade).
DICA: Quem quiser, no final, pode adicionar alface só cortada em juliana e deixar amolecer um pouco. Ainda pensei fazer isso, mas como a sopa estava tão cremosa e deliciosa, até tive medo de a estragar
Gasosa- VIP 1001blogs
Creme de Alho Francês
Olá pessoal,
Desta vez trago-vos uma das minhas sopas preferidas: Creme de Alho Francês.
É bem simples de fazer e muito saborosa!
A receita que vou transcrever é a de base, com que eu aprendi, mas este é um tipo de sopa que cada um vai aperfeiçoando com o tempo, metendo mais ou menos batata, conforme goste do sabor mais ou menos forte.
Então os ingredientes são:
- 2 alhos franceses
- 1 cenoura
- 1 cebola grande
- 1 batata
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 colher de sopa de azeite
- sal e pimenta q.b.
Leva-se a cebola picada a alourar levemente em azeite e acrescenta-se o alho francês em rodelas.
Deixa-se cozinhar durante 5 minutos, juntam-se os restantes ingredientes e coloca-se água até ficarem tapados.
Deixa-se cozer em lume médio, até os legumes ficarem moles. Retira-se a panela do lume e passa-se tudo com a varinha mágica.
Rectifica-se os temperos e acrescenta-se água, se necessário, para obter um creme.
Fica uma delícia acompanhada com um pãozinho com manteiga de ervas (este é de compra).
Pessoalmente, gosto da sopa mais fraquinha, pois o alho francês é da família da cebola e portanto é ácido, e a receita leva cebola também. Costumo acrecentar mais batata e cenoura do que tem na receita original.
Quem tem problemas gástricos (azia, queimação, gastrite) deve ter cuidado com esta sopa e aconselho a tomar um gel ou algo que proteja o estômago primeiro.
Mas vale a pena arriscar, nem que seja só uma vez.
Olá pessoal,
Desta vez trago-vos uma das minhas sopas preferidas: Creme de Alho Francês.
É bem simples de fazer e muito saborosa!
A receita que vou transcrever é a de base, com que eu aprendi, mas este é um tipo de sopa que cada um vai aperfeiçoando com o tempo, metendo mais ou menos batata, conforme goste do sabor mais ou menos forte.
Então os ingredientes são:
- 2 alhos franceses
- 1 cenoura
- 1 cebola grande
- 1 batata
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 colher de sopa de azeite
- sal e pimenta q.b.
Leva-se a cebola picada a alourar levemente em azeite e acrescenta-se o alho francês em rodelas.
Deixa-se cozinhar durante 5 minutos, juntam-se os restantes ingredientes e coloca-se água até ficarem tapados.
Deixa-se cozer em lume médio, até os legumes ficarem moles. Retira-se a panela do lume e passa-se tudo com a varinha mágica.
Rectifica-se os temperos e acrescenta-se água, se necessário, para obter um creme.
Fica uma delícia acompanhada com um pãozinho com manteiga de ervas (este é de compra).
Pessoalmente, gosto da sopa mais fraquinha, pois o alho francês é da família da cebola e portanto é ácido, e a receita leva cebola também. Costumo acrecentar mais batata e cenoura do que tem na receita original.
Quem tem problemas gástricos (azia, queimação, gastrite) deve ter cuidado com esta sopa e aconselho a tomar um gel ou algo que proteja o estômago primeiro.
Mas vale a pena arriscar, nem que seja só uma vez.
Gasosa- VIP 1001blogs
Wow, não sabia que vocês eram Prós a cozinhar!
Eu só faço cenas normais... Bifes, arroz, nada de EXTRA!
Qual é o vosso prato favorito para cozinhar?
Eu só faço cenas normais... Bifes, arroz, nada de EXTRA!
Qual é o vosso prato favorito para cozinhar?
Pronto...estas são as 4 sopas que tinha experimentadas, espero que gostes.
Pessoalmente, prefiro a de alho-francês, mas é um pouco forte...sempre podes meter mais água...menos alho...mais batata...é uma questão de experimentar
Pessoalmente, prefiro a de alho-francês, mas é um pouco forte...sempre podes meter mais água...menos alho...mais batata...é uma questão de experimentar
Gasosa- VIP 1001blogs
Página 20 de 21 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21