Debate: Violência Doméstica
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Debate: Violência Doméstica

+3
ChøcøLåtë
shpedro
Gasosa
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Ter 30 Set 2008, 12:52 pm

Este é um assunto preocupante...
Quem pensa que os tempos mudaram, engana-se!
Mulheres continuam a ser agredidas, brutalizadas, e em alguns casos até mortas, dentro das suas próprias casas, pelos próprios maridos!
Eu falo apenas de mulheres porque o caso inverso é quase inexistente...

Mulheres que apanham e calam porque têm medo de sofrer agressões maiores, cedem a chantagens homicidas, cedem porque são ameaçadas de ficar sem os filhos, porque algumas estão desempregadas e se sairem de casa não têm como sustentar os filhos...
Existem associações que apoiam as mulheres e crianças vitimas deste flagelo, mas o que podem elas fazer quando as vítimas não denunciam, quando desculpam, quando pensam ingénuamente que tudo se há de resolver e não vai voltar a acontecer?
O que pode fazer a polícia quando as queixas são negadas ou retiradas pelas vítimas?

Como será possível um casal se conhecer, namorar, casar, ter filhos, amarem-se mutuamente, e no espaço de poucos anos essa pessoa os encher de ódio, serem capazes de agredir a pessoa que era a mulher da sua vida, a mãe dos seus filhos, a companheira fiel de todas as horas?

Vamos apenas nos concentrar na civilização em geral, e deixar de fora o povo islâmico pois isso já são outras conversas mais complicadas, quem sabe para o próximo debate...vamos nos concentrar nos povos mais ocidentais, ok?
Beijos e desde já obrigado pelas respostas.
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por shpedro Qua 01 Out 2008, 1:01 pm

Acho que as mulheres devem de deixar de viver fechadas e começarem a acreditar que existe outras coisas para alem do marido. Assim talvez vejam que ele não tem direito nenhum em fazer o que quer que faça.

Digo Eu Razz
shpedro
shpedro
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/09/2008

http://dreamdo.pt.la/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por ChøcøLåtë Qua 01 Out 2008, 7:47 pm

Por mais amor k exista, a partir do momento k o homem dá a primeira bofetada a uma mulher já é um caminho pra qualquer coisa. Sendo assim a mulher não pode ficar quieta, ou se impoe ou acaba com o seu companheiro ou faz o que melhor se adeque akela situação.

Não pode é pensar "oh foi só desta vez pq eu irritei-o" ou pensar k a culpa é dela! Se uma mulher se deixa dominar e se pensa k nao pode fazer nada pra evitar levar porrada estamos mal, estamos mal pq essa mulher rendeu-se e isso nao pode acontecer!

Women Power!! cheers
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Qui 02 Out 2008, 7:50 pm

Estou plenamente de acordo! Muitas vezes as coisas desenvolvem-se porque as mulheres pensam "foi só esta vez" depois acontece a segunta e pensam "pah se calhar mereci" e depois a terceira pensam "ele vinha irritado, já devia ter o jantar feito a culpa foi minha" e quando se dão conta já estão alevar por tudo e por nada.
Pah se a mulher tiver tipo traido, sim senhor mereceu a bofetada, ou talvez não, não sei, no fndo acho que nada se resolve com agressões físicas, mas afinal de contas em Portugal educam-se os filhos à bofetada e ninguém se dá conta que é uma falta de respeito e no fundo não resolve nada e só torna as crianças mais revoltadas...enfim, é tudo um grande pau de dois bicos!
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por ChøcøLåtë Sex 03 Out 2008, 12:29 pm

Eu sou da opiniao que umas palmadas nas mãos ou no rabinho nao fazem mal a uma criança. Eu tb levei algumas e nunca andei por aí a distribuir violencia Smile
Depende se calhar da maneira como dp uma pessoa se desenvolve...os amigos "duvidosos" que às vezes arranjam, a maneira como resolve os problemas...sei lá, no entanto é como a Gasosa diz, como é possivel que alguem que era meigo e carinhoso, constitui familia, cria filhos e de repente torna-se numa pessoa tao violenta capaz de fazer mal aqueles que amou Neutral
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Qua 08 Out 2008, 8:09 pm

Pensei que este post fosse dar mais polémica, mas afinal... Sad
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por 1001blogs Qua 08 Out 2008, 8:10 pm

Para polemicas...basta ligar a TVI... Aqui é peace and love Wink
1001blogs
1001blogs
Admin

Mensagens : 68168
Data de inscrição : 21/05/2008

http://www.1001blogsforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por redskin Qui 09 Out 2008, 12:43 am

Epah
este tema é interessante caso alguém conheça casos em concreto... porem o meu conhecimento deste tema é muito pouco ou quase mesmo nulo :S ... No entanto pegando nas vossas ideias da primeira agressão eu pego no exemplo do mundo 'animal' ou seja a vivência de homem pa homem xD lol é como desde de pequenos até maiores a gente tem que se impor e gostamos de o fazer para que não haja abusos, e se alguém da parte fraca prepare se para uma vida infernal, exemplo disso é o bulling, que quando uma pessoa se cala e se rebaixa a partir daí as coisas só pioram... eu acho que as mulher como ser mais terno e carinhoso que são não estão tão habituadas a marcar o seu 'território' e portanto no momento em que se acabam os tempos de rosas e príncipes, as coisas começam a ser realmente uma convivência mais do espaço real e aí começam os problemas, muitos acabam em divorcio outros em violência domestica e felizmente uns poucos se aguentam...
Mas é como tudo na vida, ou a pessoa sabe enfrentar as dificuldades ou não... comer ou ser comido...
Esta é a minha diminuta perspectiva deste tema e penso aprender mais coisas sobre este, da pessoa que postar aseguir Razz

Ps:Espero que tivesses a contar com um post meu xD LOL

Boas noites e até amanha Wink
abrçs po menino e beijinhs pas meninas Razz
redskin
redskin
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 564
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por ChøcøLåtë Qui 09 Out 2008, 3:23 pm

redskin escreveu:... eu acho que as mulher como ser mais terno e carinhoso que são não estão tão habituadas a marcar o seu 'território'...

O problema é qd as mulheres tentam marcar o seu território Neutral Quer seja em casa, na escola, no trabalho, há ainda homens que não...humm, como dizer?....que não 'suportam' receber ordens de uma mulher, ou que ela tenha um cargo superior ao dele ou que seja mais inteligente...felizmente hoje em dia já se vê um pouco menos disso mas mesmo assim ainda há Sad
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Qui 09 Out 2008, 9:40 pm

Sim Redskin fiquei contente que cá tivesses vindo Very Happy

Mas a história do território acho que se pode aplicar aos empregos como falou a Chocolate mas não à questão doméstica.
No jornal Modelo falam que cada vez mais os homens participam nas tarefas domésticas porque as mulheres trabalham e que esta educação deve começar com os nossos filhos desde pequenos, e concordo plenamente!

Muitas vezes os homens que agridem as mulheres e os filhos em casa, são homens frustrados noutros campos, não são populares como amigos e não têm gratificações no trabalho, acabam por tentar se afirmar em demasia em casa. Assim como também existem mulheres que como não conseguem ter sucesso em casa, não têm amor dos maridos ou não são realizadas noutros pontos acabam por ser umas senhoras vaquinhas no trabalho, especialmente se forem chefes.

Mas tudo passa pelo bom senso, e continuo sem perceber o que leva um casal que se ama, passar das carícias às agressões, tudo bem acabam-se as rosas e principes, sempre há discussões mas daí até espancar a mulher ainda vai um passo bem grande... Mad
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por redskin Qui 09 Out 2008, 10:31 pm

São mentalidades retrogadas,
que ainda existem umas poucas por aí, mas felizmente penso que esse tipo de casos já muito menor... e isso já é melhor que nada
Eu por exemplo infelizmente tive dois casos desses na familia, mas nada por aí alem, e tive ainda outro caso em que era a mulher que se impulha, mas lá está era gente de idade, e que viveu outros tempos... penso que hoje em dia essa preocupação já começa a tornar-se mais 'leve', mas claro está que devemos lutar até que esta seja nula, pois é um acto que tem de tudo menos civismo e é uma das maiores amostras de covardia da especie humana.
Mas pronto, também agora não tou com vontade de escrever portanto amanha volto ao ataque Razz xD
Va pessoal boas noites Wink
redskin
redskin
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 564
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por ChøcøLåtë Qui 09 Out 2008, 10:52 pm

Sinceramente admiro-me ctg redskin, mas pela positiva Smile Sei que há de tudo um pouco mas nao se vê muitas vezes um rapaz da tua idade com essa mentalidade tao evoluida (pronto, sei k saiu aki uma coisa eskisita Razz )

Hoje em dia só kerem é noitadas, borracheiras e entrar na universidade cheers (pra apanhar borracheiras com estilo scratch )
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por redskin Qui 09 Out 2008, 10:54 pm

ChøcøLåtë escreveu:Sinceramente admiro-me ctg redskin, mas pela positiva Smile Sei que há de tudo um pouco mas nao se vê muitas vezes um rapaz da tua idade com essa mentalidade tao evoluida (pronto, sei k saiu aki uma coisa eskisita Razz )

Hoje em dia só kerem é noitadas, borracheiras e entrar na universidade cheers (pra apanhar borracheiras com estilo scratch )

Lol adorei as borrachadas com estilo xD hj disse que não falava mais do tema e não vou msm falar penas kis clarificar que me conseguiste por a rir um pouco... xD e já agora obrigado pelo comentário Smile
ok agora sim vou ver tv pa depois dormir... isto de entrar sempre as 8 mata me xD
ps:1001 quero um passatempo em que des um teleporte... ou entao va... uns patins que isto é a descer xD pa vir pa cima ja vinha mais acordado lol
redskin
redskin
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 564
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Sex 10 Out 2008, 11:26 am

Pois é, é sempre bom ver que as mentalidades estão a mudar e que cada vez mais homens se tornam conscientes da igualdade da mulher, que ela também merece respeito e ajuda em casa porque afinal temos tantas capacidades como vocês para desempenhar (quase todos) os trabalhos que vocês desempenham, e vice versa.
A nossa civilização está a mudar, ainda não é à escala mundial, mas de grão em grão enche a galinha o papo.
E viva a igualdade cheers


Chocolate, curto bués desse teu bonequinho homicida! :lol!:
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por redskin Sex 10 Out 2008, 6:07 pm

Chocolate,
podes me dar um abraço mas não te aproveites Razz ok?!?!?!? xD
pa prevenir tou armado Razz if u try to kill me I hug u so much that I smash u before u have time to kill me Razz
Brincadeirinha Wink

Ps: novo debate Very Happy Razz
redskin
redskin
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 564
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Sáb 11 Out 2008, 11:45 am

Essa do novo debate foi pra mim? rabbit
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por shpedro Sáb 11 Out 2008, 11:56 am

Gasosa escreveu:Essa do novo debate foi pra mim? rabbit

Acho que fostes promovida a orientadora de temas polémicos ( tipo a Judite de Sousa do 1001 ) Very Happy
shpedro
shpedro
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/09/2008

http://dreamdo.pt.la/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por redskin Sáb 11 Out 2008, 2:06 pm

Gasosa escreveu:Essa do novo debate foi pra mim? rabbit

Xim xenhora Razz rabbit
redskin
redskin
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 564
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Sáb 11 Out 2008, 7:24 pm

Já tenho um debate em mente há bastante tempo, está ligado indirectamente a este tema, só falta preparar o texto de introdução.
Fico feliz por estarem interessados nos meus debates, é uma grande honta ser a judite de Sousa do 1001...até estou a ponderar mudar de nick LOL, então sendo assim, vemo-nos no próximo debate! cheers
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por redskin Sáb 11 Out 2008, 7:25 pm

Gasosa escreveu:Já tenho um debate em mente há bastante tempo, está ligado indirectamente a este tema, só falta preparar o texto de introdução.
Fico feliz por estarem interessados nos meus debates, é uma grande honta ser a judite de Sousa do 1001...até estou a ponderar mudar de nick LOL, então sendo assim, vemo-nos no próximo debate! cheers

xim xim mas agora é altura pa gritar

PORTUGALLL PORTUGALLL xD cheers
redskin
redskin
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 564
Data de inscrição : 25/09/2008
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Cogumela Ter 14 Out 2008, 5:08 pm

Gasosa parabéns pela abordagem deste tema.
Não me vou pronunciar muito porque já passei por isto e, como devem calcular, revolta-me profundamente.

Apenas tenho uma coisa a dizer:

quem passar por isto não pode ter medo de ficar sozinha, de morrer à fome na solidão...
mais vale morrer sozinha e com fome do que nas maos de um anormal Sad

este assunto poe-me completamente fora de mim... mas estou aqui para falar, se alguem precisar de apoio porque esteja numa situação destas, não hesite, já estou vacinada e tenho muita força para ajudar quem precisar de sair deste pesadelo.

Aguardo o próximo debate

beijinho *
Cogumela
Cogumela
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 803
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Seg 20 Out 2008, 11:05 am

A gente sabe que estas coisas acontecem mas saber directamente na primeira pessoa ou ouvir da boca de quem sofreu é outra coisa!
Lamento imenso o que te aconteceu, mas pelo que vejo já ultrapassaste essa situação e tás cheia de força para continuar a viver, e é isso que é preciso, ter coragem para ultrapassar e continuar em frente!
Parabéns a mais uma grande mulher!
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Cogumela Seg 20 Out 2008, 3:41 pm

Gasosa sim, de facto já ultrapassei, mas penso nisso todos os dias, ainda tenho vários pesadelos com isso...
ultrapassei no sentido de seguir a minha vida, de levantar a cabeça, mas a verdade é que ainda me atormenta muito, pensar nisso revolta-me muito...

mas eu mereço ser feliz, é nisto que me concentro Very Happy

obrigada e um beijinho *
Cogumela
Cogumela
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 803
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por shpedro Seg 20 Out 2008, 4:57 pm

Cogumela escreveu:Gasosa sim, de facto já ultrapassei, mas penso nisso todos os dias, ainda tenho vários pesadelos com isso...
ultrapassei no sentido de seguir a minha vida, de levantar a cabeça, mas a verdade é que ainda me atormenta muito, pensar nisso revolta-me muito...

mas eu mereço ser feliz, é nisto que me concentro Very Happy

obrigada e um beijinho *

Exactamente Very Happy Toda a gente merece ser feliz e ninguém é mais que ninguém por isso (neste caso que são as mulheres) Mulheres vocês nunca nunca nunca mas nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca e nunca mesmo se deixem ficar atrás Razz
Capiche. Very Happy
Já que eu sei que a função de um Homem é fazer alguém Feliz, e sim isso está na nossa natureza o espírito protector é de proteger mesmo.
shpedro
shpedro
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/09/2008

http://dreamdo.pt.la/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Gasosa Seg 20 Out 2008, 9:44 pm

É claro que há cicatrizes que nem o tempo cura, é um trauma complicado, mas é preciso é ter força para lutar contra estas atrocidades, não ficarmos caladas e seguir em frente sempre.
E VIVAM AS MULHERES, CARAGOOOO!!!! cheers

Nem sempre os homens cumprem o "dever" deles de protectores, realmente é muito bom a gente se aconchegar numa peitaça maior, passearmos metidas "debaixo do braço" ou dormir de conchinha, são coisas que nos fazem sentir mais frágeis e protegidas, mas nem todos os homens estão para aí virados, alguns enfrentam-nos como de homem para homem, e por mais igualdade que a gente queira há coisas geralmente imutáveis...somos mais sensiveis, precisamos de mais atenção e carinho, e compete aos homens nos darem esse carinho, E PONTO FINAL! queen

:lol!:
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Violência Doméstica Empty Re: Debate: Violência Doméstica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos