receitas culinária
+38
Filipa S
Figuinha
Ti4go
tanyta
andreyasofiia
Susana*J
Tatchi
Estrelinha
pedroscp
Faty
AugustoBa
Dana_bebek
Marynazita
rosa.cristiana
isa520
menina_do_norte
LiliAlmeida
CSDG
qiu
josiane
jslp
nena
Sophie86
bruxinha09
anitta
LiF
TheSoul92
BSilva01
olho clinico
MasterG
Pastelinha
arwen
elalamasa
1001blogs
shpedro
ChøcøLåtë
Cogumela
Gasosa
42 participantes
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades! :: 1001 Músicas :: 1001 Conversas, músicas, imagens,videos!
Página 5 de 21
Página 5 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21
Re: receitas culinária
Esta aprendi com a tv brasileira e é muito bom
Cocada Branca (no Microondas)
Ingredientes
1 lata de leite condensado(395g.)
2 vezes a mesma medida de açúcar (da lata)
100 g. de coco ralado
Modo de Preparo
1º Misture bem todos os ingredientes no pirex grande e leva-se ao microondas por 12 minutos na potência 70 ou até formar uma calda grossa. Mexesse várias vezes durante o cozimento para não transbordar. 2º Espalha-se com uma colher porções de cocada em uma forma untada com margarina e espera-se arrefecer.
Cocada Branca (no Microondas)
Ingredientes
1 lata de leite condensado(395g.)
2 vezes a mesma medida de açúcar (da lata)
100 g. de coco ralado
Modo de Preparo
1º Misture bem todos os ingredientes no pirex grande e leva-se ao microondas por 12 minutos na potência 70 ou até formar uma calda grossa. Mexesse várias vezes durante o cozimento para não transbordar. 2º Espalha-se com uma colher porções de cocada em uma forma untada com margarina e espera-se arrefecer.
olho clinico- Novato 1001 Blogs
Cheira-me q é msm maravilhoso, mt calórico, mas divinal
qd me passar a mania das dietas, faço
qd me passar a mania das dietas, faço
Cogumela- Viciado 1001 Blogs
ARROZ DOCE COM CHOCOLATE
bem, como podem imaginar, qd vi esta receita, fiquei doida
Ingredientes:
1 litro de leite gordo
300 g de açúcar
250 g de arroz
1 pitada de sal
10 gemas de ovos
100 g de manteiga sem sal
1 pau de canela
1 vagem de baunilha
1 casca de limão
70 g de chocolate para culinária
2 claras batidas em castelo
molho de chocolate q.b.
Confecção:
Leva-se ao lume uma caçarola com 1,5 litro de água e quando levantar fervura, deita-se-lhe o arroz e o sal.
Mexe-se e deixa-se ferver durante 12 minutos.
Escorre-se o arroz e passa-se por água quente.
Tem-se de parte o leite a ferver com a casca de limão, a canela e a baunilha e deita-se sobre o arroz.
Mexe-se e deixa-se ferver até acabar de cozer.
Junta-se-lhe o açúcar e, decorridos alguns minutos, retira-se o arroz do lume do lume.
Retire o pau de canela, a vagem e a casca de limão.
Ligam-se a manteiga com as gemas numa tigela e deita-se-lhe por cima do arroz a pouco e pouco e mexendo sempre.
Leva-se novamente a lume brando e mexe-se para cozer as gemas sem contudo se deixar ferver.
Retire do lume, adicione o chocolate derretido em banho-maria e as 2 claras batidas em castelo.
Deita-se em pratos ou travessa.
Acompanhe com molho de chocolate.
Deve ser de comer e chorar por mais
bem, como podem imaginar, qd vi esta receita, fiquei doida
Ingredientes:
1 litro de leite gordo
300 g de açúcar
250 g de arroz
1 pitada de sal
10 gemas de ovos
100 g de manteiga sem sal
1 pau de canela
1 vagem de baunilha
1 casca de limão
70 g de chocolate para culinária
2 claras batidas em castelo
molho de chocolate q.b.
Confecção:
Leva-se ao lume uma caçarola com 1,5 litro de água e quando levantar fervura, deita-se-lhe o arroz e o sal.
Mexe-se e deixa-se ferver durante 12 minutos.
Escorre-se o arroz e passa-se por água quente.
Tem-se de parte o leite a ferver com a casca de limão, a canela e a baunilha e deita-se sobre o arroz.
Mexe-se e deixa-se ferver até acabar de cozer.
Junta-se-lhe o açúcar e, decorridos alguns minutos, retira-se o arroz do lume do lume.
Retire o pau de canela, a vagem e a casca de limão.
Ligam-se a manteiga com as gemas numa tigela e deita-se-lhe por cima do arroz a pouco e pouco e mexendo sempre.
Leva-se novamente a lume brando e mexe-se para cozer as gemas sem contudo se deixar ferver.
Retire do lume, adicione o chocolate derretido em banho-maria e as 2 claras batidas em castelo.
Deita-se em pratos ou travessa.
Acompanhe com molho de chocolate.
Deve ser de comer e chorar por mais
chiiiiiiiiiiiiiiiiiii patrão sou o único gajo a escrever receitas ou o k?
olho clinico- Novato 1001 Blogs
Bem bom, quem fica contente é a tua namorada q assim já pode dividir o tempo na cozinaolho clinico escreveu:chiiiiiiiiiiiiiiiiiii patrão sou o único gajo a escrever receitas ou o k?
ChøcøLåtë- Mestre 1001blogs
olhoclinico um homem q saiba fazer um pouco de td tem mais probabilidades de s safar c as mulheres
sim, pq o tempo de sermos as escravas, maes, donas de casa, bla bla, td sozinhas, já era...
é optimo ver homens q s interessem pelas tarefas da casa e saber cozinhar é fundamental... uma mulher cozinhas anos e anos a fim sozinha é demais... falo por mim, por vezes n apetece, nem sei o q hei-de fazer, parece q td o q nos lembramos, fizémos há pouco tempo
sim, pq o tempo de sermos as escravas, maes, donas de casa, bla bla, td sozinhas, já era...
é optimo ver homens q s interessem pelas tarefas da casa e saber cozinhar é fundamental... uma mulher cozinhas anos e anos a fim sozinha é demais... falo por mim, por vezes n apetece, nem sei o q hei-de fazer, parece q td o q nos lembramos, fizémos há pouco tempo
Sugestão para o lanche (para quem não olha a calorias, claro) lol
Mousse de Bolacha e Canela
Ingredientes:
200gr de açúcar
125gr de manteiga
100gr de bolacha
6 ovos
1 colher de chá de canela (ou mais, consoante o gosto) - eu ponho 2 pq adoro o gostinho a canela
Preparação:
Bate-se o acúcar juntamente com as gemas, posteriormente coloca-se a manteiga amolecida, seguida da bolacha picada e da canela. (bate-se td muito bem)
Á parte batem-se as claras em castelo e depois junta-se muito bem com o preparado anterior.
Coloca-se td em taças individuais ou numa grande e leva-se ao frigorífico. Costumo polvilhar com canela por cima para ficar mais bonitinho e tb com um pouco mais de bolacha picada.
Pronto a comer!!!
Mousse de Bolacha e Canela
Ingredientes:
200gr de açúcar
125gr de manteiga
100gr de bolacha
6 ovos
1 colher de chá de canela (ou mais, consoante o gosto) - eu ponho 2 pq adoro o gostinho a canela
Preparação:
Bate-se o acúcar juntamente com as gemas, posteriormente coloca-se a manteiga amolecida, seguida da bolacha picada e da canela. (bate-se td muito bem)
Á parte batem-se as claras em castelo e depois junta-se muito bem com o preparado anterior.
Coloca-se td em taças individuais ou numa grande e leva-se ao frigorífico. Costumo polvilhar com canela por cima para ficar mais bonitinho e tb com um pouco mais de bolacha picada.
Pronto a comer!!!
para hoje uma receita especial:
FOLAR DA PÁSCOA
Ingredientes:
2,5 colheres de sopa de leite
120 gr de açúcar
110 gr de manteiga
5 ovos
225 gr de farinha de trigo
12 gr de fermento de padeiro
1 gema
Raspa de limão e miolo de amêndoa q.b
1 colher de sopa de açúcar de pasteleiro
Preparação:
Dissolva o fermento no leite morno e deixe levedar por 10 minutos. Misture muito bem a farinha com o açúcar e a raspa de limão, junte a manteiga levemente mole, 4 dos ovos e amasse muito bem. Junte a mistura do fermento já lêveda e amasse. Deixe levedar durante 20 minutos. Coza o quinto ovo em água a ferver durante 12 minutos.
Divida a massa em duas partes iguais e tenda-as em rolo. Enrole os rolos um no outro, com a forma de um torcido. Una as extremidades, colocando no centro do folar o ovo cozido. Deixe repousar durante mais ½ hora, pincele com a gema de ovo batida e polvilhe com o miolo de amêndoa. Pré aqueça o forno a 180º C. Leve ao forno durante 35 minutos. Depois deixar arrefecer um pouco, polvilhe com açúcar de pasteleiro.
FOLAR DA PÁSCOA
Ingredientes:
2,5 colheres de sopa de leite
120 gr de açúcar
110 gr de manteiga
5 ovos
225 gr de farinha de trigo
12 gr de fermento de padeiro
1 gema
Raspa de limão e miolo de amêndoa q.b
1 colher de sopa de açúcar de pasteleiro
Preparação:
Dissolva o fermento no leite morno e deixe levedar por 10 minutos. Misture muito bem a farinha com o açúcar e a raspa de limão, junte a manteiga levemente mole, 4 dos ovos e amasse muito bem. Junte a mistura do fermento já lêveda e amasse. Deixe levedar durante 20 minutos. Coza o quinto ovo em água a ferver durante 12 minutos.
Divida a massa em duas partes iguais e tenda-as em rolo. Enrole os rolos um no outro, com a forma de um torcido. Una as extremidades, colocando no centro do folar o ovo cozido. Deixe repousar durante mais ½ hora, pincele com a gema de ovo batida e polvilhe com o miolo de amêndoa. Pré aqueça o forno a 180º C. Leve ao forno durante 35 minutos. Depois deixar arrefecer um pouco, polvilhe com açúcar de pasteleiro.
FRIKI FRIKI DÁ-LHE....
Gasosa- VIP 1001blogs
boa noite...
estou por casa e estão cá uns amigos do meu homem, como acabei de lhes servir um lanchinho, lembrei-me de vos dar a receita de uns biscoitinhos de manteiga que são deliciosos
acompanham bem com sumos, chá... ao pequeno-almoço, como sobremesa, ao lanche, no lanchinho antes de dormir...
BISCOITINHOS DE MANTEIGA
Tempo de preparo: 35 minutos
Receita para 4 dúzias
Ingredientes:
1 chávena de chá de manteiga ou margarina
2 chávenas de chá de farinha de trigo
½ chávena de chá de açúcar
Preparação:
Aquecer o forno previamente. Bater a manteiga e o açúcar, posteriormente a farinha. Amassar a mistura até ficar suave. Com as mãos, fazer bolinhas da massa e colocar no tabuleiro sem untar.
Vai ao forno cerca de 10 minutos ou então até os biscoitos dourarem.
estou por casa e estão cá uns amigos do meu homem, como acabei de lhes servir um lanchinho, lembrei-me de vos dar a receita de uns biscoitinhos de manteiga que são deliciosos
acompanham bem com sumos, chá... ao pequeno-almoço, como sobremesa, ao lanche, no lanchinho antes de dormir...
BISCOITINHOS DE MANTEIGA
Tempo de preparo: 35 minutos
Receita para 4 dúzias
Ingredientes:
1 chávena de chá de manteiga ou margarina
2 chávenas de chá de farinha de trigo
½ chávena de chá de açúcar
Preparação:
Aquecer o forno previamente. Bater a manteiga e o açúcar, posteriormente a farinha. Amassar a mistura até ficar suave. Com as mãos, fazer bolinhas da massa e colocar no tabuleiro sem untar.
Vai ao forno cerca de 10 minutos ou então até os biscoitos dourarem.
ah homem cheio de sorte!
Aqui fica a minha sugestão para o almoço
Receita de Dieta
Peito de Frango no Microondas
Tempo: 10m
Para: 3 Pessoas
Ingredientes:
cebola: 2
frango: 6 bifes
limão: 1
sal: q.b.
salsa: q.b.
tomate: 2
Preparação:
Tempere os bifes com o sumo do limão, o sal e a salsa. Ponha-os numa travessa que possa ir ao microondas e cubra-os com as rodelas de tomate e cebola. Leve ao microondas em potência máxima durante 8 minutos.
Podem preparar qualquer acompanhamento, mas para quem está de dieta o melhor será mesmo uma saladinha.
Fonte:
Comezainas
Receita de Dieta
Peito de Frango no Microondas
Tempo: 10m
Para: 3 Pessoas
Ingredientes:
cebola: 2
frango: 6 bifes
limão: 1
sal: q.b.
salsa: q.b.
tomate: 2
Preparação:
Tempere os bifes com o sumo do limão, o sal e a salsa. Ponha-os numa travessa que possa ir ao microondas e cubra-os com as rodelas de tomate e cebola. Leve ao microondas em potência máxima durante 8 minutos.
Podem preparar qualquer acompanhamento, mas para quem está de dieta o melhor será mesmo uma saladinha.
Fonte:
Comezainas
Os biscoitinhos parecem uma delícia e fáceis de fazer, tenho de experimentar...
Só meia chávena de açúcar?
Só meia chávena de açúcar?
Gasosa- VIP 1001blogs
frango agridoce da chocolate
Para abrir o apetite para o almoço:
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
elalamasa- Senior 1001 Blogs
Ai elalamasa....q vontadinha de dar uma trinca
frango agridoce da chocolate
ChøcøLåtë escreveu:Ai elalamasa....q vontadinha de dar uma trinca
Pois.... estava bom...estava....
Sim elalamasa... só coloco meia e acho que chega perfeitamente, mas claro, podem variar as quantidades
mas eu sou tao gulosa q tento cortar ao maximo no açucar
q bom aspecto
q bom aspecto
bolinhos
Cogumela escreveu:Sim elalamasa... só coloco meia e acho que chega perfeitamente, mas claro, podem variar as quantidades
q bom aspecto
:lol!: acho que me estás a confundir com a gasosa...
Pois...
É do açúcar...tá-lhe a dar a volta ao miolo :lol!:
É do açúcar...tá-lhe a dar a volta ao miolo :lol!:
Gasosa- VIP 1001blogs
Desculpem-me lol
a minha cabeça n da pra td heheh
a minha cabeça n da pra td heheh
strudel de maçã
Esta receita é um bocadinho diferente das outras receitas de strudel.
Ingredientes :
- maçãs ( eu uso Royal Gala mas podem ser outras )
- açucar amarelo
- margarina
- canela em pó
- bolacha maria (picada)
facultativo:
- passas
- nozes
- vinho do porto
Por cada 4 maçãs :
- 1 colher sopa de margarinha
- 2 colheres de açucar amarelo
- 1 colher café canela em pó
- vinho do porto a gosto
receita:
descascam-se as maçãs e cortam-se em pedaços. Numa panela em lume brando deixa-se derreter a margarina juntamente com o açucar. Juntar as maças ( passas e nozes em pedaços) e a canela. Mexer e deixar alourar +/- 4 a 5 minutos e juntar o vinho do porto e deixar apurar 1 ou 2 minutos.
Colocar o preparado num tabuleiro que possa ir ao forno. Por cima colocar a bolacha maria picada e levar ao forno durante +/- 10 minutos para a bolacha tostar levemente.
Servir quente com uma bola de gelado ( eu gosto com gelado de nata ou baunilha)
Ingredientes :
- maçãs ( eu uso Royal Gala mas podem ser outras )
- açucar amarelo
- margarina
- canela em pó
- bolacha maria (picada)
facultativo:
- passas
- nozes
- vinho do porto
Por cada 4 maçãs :
- 1 colher sopa de margarinha
- 2 colheres de açucar amarelo
- 1 colher café canela em pó
- vinho do porto a gosto
receita:
descascam-se as maçãs e cortam-se em pedaços. Numa panela em lume brando deixa-se derreter a margarina juntamente com o açucar. Juntar as maças ( passas e nozes em pedaços) e a canela. Mexer e deixar alourar +/- 4 a 5 minutos e juntar o vinho do porto e deixar apurar 1 ou 2 minutos.
Colocar o preparado num tabuleiro que possa ir ao forno. Por cima colocar a bolacha maria picada e levar ao forno durante +/- 10 minutos para a bolacha tostar levemente.
Servir quente com uma bola de gelado ( eu gosto com gelado de nata ou baunilha)
Sugestão para uma boa refeição
FEIJOADA DE COELHO
Ingredientes:
alho:4 dentes
azeite:1 dl
cebola:2
feijão:q.b.
coelho:1
pimenta:q.b.
sal grosso:q.b.
salsa:1 ramo
vinho branco:1 copo
Preparação:
Demolhe o feijão. Na mesma altura limpe o coelho, corte-o em bocados e tempere com sal, pimenta, os alhos picados e o vinho branco. Deixe marinar de um dia para o outro. Coza o feijão em água a ferver abundante com 1 cebola. Depois de cozido o feijão, escorra-o bem, reservando a água da cozedura. Cubra com azeite o fundo de um tacho grande. Junte-lhe 2 cebolas descascadas e picadas, os pedaços de coelho, a marinada e um ramo de salsa. Leve ao lume e refogue, virando a carne várias vezes. Quando esta começar a secar, regue com alguns copos de água de cozer o feijão. Tape o tacho e deixe cozer até a carne ficar bastante tenra, quase a desfazer-se. Adicione o feijão com caldo e deixe cozer para apurar bem, mas mexendo várias vezes, para evitar que o feijão queime. Rectifique os temperos e retire a salsa. Sirva a feijoada polvilhada com salsa picada.
Costumo utilizar feijão branco e, por vezes, gosto de colocar cenoura partidinha e hortelã em vez da salsa, gosto sempre de variar os temperos.
FEIJOADA DE COELHO
Ingredientes:
alho:4 dentes
azeite:1 dl
cebola:2
feijão:q.b.
coelho:1
pimenta:q.b.
sal grosso:q.b.
salsa:1 ramo
vinho branco:1 copo
Preparação:
Demolhe o feijão. Na mesma altura limpe o coelho, corte-o em bocados e tempere com sal, pimenta, os alhos picados e o vinho branco. Deixe marinar de um dia para o outro. Coza o feijão em água a ferver abundante com 1 cebola. Depois de cozido o feijão, escorra-o bem, reservando a água da cozedura. Cubra com azeite o fundo de um tacho grande. Junte-lhe 2 cebolas descascadas e picadas, os pedaços de coelho, a marinada e um ramo de salsa. Leve ao lume e refogue, virando a carne várias vezes. Quando esta começar a secar, regue com alguns copos de água de cozer o feijão. Tape o tacho e deixe cozer até a carne ficar bastante tenra, quase a desfazer-se. Adicione o feijão com caldo e deixe cozer para apurar bem, mas mexendo várias vezes, para evitar que o feijão queime. Rectifique os temperos e retire a salsa. Sirva a feijoada polvilhada com salsa picada.
Costumo utilizar feijão branco e, por vezes, gosto de colocar cenoura partidinha e hortelã em vez da salsa, gosto sempre de variar os temperos.
Fiz esta receita na 6ªfeira, era pra tirar foto, mas desapareceu num instante... lol
MOUSSE DE MARACUJÁ
Ingredientes
1 lata de leite condensado;
1 e 1/2 lata de água (medir na lata acima)
1/2 lata de suco de maracujá (comprei no modelo uma lata de polpa de maracujá);
5 folhas de gelatina branca;
1/2 lata de açúcar (refinado, de preferencia);
2 claras em neve.
Nota: Usar a lata de leite condensado como medida de lata, acima referida.
Preparação:
Pica-se e desmancha-se as folhas de gelatina em um pouco de água morna.
Depois acrescenta-se o resto da água.
Depois, bate-se a gelatina com o resto dos ingredientes no liquidificador (menos as claras).
Coloca-se numa taça e deixa-se no frigorífico 1/2 hora.
Retira-se e acrescenta-se as claras em neve, misturado-se com um garfo e volta ao frigorífico para ficar mais consistente.
É muito bom e muito fácil de fazer, experimentem!
A polpa que comprei trazia os carocinhos, dá um aspecto mesmo maravilhoso!
MOUSSE DE MARACUJÁ
Ingredientes
2 claras em neve.
Preparação:
Depois, bate-se a gelatina com o resto dos ingredientes no liquidificador (menos as claras).
Retira-se e acrescenta-se as claras em neve, misturado-se com um garfo e volta ao frigorífico para ficar mais consistente.
Cogumela escreveu:Fiz esta receita na 6ªfeira, era pra tirar foto, mas desapareceu num instante... lol
MOUSSE DE MARACUJÁ
Ingredientes
2 claras em neve.
Preparação:
E nem se convida....
BSilva01- Mestre 1001blogs
Página 5 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21