Metro em Greve... Foste prejudicado com isto? Concordas? - Página 2
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ

Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Metro em Greve... Foste prejudicado com isto? Concordas?

+9
klaeman
vasco
qiu
afantastica
karina88
Th3lmuu90
Gatxinha
jonhy
1001blogs
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Metro em Greve... Foste prejudicado com isto? Concordas?  - Página 2 Empty Re: Metro em Greve... Foste prejudicado com isto? Concordas?

Mensagem por klaeman Dom 13 Out 2013, 2:59 pm

ana.rute.primo escreveu:
klaeman escreveu:
ana.rute.primo escreveu:
jonhy escreveu:
klaeman escreveu:Eu ouvi dizer que o metro de lisboa iria fazer 1 dia de greve em cada semana ate ao final de outubro xd (agora se e verdade não sei !)

Eu especialmente sou contra as greves em demasia. Sim todos nós temos o direito de fazer greve e claro que temos de lutar pelos nossos direitos, mas se bem me lembro os transportes publicos andavam a fazer greves semana sim semana sim. Se as pessoas soubesse o prejuizo que uma empresa tem no dia de greve, penso que mudariam de atitudes
Se isso for verdade, é mesmo irresponsável pelos autores!
Isso dá muita chatice... Suspect 
Mais irresponsável foi a birra de Paulo Portas!
Irresponsável seria o governo avançar com a privatização do metro!
Irresponsável é o corte nos ordenados dos funcionários para pagarem o rombo das swaps feitos pelos grandes (os utentes poderiam andar à borla de metro durante 19 anos!)
Irresponsável é o administrador aumentar o seu próprio salário quando estão a pensar reduzir postos de trabalho!

As greves são se fazem de ânimo leve! Representam um grande esforço no final do mês! Mas qual é a alternativa para lutar contra estas injustiças?
Sinceramente começo a achar que seja o Partido A, B ou C no governo o caminho era o mesmo (senão pior até). Criamos um buraco de todo o tamanho onde vamos ficar enterrados até ao pescoço, vamos andar a pagar os empréstimos da troika até ao fim das nossas vidas. Temos que nos dar por felizes por não nos terem expulsado da UE, porque se isso acontecesse (se acontecer) voltaríamos a idade da pedra e por novamente o dinheiro debaixo dos colchões.

Se isto podia ser feito de outra forma? Acredito que sim! Mas ou despachamos isto já e sofremos machadas que até doi ou vamos fazendo isto aos poucos mas ainda assim levamos uns murros que ainda doi. Resumindo, saltamos ou saltamos xd
Então achas que não existe alternativa?
Não me chocava nadas e saíssemos da União Europeia! Até já tenho saudades de beber a bica a 50 paus :p
Que machadadas já sofreste? Ahhh deixa-me adivinhar... Pertences ao setor privado... Acertei?
É fácil falar quando aquilo a que chamamos "crise" só afeta o ordenado dos outros.

1) Pertenco ao setor público por acaso...
2) Se saires da Europa, todo mas todo o teu dinheiro (em Euros) que tens neste momento perde um valor abismal que nem querias saber. Todos os preços dos bens sobem em flecha (hiperinflação) , que ter euros é a mesma coisa que ter uma piscina de papel as cores :dinheiro: 

3) Aqui a questão não é "facil falar". Tive colegas que ano sim ano sim iam ou para as Maldivas, ou tinham o bmw todo xpto, ou compraram uma casa com 9809809809 andares etc... Sabes o que lhes aconteceu? Muitos vivem em casa dos seus pais novamente = Endividamento.

Sabes o que é endividamento? Significa que o que tu recebes não consegue pagar o que tu gastaste (créditos) . Sabes o que é a espiral de endividamento? Significa quando a pessoa X recorre ao crédito (exemplo pratico o crédito bancário) para pagar as suas dividas, mas contrai novamente uma nova divida. Agora a questão que te coloco é... Mas afinal a culpa é só dos tubarões?

Andas numa água que foi suja por todos... Achas que faz algum sentido as pessoas gastarem dinheiro que nunca iriam ter em sua posse? Achas que compensa investires em infraestruturas que só foram usadas uma vez? (Expo 98)

A culpa é de "todos". Por um lado não existia a "educação" em relação ao setor de compras,serviços etc (como poupar o seu dinheiro praticamente) e por outro o povo português elege por eleger. Achas que os 48% de abstenção (acho que foi 48%) serve para mudar isto? Pelo contrário... Se as pessoas deixassem ser "Treinadores de bancada" e realmente mudassem o ponto de vista da sociedade, quem sabe se isto não estava num melhor lugar. Agora pagar pelos erros dos outros, isso sim é que é mau!

Mas hey isto é o meu ponto de vista, porque se o mundo pensa-se da mesma forma não teria tanta piada Laughing 

klaeman
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

http://l0stinsoul.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Metro em Greve... Foste prejudicado com isto? Concordas?  - Página 2 Empty Re: Metro em Greve... Foste prejudicado com isto? Concordas?

Mensagem por ana.rute.primo Ter 15 Out 2013, 11:54 pm

klaeman escreveu:
ana.rute.primo escreveu:
klaeman escreveu:
ana.rute.primo escreveu:
jonhy escreveu:Se isso for verdade, é mesmo irresponsável pelos autores!
Isso dá muita chatice... Suspect 
Mais irresponsável foi a birra de Paulo Portas!
Irresponsável seria o governo avançar com a privatização do metro!
Irresponsável é o corte nos ordenados dos funcionários para pagarem o rombo das swaps feitos pelos grandes (os utentes poderiam andar à borla de metro durante 19 anos!)
Irresponsável é o administrador aumentar o seu próprio salário quando estão a pensar reduzir postos de trabalho!

As greves são se fazem de ânimo leve! Representam um grande esforço no final do mês! Mas qual é a alternativa para lutar contra estas injustiças?
Sinceramente começo a achar que seja o Partido A, B ou C no governo o caminho era o mesmo (senão pior até). Criamos um buraco de todo o tamanho onde vamos ficar enterrados até ao pescoço, vamos andar a pagar os empréstimos da troika até ao fim das nossas vidas. Temos que nos dar por felizes por não nos terem expulsado da UE, porque se isso acontecesse (se acontecer) voltaríamos a idade da pedra e por novamente o dinheiro debaixo dos colchões.

Se isto podia ser feito de outra forma? Acredito que sim! Mas ou despachamos isto já e sofremos machadas que até doi ou vamos fazendo isto aos poucos mas ainda assim levamos uns murros que ainda doi. Resumindo, saltamos ou saltamos xd
Então achas que não existe alternativa?
Não me chocava nadas e saíssemos da União Europeia! Até já tenho saudades de beber a bica a 50 paus :p
Que machadadas já sofreste? Ahhh deixa-me adivinhar... Pertences ao setor privado... Acertei?
É fácil falar quando aquilo a que chamamos "crise" só afeta o ordenado dos outros.

1) Pertenco ao setor público por acaso...
2) Se saires da Europa, todo mas todo o teu dinheiro (em Euros) que tens neste momento perde um valor abismal que nem querias saber. Todos os preços dos bens sobem em flecha (hiperinflação) , que ter euros é a mesma coisa que ter uma piscina de papel as cores :dinheiro: 

3) Aqui a questão não é "facil falar". Tive colegas que ano sim ano sim iam ou para as Maldivas, ou tinham o bmw todo xpto, ou compraram uma casa com 9809809809 andares etc... Sabes o que lhes aconteceu? Muitos vivem em casa dos seus pais novamente = Endividamento.

Sabes o que é endividamento? Significa que o que tu recebes não consegue pagar o que tu gastaste (créditos) . Sabes o que é a espiral de endividamento? Significa quando a pessoa X recorre ao crédito (exemplo pratico o crédito bancário) para pagar as suas dividas, mas contrai novamente uma nova divida. Agora a questão que te coloco é... Mas afinal a culpa é só dos tubarões?

Andas numa água que foi suja por todos... Achas que faz algum sentido as pessoas gastarem dinheiro que nunca iriam ter em sua posse? Achas que compensa investires em infraestruturas que só foram usadas uma vez? (Expo 98)

A culpa é de "todos". Por um lado não existia  a "educação" em relação ao setor de compras,serviços etc (como poupar o seu dinheiro praticamente) e por outro o povo português elege por eleger. Achas que os 48% de abstenção (acho que foi 48%) serve para mudar isto? Pelo contrário... Se as pessoas deixassem ser "Treinadores de bancada" e realmente mudassem o ponto de vista da sociedade, quem sabe se isto não estava num melhor lugar. Agora pagar pelos erros dos outros, isso sim é que é mau!

Mas hey isto é o meu ponto de vista, porque se o mundo pensa-se da mesma forma não teria tanta piada Laughing 
Sim, claro que sim, isto não passa tudo de opinião. Eu sou treinadora de bancada, mas chego-me à frente quando é preciso, dou a cara à luta, e vou votar! Claro que a culpa não é só dos tubarões, é NOSSA também porque os deixamos fazer tudo o que querem e lhes apetece. Ah e tal, os portugueses são um povo de brandos costumes... NÃO, são um povo de otários que mandam bitaites para o ar, está sempre tudo mal, mas não fazem nada para mudar.

Quanto ao valor do euro caso saíssemos da UE, passaria a valer quase 0, é certo. Teríamos de viver para nós próprios, isolados das influências externas, recomeçar devagarinho a reconstruir a nossa economia. Os preços voltavam a baixar, deixámos de importar fruta, legumes, leite, peixe, carne, coisas que temos cá aos pontapés. Seria proibitivo comprar no estrangeiro, mas... e então? Compramos cá, aos nossos produtores, comerciantes, empresas.

Vou dar na bica outra vez :p Achas normal bebermos hoje 1 café por 120$00???? Comprar uma embalagem de cereais por 600$00? Isto sim é abusivo!

Em relação ao endividamento, comecem a cortar no privado para ajudar a diminuir o passivo. A crise é ou não é de todos?

Sou apologista do direito à greve!!! FAÇAM GREVE para reivindicarem os vossos direitos, mas por favor, votem também!
ana.rute.primo
ana.rute.primo
Senior 1001 Blogs

Mensagem por klaeman Qua 16 Out 2013, 4:15 pm

Acho abusivo que tens que roubar quase para teres um pão em cima da mesa! Tens toda a razão no tema de importar.. Não faz sentido importares batatas,couves,etc do estrangeiro claro mas aqui entra dois factores: Capitalismo e "não és autossuficiente nestes produtos básicos". Mais vale comprar uma casa no meio do mato, criares a tua horta, as tuas vaquinhas e ja vivias como um rei\rainha xd

klaeman
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

http://l0stinsoul.blogspot.pt/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo