Debate: A mulher islâmica
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Debate: A mulher islâmica

5 participantes

Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Debate: A mulher islâmica

Mensagem por Gasosa Sáb 11 Out 2008, 7:41 pm

Este assunto já estava prometido!

Todos nós sabemos que a cultura islâmica tem muito que se lhe diga, e não falo em concreto da religião...
Falo da repressão das mulheres e das castas mais baixas, dumas leis tribais que são alheias a tudo e a todos.
Há pouco tempo li o livro Desonrada, estou a ler o Desfigurada e pretendo ler o Queimada Viva, que são, entre outros, um olhar na primeira pessoa de quem sofreu na pele todas estas desumanidades.

Nestes países de comunidade islâmica, as mulheres valem menos que um cão ou um burro, são moedas de troca, são violadas e assassinadas em nome da honra porque um rapaz roubou uma espiga de milho e condenam uma mulher da familia a casar-se com um homem da outra familia, a ser violada pelo Concelho da tribo ou mesmo a ser morta pela familia lesada...e isto é normal...
Mulheres são imoladas vivas porque se apaixonaram por outro homem que não aquele a quem estavam prometidas.
Uma mulher não pode sequer olhar para um homem que se cruze com ela que é apedrejada e pisada até à morte por ser considerada uma prostituta e alegam que foi provocação sexual...um simples olhar! Ví um video onde uma mulher foi espezinhada e lapidada até à morte por isso mesmo.
Estas leis são alheias às leis do Estado, a polícia nem chega a saber destes casos, muito menos o governo, porque apesar de tudo as mulheres continuam a sentir-se culpadas e têm tanta vergonha do que se passa que chegam a suicidar-se. As que não se suicidam, não fazem queixa porque ninguém lhes dá crédito, falsificam testemunhos e declarações e passa tudo impune. São coisas tão inacreditáveis que teria de escrever um testamento para vos explicar todas as loucuras que se passam nestes locais.

Agora a questão é...será que ninguém tem mão nisto? Até quando estas aldeias vão continuar a fazer as suas próprias leis, a usar as mulheres como mártir de todas as desavenças de castas, oferecendo-as como esposas, como prostitutas para serem violadas horas a fio e mortas?
Como convencer também estas mulheres que não é a função delas pagarem por negócios mal feitos e desavenças familiares?
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por shpedro Dom 12 Out 2008, 12:21 pm

Bem sim era bom meter uma mão nisso. mas até que ponto so pode ir.

Fazer uma guerra e acabar por matar tudo e todos em defesa desses direitos?? acho que não.

Mas talvez uma abordagem mais diplomática.
Muitos dessas pessoas estão pela Internet e pelo menos eu gostava de ver o que um deles tem para dizer.
Aposto que eles gostam das mães deles (acho eu) e que nem todas as mulheres são assim tratadas.

E mais claro que se pudesse ia á fonte e sem problemas nenhuns "tratava" de cada um desses "crentes" da mesma forma que eles tratam as mulheres.
shpedro
shpedro
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/09/2008

http://dreamdo.pt.la/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por redskin Dom 12 Out 2008, 12:45 pm

Ora bem...
Eu acho piada como a Gasosa consegue arranjar sempre temas em que a resposta fica nos travada aqui no pescoço xD
É verdade a mulher é tratada abaixo de cão em maioria dos casos... outros nem tanto...
Porém é uma cultura com muitos anos e que cresceu imenso por aquelas regiões, e logo o que para nós é polémico para eles parece normal... ou seja, para nós matar a mulher é um acto repugnante, mas na vida animal achamos engraçado às tarântulas(penso que seja essa a espécie) que mata o macho após o acto reprodutivo... afinal de contas o que somos nós senão alem do que outra espécie animal no planeta terra e a única diferença é sermos inubidávelmente a espécie dominante...
Bem já tou a fugir um pouco ao assunto penso eu... apesar de estar um pouco interligado, mas continuando, tal como no debate anterior em que a mulher era o centro das atenções, neste volto a suceder o mesmo e de maneira quase idênticas, no debate anterior era violência doméstica e aqui é o mesmo caso só que em extremos! Talvez este tipo de cultura tenha começado como começa a violência doméstica em uma simples casa e que em vez de ter sido visto como um acto errado tal como é visto aqui na Europa, lá foi visto como um acto aceitável e que foi tomando proporções maiores...
Uma solução seria algo como o que os americanos estão a fazer que é entrar por ali a dentro a matar e meter ordem naquilo, mas claro que estes actos depois seriam mal visto pelo povo que o faz e por todos os outros que o rodeiam, mas no entanto soluções para este tipo de casos são sempre soluções de força extrema... e por isso temas como este e muitos outros continuaram arrastar-se por muitos e muitos anos...

Va pessoal participem lá nos debates!!! quero opiniões diferentes Smile
Ps: desviei me um pouco às vezes do assunto mas divagar faz parte dum bom debate Very Happy Razz
redskin
redskin
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 564
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por 1001blogs Dom 12 Out 2008, 12:50 pm

Eu sou mt simples nestas coisas... Apenas respeito. Cada 1 sabe de si Smile
Nao concordo como é obvio......Mas se querem esfolar-se...matar-se , tapar a cara...maltratar...epah faz parte da cultura deles... o que fazeR? Smile... e tenho q ser meio neutro nestes debates senao matam-me tb ne? lolol
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por Gasosa Dom 12 Out 2008, 1:05 pm

Redskin, a aranha que mata o macho é a Viúva Negra e daí vem o seu nome, nem sempre mata mas quase sempre.
Devias de ver mais o Discovery Razz

Não acho que fosse eficaz chegar lá e matar aquela gente toda, combater ignorância com ignorância, a força pela força acho que não resulta.
Acho que deveriam de haver orgãos mais eficazes nestes campos, mas se as associações humanitárias não conseguem fazer nada, não sei qual será a solução.
O problema vem de raíz e a sua evolução pela positiva é muito lenta, quase nula.
As mulheres crescem e são educadas para serem vistas mas não ouvidas, apenas servem para reprodução, cozinhar, bordar, ir à escola é algo que acontece muito pouco e há alguns anos era nada mesmo.
Em alguns países as mulheres estão proibidas de sair de casa, são os homens que fazem tudo na rua, inclusive as compras.
Acho que só se pode esperar pela lenta evolução das mentalidades, algumas familias já mandam as meninas para a escola e a educação é uma chave fundamental para acabar com tudo isto. Acho que com o passar dos anos as mães apercebem-se que não é certo o que passam e tentam melhorar a vida das filhas através da educação, talvez os filhos homens assistindo a esse tipo de educação aprendam de berço a respeitar as mulheres, mas continuo a achar absurdo uma rapariga nem poder dizer "bom dia" a um rapaz e é considerada uma rameira e apedrejada até à morte. Não sei até que ponto as coisas terão de ir para acabarem com estas desumanidades, quantas mulheres terão mais de ser assassinadas, violadas, desrespeitadas para colocarem fim a este flagelo.

Gosto da ideia de vos deixar com as respostas na garganta, é sinal que apesar de não podermos fazer nada, há uma preocupação iminente com estas questões.
Vou providenciar um debate que já não fale muito das mulheres, ou não apenas nelas, mas infelizmente a igualdade não chega a todas...
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por Gasosa Ter 14 Out 2008, 5:00 pm

VAMOS LÁ A PARTICIPAR PAH!!!!!! Evil or Very Mad
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por redskin Ter 14 Out 2008, 6:38 pm

Gasosa escreveu:VAMOS LÁ A PARTICIPAR PAH!!!!!! Evil or Very Mad

esta gente não adere muito aos debates... xD devem lhes doer os dedos... entao n escrevem Razz
redskin
redskin
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 564
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por shpedro Qua 15 Out 2008, 12:34 am

é um tema complicado, porqie fala sobre tradição e sobre o que é certo fazer.

Acho que o grande mal é mesmo essas pessoas pensarem que esta tudo bem fazerem isso e por isso que para nós (povo de outra cultura diferente) que é estranho.
shpedro
shpedro
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/09/2008

http://dreamdo.pt.la/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por Gasosa Sex 17 Out 2008, 11:34 am

Cultura é uma coisa, estupidez é outra.
Estranho pode ser ver os muçulmanos a rezar em cima dum tapete ou saber que noutros países se come animais que nós nem sonhamos, e é estranho para uns nós comermos porco ou vaca.

Acho que agressão barata, violência extrema é mesmo estupidez e falta de senso, violência não é cultura em lugar nenhum. E se fosse cultura não faziam as coisas às escondidas do governo, porque sabem que é crime, mas escondem tudo e o governo também não se rala em excesso, deixa tudo pelas leis locais e eles que se entendam...
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por ChøcøLåtë Qui 23 Out 2008, 4:19 pm

Eu acho k em cada epoca nasce um/a revolucionario/a, mas tambem acho k em algumas culturas demora mais tempo k noutras scratch

Joana D'arc, rainha santa Isabel, Cleopatra, Oprah...sao pouquinhos exemplos de mulheres que marcaram a historia porque nem só de homens está o mundo feito Rolling Eyes

Pode ser que algum dia nesses paises lá longe apareça uma alma revolucionaria que mude o sistema
Smile
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por Gasosa Seg 27 Out 2008, 11:23 am

Já apareceram algumas como Muktar Mai e Rania Al-Baez, mas ainda são poucas.
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: A mulher islâmica Empty Re: Debate: A mulher islâmica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos