Debate: Venda de animais preservação ou crime?
Fórum 1001Blogs - Amostras Gratis, Passatempos e Oportunidades!
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Fórum 1001Blogs,

Neste Fórum podes ganhar:
1) Amostras Grátis
2) Prémios ao participar em Passatempos Online
3) Dinheiro com várias Oportunidades partilhadas por vários membros.

Para teres acesso ao conteúdo tens que ter o registo completo. Só após validação no teu email, é que poderás fazer o Login! Inventa um Username original, caso contrário, poderás ter erro no registo.

Vê o video para facilitar o registo - https://www.youtube.com/watch?v=g4-p3a4pUGQ



Atenciosamente,

1001Blogs - Pedro Diogo Freitas

Debate: Venda de animais preservação ou crime?

+2
Maeve_luna
Gasosa
6 participantes

Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Gasosa Ter 07 Abr 2009, 3:31 pm

Bem...em prol de uma conversa que tive aqui no fórum com a Maeve_luna em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

decidi voltar ao ataque com os meus debates.

Desta vez debatemos o comércio de animais...

Por um lado temos os benefícios...a preservação das espécies, o cuidado que há em não abandonar as raças tanto quanto os rafeiros e o refinamento que é a beleza dum animal de raça.

Por outro temos o acto desumano e consumista de comercializar animais como se fossem pacotes de arroz, procurando sempre a "marca" que se quer, ao preço mais acessível.

Justifica-se atribuir um preço a um ser vivo, só porque não é humano?
Seria humano abrir um mercado legal para vender crianças consoante a sua raça e tamanho?

Digam de vossa justiça...
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Maeve_luna Ter 07 Abr 2009, 3:39 pm

Eu sou uma grande defensora dos direitos dos animais, e como já disse anteriormente acho horrivel e desprezivel comprar animais só porque são de raça, quando existem animais abandonados por todo o lado, sinceramente este tipo de atitudes faz de nós uns exploradores, em tempos exploramos seres humanos como escravos (ainda exploramos) e banimos a escravatura, só espero que um dia possamos fazer o mesmo em relação aos animais e respeitá-los como seres vivos e não mercadoria. Crying or Very sad
Maeve_luna
Maeve_luna
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por ChøcøLåtë Ter 07 Abr 2009, 6:03 pm

Ui...ui ui...uiiiiiiiiiii! Estes temas Suspect

(Ouve-se um estalido dos dedos das mãos)

Neste momento tenho 3 gatos em casa que são filhos duma gata duma amiga minha. Só houve uma vez que comprei - subentenda-se "que os meus pais compraram" tongue - um gato numa loja. Foi o meu primeiro animal de estimação e adorava-o I love you I love you

Como ainda estou em casa dos meus pais não posso simplesmente pedir mais animais de estimação pq depois não sou eu q os sustento Embarassed Mas um dia se tiver a minha casa e se quisesse um animal de estimação pra me fazer companhia ia a um canil Smile Tenho consciencia que por estarem num canil não têm o mesmo aspecto que um animal que está na loja, mas isso não quer dizer que tambem não precisem de mimo Smile
ChøcøLåtë
ChøcøLåtë
Mestre 1001blogs

Mensagens : 3284
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Maeve_luna Ter 07 Abr 2009, 6:20 pm

Sabes sempre tive animais vindos da rua ou de canis, regra geral são animais muito dedicados e agradecidos pelo facto de os termos acolhido, eu sou fã desses animais, a minha cadelinha é a coisa mais meiga do mundo, de tão meiga até chateia, lol I love you
Maeve_luna
Maeve_luna
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Gasosa Qua 08 Abr 2009, 12:37 pm

Olha o meu teve de vir mais cedo para minha casa, com 15 dias apenas, porque a mãe estava carente de cálcio e era muito desgastante amamentar 3 filhotes.
Passei dias a fio sem sair de casa porque tinha de lhe fazer o biberon paí de 2 em 2 horas e de noite a mesma coisa. Neutral
Passados 15 dias as horas aumentaram e quando ia a rua era quase a correr porque estava sempre preocupada se ele tinha fome ou se estava em casa a chorar.
Por acaso foi um bom cão, melhor que muitos filhos, quase não me acordava de noite, aliás, eu levei esta coisa de mãe tão a sério que já era eu que acordava de 2 em 2 horas e o gajo dormia Laughing
Hoje o gajo não me respeita nem à bofetada, faz de mim o que quer, mas o meu marido é só olhar pa ele e encolhe-se todo, mas é uma meiguice pegada, é mesmo um colas Laughing

Adoptar um animal só tem vantagens, eles amam-nos incondicionalmente e acima deles mesmos! cat
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Maeve_luna Qui 09 Abr 2009, 9:00 am

Como te compreendo Gasosa, eu como já disse apanhei a minha da rua, mas a minha cadela tem uma deficiência congénita, ela tens as patas traseiras todas tortas, e tem grandes dificuldades motoras, ela já nasceu assim, segundo o ortopedista, e alguma besta farta dela abandonou-a à sorte dela, eu fiquei com ela, mas quando vou com ela à rua tenho que andar com ela ao colo porque não consegue subir escadas, e é muito medricas, o veterinário acha que ela sofreu muitos maus tratos, tenho que comprar ração especial para ela, porque ela não pode engordar, mas ela merece tudo isso e muito mais.
Maeve_luna
Maeve_luna
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Gasosa Qui 09 Abr 2009, 10:28 am

Pois merece linda! Eu sei como é, procurar sempre o melhor para eles, ainda ontem fui comprar ração para ele, tive de andar a procura duma de borrego, mas depois ainda fui buscar uns biscoitinhos e ainda comprei 2 latas tb de borrego para ele desenjoar a comida seca... cat
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por shpedro Qui 09 Abr 2009, 10:42 am

Bem eu tenho um cão chamado "Piloto" sim é um nome super original.
Desde de que eu me lembro esse amigo faz parte da minha casa a da minha vida. ele agora deve de ter por volta de 80 anos (anos humanos) mas corre como um rapaz de 11 anos. Adoro a sua lealdade e a sua personalidade. Nada a dizer melhor que um verdadeiro amigo cá em casa, e não o troco por nada.

E sim é um Rafeiro jeitoso Very Happy
shpedro
shpedro
Viciado 1001 Blogs

Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/09/2008

http://dreamdo.pt.la/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Maeve_luna Qui 09 Abr 2009, 12:07 pm

É mesmo Shpedro, são mesmo os nossos melhores amigos, antes de ter esta cadelinha tive uma rafeirinha linda que viveu uns 16 anos humanos, era a coisa mais fofa, e ainda me safou de levar umas tareias da minha mãe, hehe, ninguém me tocava, lol Very Happy
Maeve_luna
Maeve_luna
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Cleopatra Qui 09 Abr 2009, 12:58 pm

Bem, não sou bem a favor de algumas coisas que se disseram por aqui em relação à compra de animais de raça.
Eu já tive cerca de 7 gatos rafeiros que adoptei e mais de 3 cães rafeiros (que fui buscar ao canil e recolhi da rua) como também já tive uma boxer (que me foi dada) e uma cocker spaniel que acolhi da rua depois de ter sido abandonada por caçadores.
Neste momento tenho apenas um cão, que é o filho da cocker e que é semi-cocker lool. Ele está na minha casa na zona de Castelo Branco e como estou a estudar fora, durante a semana (de terça a quinta/sexta) vem cá uma senhora amiga tratar dele. Ele é demasiado grande para o levar para o apartamento no local onde estudo e por isso, alguns membros desta comunidade já sabem da minha busca por um yorkshire para me fazer companhia em Tomar (e para me seguir para onde quer que vá). Como não conheço ninguém que vá fazer criação nos próximos tempos, há cerca de 2anos que procura a cadelinha com um preço acessível (tendo em conta que quero ser eu a comprá-la e a sustentar, o facto de estar ainda a estudar não ajuda).
Concordo com o que disseram sobre a comercialização dos animais. Realmente, já assisti a grandes "abusos" na venda de animais, mas por outro lado, tal como a Gasosa disse, é uma forma de estes terem menos probabilidades de ir parar à rua.
Cleopatra
Cleopatra
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 1351
Data de inscrição : 08/01/2009
Idade : 39
Localização : Castelo Branco, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Maeve_luna Qui 09 Abr 2009, 1:15 pm

Infelizmente de raça ou não quando querem abandonar, não olham a isso, os canis estão cheios de cães de raça, eu recebo mail´s de pedidos de ajuda da SOS animal,e acreditem, mesmo cães de raça são postos na rua sem dó nem piedade, ainda hoje recebi um mail de 2 labradores lindos que foram abandonados porque os donos se fartaram deles. Suspect
Maeve_luna
Maeve_luna
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Cleopatra Qui 09 Abr 2009, 1:38 pm

Mas provavelmente porque os cães foram dados aos donos.
O ser humano está a tornar-se num monstro e começa a agir por impulso e a deixar de usar o cérebro para pensar... o que se vê por aí é de uma enorme crueldade.
Eu também estou ciente da situação dos canis. Eu fui buscar a minha Cereja ao Canil de Castelo Branco que é dos poucos canis que faz recolha de animais mas não os abate. Quando lá fui eram mais de 300.
A Cereja, passado poucos meses de estar cá em casa (tinha cerca de 10meses) roubaram-ma :s
Ao contrário do que se possa pensar e a Cereja era rafeira, eu "pagei" por ela porque apesar de ser uma valor simbólico deixei lá dinheiro para ajudar o canil
Cleopatra
Cleopatra
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 1351
Data de inscrição : 08/01/2009
Idade : 39
Localização : Castelo Branco, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Gato Tigrado Qui 09 Abr 2009, 1:51 pm

Gasosa escreveu:Pois merece linda! Eu sei como é, procurar sempre o melhor para eles, ainda ontem fui comprar ração para ele, tive de andar a procura duma de borrego, mas depois ainda fui buscar uns biscoitinhos e ainda comprei 2 latas tb de borrego para ele desenjoar a comida seca... cat


Coitadinho do borrego que virou comida enlatada de cão!
Estão a ver qual é o problema!?
Mataram o borreguinho por causa do cão da Gasosa! affraid affraid affraid
Isso não se faz!

Por isso este tema não tem fim.............
Gato Tigrado
Gato Tigrado
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2781
Data de inscrição : 11/12/2008
Localização : Moita - PORTUGAL

http://brunomauriciomkt.spaces.live.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Maeve_luna Qui 09 Abr 2009, 3:55 pm

Tive uma cadelinha que me custou 2 €, hehe, e era uma foquinha autêntica, tinha um focinho que parecia uma foca era tão fofa e meiga. cheers
Maeve_luna
Maeve_luna
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Gato Tigrado Qui 09 Abr 2009, 5:34 pm

Maeve_luna escreveu:Tive uma cadelinha que me custou 2 €, hehe, e era uma foquinha autêntica, tinha um focinho que parecia uma foca era tão fofa e meiga. cheers

Humm… já pensas-te que poderia ser mesmo uma foca!
Por acaso já alguma vez consultaste um oftalmologista?
Eu já ouvi falar de um caso parecido ao teu, espreita aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gato Tigrado
Gato Tigrado
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2781
Data de inscrição : 11/12/2008
Localização : Moita - PORTUGAL

http://brunomauriciomkt.spaces.live.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Gasosa Qui 09 Abr 2009, 5:57 pm

Maeve_luna escreveu:Infelizmente de raça ou não quando querem abandonar, não olham a isso, os canis estão cheios de cães de raça, eu recebo mail´s de pedidos de ajuda da SOS animal,e acreditem, mesmo cães de raça são postos na rua sem dó nem piedade, ainda hoje recebi um mail de 2 labradores lindos que foram abandonados porque os donos se fartaram deles. Suspect

Se eu fosse a entrar por esse campo dos mails que recebo, nunca mais saía daqui...é mails de 10 labradores, 10 gatos, e mais uma porrada que recebo todos os dias de animais que estao em canis ou Familias de Acolhimento Temporário, pessoas que abandonam ou que são forçadas pelos vizinhos a se livrarem deles...é melhor nem entrar por aqui senão amanhã ainda estou a escrever...

O que me revolta é ver que o ser humano a cada dia que passa está mais "animal" no mau sentido da palavra, porque os animais não fazem estas coisas. Cada vez a humanidade olha mais para o seu umbigo, se maltratam as pessoas, o que dizer dos animais... Evil or Very Mad
Gasosa
Gasosa
VIP 1001blogs

Mensagens : 10595
Data de inscrição : 14/09/2008
Idade : 39
Localização : Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Maeve_luna Qui 09 Abr 2009, 10:08 pm

Gato Tigrado escreveu:
Maeve_luna escreveu:Tive uma cadelinha que me custou 2 €, hehe, e era uma foquinha autêntica, tinha um focinho que parecia uma foca era tão fofa e meiga. cheers

Humm… já pensas-te que poderia ser mesmo uma foca!
Por acaso já alguma vez consultaste um oftalmologista?
Eu já ouvi falar de um caso parecido ao teu, espreita aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se calhar é isso, lol pensando bem ela cheirava um pouco a peixe, lol

Gasosa é como eu estou sempre a dizer, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.
Maeve_luna
Maeve_luna
Novato 1001 Blogs
Novato 1001 Blogs

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Gato Tigrado Sáb 18 Abr 2009, 10:12 pm

Maeve_luna escreveu:
Gato Tigrado escreveu:
Maeve_luna escreveu:Tive uma cadelinha que me custou 2 €, hehe, e era uma foquinha autêntica, tinha um focinho que parecia uma foca era tão fofa e meiga. cheers

Humm… já pensas-te que poderia ser mesmo uma foca!
Por acaso já alguma vez consultaste um oftalmologista?
Eu já ouvi falar de um caso parecido ao teu, espreita aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se calhar é isso, lol pensando bem ela cheirava um pouco a peixe, lol

Gasosa é como eu estou sempre a dizer, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.

:lol!:
Gato Tigrado
Gato Tigrado
Doutorado 1001blogs

Mensagens : 2781
Data de inscrição : 11/12/2008
Localização : Moita - PORTUGAL

http://brunomauriciomkt.spaces.live.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate: Venda de animais preservação ou crime? Empty Re: Debate: Venda de animais preservação ou crime?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos